ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Caissa Veloso e
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Mello, Stéphanie Reis, Assis, Paloma Raissa de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UNIABEU (2010)
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713
Resumo: O tema guarda responsável de animais vem ganhando destaque ao longo dos anos, pelo fato da superpopulação de animais abandonados nas ruas, muitas queixas sobre maus tratos e o risco desses de contrair e transmitirem diversas zoonoses. Neste aspecto o trabalho tem como objetivo identificar como as pessoas envolvidas com a causa animal percebem as estratégias dos órgãos governamentais em prol da guarda responsável de animais. O trabalho tem abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com onze pessoas envolvidas com a causa animal. Dentre os resultados encontrados destacam-se que as únicas ações percebidas pelos entrevistados são a vacinação antirrábica e possíveis providências no diagnóstico e recolhimento dos animais diante da suspeita e confirmação da leishmaniose (mesmo que não exista consenso sobre essa ação). A ineficiência das campanhas promovidas pelos órgãos governamentais em relação a posse responsável dos animais foi um dos fatores encontrados que pode estar associado a maus tratos e abandono.
id UNIABEU-1_4a5088c02f45e14942ab00751ea15456
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/2713
network_acronym_str UNIABEU-1
network_name_str Revista UNIABEU (2010)
repository_id_str
spelling ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAISCiências Sociais AplicadasGuarda responsável de animais; Campanhas governamentais; Marketing Social.O tema guarda responsável de animais vem ganhando destaque ao longo dos anos, pelo fato da superpopulação de animais abandonados nas ruas, muitas queixas sobre maus tratos e o risco desses de contrair e transmitirem diversas zoonoses. Neste aspecto o trabalho tem como objetivo identificar como as pessoas envolvidas com a causa animal percebem as estratégias dos órgãos governamentais em prol da guarda responsável de animais. O trabalho tem abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com onze pessoas envolvidas com a causa animal. Dentre os resultados encontrados destacam-se que as únicas ações percebidas pelos entrevistados são a vacinação antirrábica e possíveis providências no diagnóstico e recolhimento dos animais diante da suspeita e confirmação da leishmaniose (mesmo que não exista consenso sobre essa ação). A ineficiência das campanhas promovidas pelos órgãos governamentais em relação a posse responsável dos animais foi um dos fatores encontrados que pode estar associado a maus tratos e abandono.Revista UniabeuFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIGSousa, Caissa Veloso eMello, Stéphanie ReisAssis, Paloma Raissa de2017-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713Revista Uniabeu; v. 10, n. 25 (2017): Revista UNIABEU; 131-1532179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713/pdfDireitos autorais 2017 Revista Uniabeuinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-22T20:01:42Zoai:ojs2.abeu.local:article/2713Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2019-02-22T20:01:42Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
title ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
spellingShingle ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
Sousa, Caissa Veloso e
Ciências Sociais Aplicadas
Guarda responsável de animais; Campanhas governamentais; Marketing Social.
title_short ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
title_full ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
title_fullStr ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
title_full_unstemmed ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
title_sort ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
author Sousa, Caissa Veloso e
author_facet Sousa, Caissa Veloso e
Mello, Stéphanie Reis
Assis, Paloma Raissa de
author_role author
author2 Mello, Stéphanie Reis
Assis, Paloma Raissa de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Caissa Veloso e
Mello, Stéphanie Reis
Assis, Paloma Raissa de
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Guarda responsável de animais; Campanhas governamentais; Marketing Social.
topic Ciências Sociais Aplicadas
Guarda responsável de animais; Campanhas governamentais; Marketing Social.
description O tema guarda responsável de animais vem ganhando destaque ao longo dos anos, pelo fato da superpopulação de animais abandonados nas ruas, muitas queixas sobre maus tratos e o risco desses de contrair e transmitirem diversas zoonoses. Neste aspecto o trabalho tem como objetivo identificar como as pessoas envolvidas com a causa animal percebem as estratégias dos órgãos governamentais em prol da guarda responsável de animais. O trabalho tem abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com onze pessoas envolvidas com a causa animal. Dentre os resultados encontrados destacam-se que as únicas ações percebidas pelos entrevistados são a vacinação antirrábica e possíveis providências no diagnóstico e recolhimento dos animais diante da suspeita e confirmação da leishmaniose (mesmo que não exista consenso sobre essa ação). A ineficiência das campanhas promovidas pelos órgãos governamentais em relação a posse responsável dos animais foi um dos fatores encontrados que pode estar associado a maus tratos e abandono.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Revista Uniabeu
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Revista Uniabeu
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uniabeu; v. 10, n. 25 (2017): Revista UNIABEU; 131-153
2179-5037
reponame:Revista UNIABEU (2010)
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str Revista UNIABEU (2010)
collection Revista UNIABEU (2010)
repository.name.fl_str_mv Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170820768497664