ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UNIABEU (2010) |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713 |
Resumo: | O tema guarda responsável de animais vem ganhando destaque ao longo dos anos, pelo fato da superpopulação de animais abandonados nas ruas, muitas queixas sobre maus tratos e o risco desses de contrair e transmitirem diversas zoonoses. Neste aspecto o trabalho tem como objetivo identificar como as pessoas envolvidas com a causa animal percebem as estratégias dos órgãos governamentais em prol da guarda responsável de animais. O trabalho tem abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com onze pessoas envolvidas com a causa animal. Dentre os resultados encontrados destacam-se que as únicas ações percebidas pelos entrevistados são a vacinação antirrábica e possíveis providências no diagnóstico e recolhimento dos animais diante da suspeita e confirmação da leishmaniose (mesmo que não exista consenso sobre essa ação). A ineficiência das campanhas promovidas pelos órgãos governamentais em relação a posse responsável dos animais foi um dos fatores encontrados que pode estar associado a maus tratos e abandono. |
id |
UNIABEU-1_4a5088c02f45e14942ab00751ea15456 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/2713 |
network_acronym_str |
UNIABEU-1 |
network_name_str |
Revista UNIABEU (2010) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAISCiências Sociais AplicadasGuarda responsável de animais; Campanhas governamentais; Marketing Social.O tema guarda responsável de animais vem ganhando destaque ao longo dos anos, pelo fato da superpopulação de animais abandonados nas ruas, muitas queixas sobre maus tratos e o risco desses de contrair e transmitirem diversas zoonoses. Neste aspecto o trabalho tem como objetivo identificar como as pessoas envolvidas com a causa animal percebem as estratégias dos órgãos governamentais em prol da guarda responsável de animais. O trabalho tem abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com onze pessoas envolvidas com a causa animal. Dentre os resultados encontrados destacam-se que as únicas ações percebidas pelos entrevistados são a vacinação antirrábica e possíveis providências no diagnóstico e recolhimento dos animais diante da suspeita e confirmação da leishmaniose (mesmo que não exista consenso sobre essa ação). A ineficiência das campanhas promovidas pelos órgãos governamentais em relação a posse responsável dos animais foi um dos fatores encontrados que pode estar associado a maus tratos e abandono.Revista UniabeuFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIGSousa, Caissa Veloso eMello, Stéphanie ReisAssis, Paloma Raissa de2017-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713Revista Uniabeu; v. 10, n. 25 (2017): Revista UNIABEU; 131-1532179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713/pdfDireitos autorais 2017 Revista Uniabeuinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-22T20:01:42Zoai:ojs2.abeu.local:article/2713Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2019-02-22T20:01:42Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS |
title |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS |
spellingShingle |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS Sousa, Caissa Veloso e Ciências Sociais Aplicadas Guarda responsável de animais; Campanhas governamentais; Marketing Social. |
title_short |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS |
title_full |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS |
title_fullStr |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS |
title_full_unstemmed |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS |
title_sort |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL EM PROL DA GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS |
author |
Sousa, Caissa Veloso e |
author_facet |
Sousa, Caissa Veloso e Mello, Stéphanie Reis Assis, Paloma Raissa de |
author_role |
author |
author2 |
Mello, Stéphanie Reis Assis, Paloma Raissa de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Caissa Veloso e Mello, Stéphanie Reis Assis, Paloma Raissa de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Guarda responsável de animais; Campanhas governamentais; Marketing Social. |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Guarda responsável de animais; Campanhas governamentais; Marketing Social. |
description |
O tema guarda responsável de animais vem ganhando destaque ao longo dos anos, pelo fato da superpopulação de animais abandonados nas ruas, muitas queixas sobre maus tratos e o risco desses de contrair e transmitirem diversas zoonoses. Neste aspecto o trabalho tem como objetivo identificar como as pessoas envolvidas com a causa animal percebem as estratégias dos órgãos governamentais em prol da guarda responsável de animais. O trabalho tem abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com onze pessoas envolvidas com a causa animal. Dentre os resultados encontrados destacam-se que as únicas ações percebidas pelos entrevistados são a vacinação antirrábica e possíveis providências no diagnóstico e recolhimento dos animais diante da suspeita e confirmação da leishmaniose (mesmo que não exista consenso sobre essa ação). A ineficiência das campanhas promovidas pelos órgãos governamentais em relação a posse responsável dos animais foi um dos fatores encontrados que pode estar associado a maus tratos e abandono. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2713/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista Uniabeu info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Revista Uniabeu |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu; v. 10, n. 25 (2017): Revista UNIABEU; 131-153 2179-5037 reponame:Revista UNIABEU (2010) instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
Revista UNIABEU (2010) |
collection |
Revista UNIABEU (2010) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170820768497664 |