O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UNIABEU (2010) |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370 |
Resumo: | Nas últimas duas décadas ocorreram grandes e significativas mudanças na produção musical evangélica. Entre elas, a mais significativa foi a formação do nicho fonográfico evangélico. De forma preliminar, no presente artigo, apresento as principais características estruturais e organizacionais deste segmento empresarial, indicando os seus principais circuitos de produção, distribuição e divulgação. Se nos anos de 1990 o mercado de música gospel englobava somente igrejas e empresas de políticos ligados a esta vertente do cristianismo, na atualidade, em decorrência do estabelecimento de parceiras entre cantores e gravadoras de outros segmentos, observa-se uma ampliação das fronteiras do referido mercado. |
id |
UNIABEU-1_b5bc84cd52a5bd04632e8f20571aadd1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/370 |
network_acronym_str |
UNIABEU-1 |
network_name_str |
Revista UNIABEU (2010) |
repository_id_str |
|
spelling |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturaisCiências Sociais; Sociologiatransformação religiosa, evangélicos, música evangélica, mercado fonográficoNas últimas duas décadas ocorreram grandes e significativas mudanças na produção musical evangélica. Entre elas, a mais significativa foi a formação do nicho fonográfico evangélico. De forma preliminar, no presente artigo, apresento as principais características estruturais e organizacionais deste segmento empresarial, indicando os seus principais circuitos de produção, distribuição e divulgação. Se nos anos de 1990 o mercado de música gospel englobava somente igrejas e empresas de políticos ligados a esta vertente do cristianismo, na atualidade, em decorrência do estabelecimento de parceiras entre cantores e gravadoras de outros segmentos, observa-se uma ampliação das fronteiras do referido mercado.Revista UniabeuPrograma de Bolsas Institucionais (Probin) da UNIABEUde Paula, Robson Rodrigues2012-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370Revista Uniabeu; v. 5, n. 9 (2012): Revista UNIABEU-ISSN 2179-5037; 141-1572179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370/pdf_145info:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-23T23:16:06Zoai:ojs2.abeu.local:article/370Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2012-04-23T23:16:06Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais |
title |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais |
spellingShingle |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais de Paula, Robson Rodrigues Ciências Sociais; Sociologia transformação religiosa, evangélicos, música evangélica, mercado fonográfico |
title_short |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais |
title_full |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais |
title_fullStr |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais |
title_full_unstemmed |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais |
title_sort |
O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais |
author |
de Paula, Robson Rodrigues |
author_facet |
de Paula, Robson Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Programa de Bolsas Institucionais (Probin) da UNIABEU |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Paula, Robson Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais; Sociologia transformação religiosa, evangélicos, música evangélica, mercado fonográfico |
topic |
Ciências Sociais; Sociologia transformação religiosa, evangélicos, música evangélica, mercado fonográfico |
description |
Nas últimas duas décadas ocorreram grandes e significativas mudanças na produção musical evangélica. Entre elas, a mais significativa foi a formação do nicho fonográfico evangélico. De forma preliminar, no presente artigo, apresento as principais características estruturais e organizacionais deste segmento empresarial, indicando os seus principais circuitos de produção, distribuição e divulgação. Se nos anos de 1990 o mercado de música gospel englobava somente igrejas e empresas de políticos ligados a esta vertente do cristianismo, na atualidade, em decorrência do estabelecimento de parceiras entre cantores e gravadoras de outros segmentos, observa-se uma ampliação das fronteiras do referido mercado. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-23 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370/pdf_145 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Uniabeu; v. 5, n. 9 (2012): Revista UNIABEU-ISSN 2179-5037; 141-157 2179-5037 reponame:Revista UNIABEU (2010) instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
Revista UNIABEU (2010) |
collection |
Revista UNIABEU (2010) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170820864966656 |