O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Paula, Robson Rodrigues
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UNIABEU (2010)
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370
Resumo: Nas últimas duas décadas ocorreram grandes e significativas mudanças na produção musical evangélica. Entre elas, a mais significativa foi a formação do nicho fonográfico evangélico. De forma preliminar, no presente artigo, apresento as principais características estruturais e organizacionais deste segmento empresarial, indicando os seus principais circuitos de produção, distribuição e divulgação. Se nos anos de 1990 o mercado de música gospel englobava somente  igrejas e empresas de políticos ligados a esta vertente do cristianismo, na atualidade, em decorrência do estabelecimento de parceiras entre cantores e gravadoras de outros segmentos, observa-se uma ampliação das fronteiras do referido mercado.
id UNIABEU-1_b5bc84cd52a5bd04632e8f20571aadd1
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/370
network_acronym_str UNIABEU-1
network_name_str Revista UNIABEU (2010)
repository_id_str
spelling O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturaisCiências Sociais; Sociologiatransformação religiosa, evangélicos, música evangélica, mercado fonográficoNas últimas duas décadas ocorreram grandes e significativas mudanças na produção musical evangélica. Entre elas, a mais significativa foi a formação do nicho fonográfico evangélico. De forma preliminar, no presente artigo, apresento as principais características estruturais e organizacionais deste segmento empresarial, indicando os seus principais circuitos de produção, distribuição e divulgação. Se nos anos de 1990 o mercado de música gospel englobava somente  igrejas e empresas de políticos ligados a esta vertente do cristianismo, na atualidade, em decorrência do estabelecimento de parceiras entre cantores e gravadoras de outros segmentos, observa-se uma ampliação das fronteiras do referido mercado.Revista UniabeuPrograma de Bolsas Institucionais (Probin) da UNIABEUde Paula, Robson Rodrigues2012-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370Revista Uniabeu; v. 5, n. 9 (2012): Revista UNIABEU-ISSN 2179-5037; 141-1572179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370/pdf_145info:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-23T23:16:06Zoai:ojs2.abeu.local:article/370Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2012-04-23T23:16:06Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
title O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
spellingShingle O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
de Paula, Robson Rodrigues
Ciências Sociais; Sociologia
transformação religiosa, evangélicos, música evangélica, mercado fonográfico
title_short O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
title_full O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
title_fullStr O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
title_full_unstemmed O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
title_sort O mercado da música gospel no Brasil: aspectos organizacionais e estruturais
author de Paula, Robson Rodrigues
author_facet de Paula, Robson Rodrigues
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Programa de Bolsas Institucionais (Probin) da UNIABEU
dc.contributor.author.fl_str_mv de Paula, Robson Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais; Sociologia
transformação religiosa, evangélicos, música evangélica, mercado fonográfico
topic Ciências Sociais; Sociologia
transformação religiosa, evangélicos, música evangélica, mercado fonográfico
description Nas últimas duas décadas ocorreram grandes e significativas mudanças na produção musical evangélica. Entre elas, a mais significativa foi a formação do nicho fonográfico evangélico. De forma preliminar, no presente artigo, apresento as principais características estruturais e organizacionais deste segmento empresarial, indicando os seus principais circuitos de produção, distribuição e divulgação. Se nos anos de 1990 o mercado de música gospel englobava somente  igrejas e empresas de políticos ligados a esta vertente do cristianismo, na atualidade, em decorrência do estabelecimento de parceiras entre cantores e gravadoras de outros segmentos, observa-se uma ampliação das fronteiras do referido mercado.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-23
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/370/pdf_145
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uniabeu; v. 5, n. 9 (2012): Revista UNIABEU-ISSN 2179-5037; 141-157
2179-5037
reponame:Revista UNIABEU (2010)
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str Revista UNIABEU (2010)
collection Revista UNIABEU (2010)
repository.name.fl_str_mv Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170820864966656