Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-scrita |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372 |
Resumo: | Este artigo tem o objetivo de refletir sobre o contexto da sala de aula de língua inglesa em uma escola pública para a compreensão das motivações que geram ações no processo ensino-aprendizagem. Seguimos o modelo de pesquisa em Linguística Aplicada, realizando uma microanálise etnográfica, através de observação participante, entrevistas e questionários. Concluímos que é necessário que haja um resgate do interesse dos participantes do contexto da sala de aula de língua inglesa e que é preciso também obter um entendimento prático do uso da língua estrangeira na vida dos estudantes. |
id |
UNIABEU-2_01355d6e0fc401107c187c56e4684409 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/372 |
network_acronym_str |
UNIABEU-2 |
network_name_str |
E-scrita |
repository_id_str |
|
spelling |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola públicamotivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística AplicadaEste artigo tem o objetivo de refletir sobre o contexto da sala de aula de língua inglesa em uma escola pública para a compreensão das motivações que geram ações no processo ensino-aprendizagem. Seguimos o modelo de pesquisa em Linguística Aplicada, realizando uma microanálise etnográfica, através de observação participante, entrevistas e questionários. Concluímos que é necessário que haja um resgate do interesse dos participantes do contexto da sala de aula de língua inglesa e que é preciso também obter um entendimento prático do uso da língua estrangeira na vida dos estudantes. UNIABEUEstarneck, Edson de SiqueiraSilva, VIviane Freitas da2012-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 1A (2012): Literatura contemporânea de autoria feminina; 168-1782177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372/pdf_165info:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-29T22:51:27Zoai:ojs2.abeu.local:article/372Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2012-04-29T22:51:27E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública |
title |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública |
spellingShingle |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública Estarneck, Edson de Siqueira motivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística Aplicada |
title_short |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública |
title_full |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública |
title_fullStr |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública |
title_full_unstemmed |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública |
title_sort |
Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública |
author |
Estarneck, Edson de Siqueira |
author_facet |
Estarneck, Edson de Siqueira Silva, VIviane Freitas da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, VIviane Freitas da |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Estarneck, Edson de Siqueira Silva, VIviane Freitas da |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
motivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística Aplicada |
topic |
motivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística Aplicada |
description |
Este artigo tem o objetivo de refletir sobre o contexto da sala de aula de língua inglesa em uma escola pública para a compreensão das motivações que geram ações no processo ensino-aprendizagem. Seguimos o modelo de pesquisa em Linguística Aplicada, realizando uma microanálise etnográfica, através de observação participante, entrevistas e questionários. Concluímos que é necessário que haja um resgate do interesse dos participantes do contexto da sala de aula de língua inglesa e que é preciso também obter um entendimento prático do uso da língua estrangeira na vida dos estudantes. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372/pdf_165 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 1A (2012): Literatura contemporânea de autoria feminina; 168-178 2177-6288 reponame:E-scrita instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
E-scrita |
collection |
E-scrita |
repository.name.fl_str_mv |
E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170842033618944 |