Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Estarneck, Edson de Siqueira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Silva, VIviane Freitas da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372
Resumo: Este artigo tem o objetivo de refletir sobre o contexto da sala de aula de língua inglesa em uma escola pública para a compreensão das motivações que geram ações no processo ensino-aprendizagem. Seguimos o modelo de pesquisa em Linguística Aplicada, realizando uma microanálise etnográfica, através de observação participante, entrevistas e questionários. Concluímos que é necessário que haja um resgate do interesse dos participantes do contexto da sala de aula de língua inglesa e que é preciso também obter um entendimento prático do uso da língua estrangeira na vida dos estudantes.  
id UNIABEU-2_01355d6e0fc401107c187c56e4684409
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/372
network_acronym_str UNIABEU-2
network_name_str E-scrita
repository_id_str
spelling Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola públicamotivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística AplicadaEste artigo tem o objetivo de refletir sobre o contexto da sala de aula de língua inglesa em uma escola pública para a compreensão das motivações que geram ações no processo ensino-aprendizagem. Seguimos o modelo de pesquisa em Linguística Aplicada, realizando uma microanálise etnográfica, através de observação participante, entrevistas e questionários. Concluímos que é necessário que haja um resgate do interesse dos participantes do contexto da sala de aula de língua inglesa e que é preciso também obter um entendimento prático do uso da língua estrangeira na vida dos estudantes.  UNIABEUEstarneck, Edson de SiqueiraSilva, VIviane Freitas da2012-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 1A (2012): Literatura contemporânea de autoria feminina; 168-1782177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372/pdf_165info:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-29T22:51:27Zoai:ojs2.abeu.local:article/372Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2012-04-29T22:51:27E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
title Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
spellingShingle Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
Estarneck, Edson de Siqueira
motivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística Aplicada
title_short Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
title_full Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
title_fullStr Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
title_full_unstemmed Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
title_sort Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública
author Estarneck, Edson de Siqueira
author_facet Estarneck, Edson de Siqueira
Silva, VIviane Freitas da
author_role author
author2 Silva, VIviane Freitas da
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Estarneck, Edson de Siqueira
Silva, VIviane Freitas da
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv motivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística Aplicada
topic motivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística Aplicada
description Este artigo tem o objetivo de refletir sobre o contexto da sala de aula de língua inglesa em uma escola pública para a compreensão das motivações que geram ações no processo ensino-aprendizagem. Seguimos o modelo de pesquisa em Linguística Aplicada, realizando uma microanálise etnográfica, através de observação participante, entrevistas e questionários. Concluímos que é necessário que haja um resgate do interesse dos participantes do contexto da sala de aula de língua inglesa e que é preciso também obter um entendimento prático do uso da língua estrangeira na vida dos estudantes.  
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-29
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/372/pdf_165
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
dc.source.none.fl_str_mv Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 1A (2012): Literatura contemporânea de autoria feminina; 168-178
2177-6288
reponame:E-scrita
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str E-scrita
collection E-scrita
repository.name.fl_str_mv E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170842033618944