Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | E-scrita |
Texto Completo: | https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo mais amplo contribuir para uma reflexão sobre a formação inicial de professores, por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o trabalho do professor em relatórios de estágio. O foco do estudo, então, é o estágio que se desenvolve nas escolas-campo e os sujeitos nele envolvidos, procurando explicar como os estagiários percebem o trabalho do professor regente e as suas próprias experiências na docência. Acreditamos que quanto mais conhecimentos tivermos sobre os elementos que constituem o agir docente e as suas interações, assim como as diferentes dimensões desse agir, melhor poderemos atuar para seu desenvolvimento. |
id |
UNIABEU-2_6623a819cfd89347a52d49501ef10eeb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.abeu.local:article/1494 |
network_acronym_str |
UNIABEU-2 |
network_name_str |
E-scrita |
repository_id_str |
|
spelling |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professorTrabalho do professor; Formação inicial; Relatório de estágio.Este artigo tem como objetivo mais amplo contribuir para uma reflexão sobre a formação inicial de professores, por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o trabalho do professor em relatórios de estágio. O foco do estudo, então, é o estágio que se desenvolve nas escolas-campo e os sujeitos nele envolvidos, procurando explicar como os estagiários percebem o trabalho do professor regente e as suas próprias experiências na docência. Acreditamos que quanto mais conhecimentos tivermos sobre os elementos que constituem o agir docente e as suas interações, assim como as diferentes dimensões desse agir, melhor poderemos atuar para seu desenvolvimento.UNIABEUNery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada2015-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 5, n. 3 (2014): Número atemático; 105-1202177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494/pdf_316info:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-27T17:19:03Zoai:ojs2.abeu.local:article/1494Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2017-01-27T17:19:03E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor |
title |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor |
spellingShingle |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada Trabalho do professor; Formação inicial; Relatório de estágio. |
title_short |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor |
title_full |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor |
title_fullStr |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor |
title_full_unstemmed |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor |
title_sort |
Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor |
author |
Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada |
author_facet |
Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trabalho do professor; Formação inicial; Relatório de estágio. |
topic |
Trabalho do professor; Formação inicial; Relatório de estágio. |
description |
Este artigo tem como objetivo mais amplo contribuir para uma reflexão sobre a formação inicial de professores, por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o trabalho do professor em relatórios de estágio. O foco do estudo, então, é o estágio que se desenvolve nas escolas-campo e os sujeitos nele envolvidos, procurando explicar como os estagiários percebem o trabalho do professor regente e as suas próprias experiências na docência. Acreditamos que quanto mais conhecimentos tivermos sobre os elementos que constituem o agir docente e as suas interações, assim como as diferentes dimensões desse agir, melhor poderemos atuar para seu desenvolvimento. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494 |
url |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494/pdf_316 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIABEU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 5, n. 3 (2014): Número atemático; 105-120 2177-6288 reponame:E-scrita instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) instacron:UNIABEU |
instname_str |
Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
instacron_str |
UNIABEU |
institution |
UNIABEU |
reponame_str |
E-scrita |
collection |
E-scrita |
repository.name.fl_str_mv |
E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU) |
repository.mail.fl_str_mv |
web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br |
_version_ |
1788170840292982784 |