Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494
Resumo: Este artigo tem como objetivo mais amplo contribuir para uma reflexão sobre a formação inicial de professores, por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o trabalho do professor em relatórios de estágio. O foco do estudo, então, é o estágio que se desenvolve nas escolas-campo e os sujeitos nele envolvidos, procurando explicar como os estagiários percebem o trabalho do professor regente e as suas próprias experiências na docência. Acreditamos que quanto mais conhecimentos tivermos sobre os elementos que constituem o agir docente e as suas interações, assim como as diferentes dimensões desse agir, melhor poderemos atuar para seu desenvolvimento.
id UNIABEU-2_6623a819cfd89347a52d49501ef10eeb
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/1494
network_acronym_str UNIABEU-2
network_name_str E-scrita
repository_id_str
spelling Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professorTrabalho do professor; Formação inicial; Relatório de estágio.Este artigo tem como objetivo mais amplo contribuir para uma reflexão sobre a formação inicial de professores, por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o trabalho do professor em relatórios de estágio. O foco do estudo, então, é o estágio que se desenvolve nas escolas-campo e os sujeitos nele envolvidos, procurando explicar como os estagiários percebem o trabalho do professor regente e as suas próprias experiências na docência. Acreditamos que quanto mais conhecimentos tivermos sobre os elementos que constituem o agir docente e as suas interações, assim como as diferentes dimensões desse agir, melhor poderemos atuar para seu desenvolvimento.UNIABEUNery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada2015-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 5, n. 3 (2014): Número atemático; 105-1202177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494/pdf_316info:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-27T17:19:03Zoai:ojs2.abeu.local:article/1494Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2017-01-27T17:19:03E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
title Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
spellingShingle Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada
Trabalho do professor; Formação inicial; Relatório de estágio.
title_short Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
title_full Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
title_fullStr Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
title_full_unstemmed Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
title_sort Relatórios de estágio: análise sobre o trabalho do professor
author Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada
author_facet Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Nery Rodrigues de Paula, Maria Anunciada
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Trabalho do professor; Formação inicial; Relatório de estágio.
topic Trabalho do professor; Formação inicial; Relatório de estágio.
description Este artigo tem como objetivo mais amplo contribuir para uma reflexão sobre a formação inicial de professores, por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o trabalho do professor em relatórios de estágio. O foco do estudo, então, é o estágio que se desenvolve nas escolas-campo e os sujeitos nele envolvidos, procurando explicar como os estagiários percebem o trabalho do professor regente e as suas próprias experiências na docência. Acreditamos que quanto mais conhecimentos tivermos sobre os elementos que constituem o agir docente e as suas interações, assim como as diferentes dimensões desse agir, melhor poderemos atuar para seu desenvolvimento.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/1494/pdf_316
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
dc.source.none.fl_str_mv Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 5, n. 3 (2014): Número atemático; 105-120
2177-6288
reponame:E-scrita
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str E-scrita
collection E-scrita
repository.name.fl_str_mv E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170840292982784