Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Solimar P.
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-scrita
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/286
Resumo: Neste artigo apresentamos o livro didático como um gênero discursivo inserido em um contexto sócio-cultural mais amplo, o que permite seu uso em múltiplos contextos e diferentes grupos. Além disso, como um gênero secundário, ele serve aos propósitos de representação de outros gêneros discursivos variados, incorporando, modificando, reproduzindo de maneira o mais verossímil possível para facilitar o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Contudo, com as múltiplas possibilidades que as novas tecnologias da informação e da comunicação (NTICs) têm proporcionado, questiona-se até que ponto o livro didático é (in)dispensável nas salas de aula presenciais. Desta maneira, buscamos apresentar uma reflexão acerca do uso dão livro didático nas aulas de língua estrangeira.
id UNIABEU-2_baf8427740cf14ea58360365702aba36
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/286
network_acronym_str UNIABEU-2
network_name_str E-scrita
repository_id_str
spelling Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?Letras; Linguística Aplicadalivro didático – ensino de língua estrangeira – NTICsNeste artigo apresentamos o livro didático como um gênero discursivo inserido em um contexto sócio-cultural mais amplo, o que permite seu uso em múltiplos contextos e diferentes grupos. Além disso, como um gênero secundário, ele serve aos propósitos de representação de outros gêneros discursivos variados, incorporando, modificando, reproduzindo de maneira o mais verossímil possível para facilitar o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Contudo, com as múltiplas possibilidades que as novas tecnologias da informação e da comunicação (NTICs) têm proporcionado, questiona-se até que ponto o livro didático é (in)dispensável nas salas de aula presenciais. Desta maneira, buscamos apresentar uma reflexão acerca do uso dão livro didático nas aulas de língua estrangeira.UNIABEUSilva, Solimar P.2012-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/286Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 1A (2012): Literatura contemporânea de autoria feminina; 179-1872177-6288reponame:E-scritainstname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/286/pdf_166info:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-29T22:51:27Zoai:ojs2.abeu.local:article/286Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/indexPRIhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br2177-62882177-6288opendoar:2012-04-29T22:51:27E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?
title Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?
spellingShingle Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?
Silva, Solimar P.
Letras; Linguística Aplicada
livro didático – ensino de língua estrangeira – NTICs
title_short Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?
title_full Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?
title_fullStr Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?
title_full_unstemmed Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?
title_sort Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?
author Silva, Solimar P.
author_facet Silva, Solimar P.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Solimar P.
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Letras; Linguística Aplicada
livro didático – ensino de língua estrangeira – NTICs
topic Letras; Linguística Aplicada
livro didático – ensino de língua estrangeira – NTICs
description Neste artigo apresentamos o livro didático como um gênero discursivo inserido em um contexto sócio-cultural mais amplo, o que permite seu uso em múltiplos contextos e diferentes grupos. Além disso, como um gênero secundário, ele serve aos propósitos de representação de outros gêneros discursivos variados, incorporando, modificando, reproduzindo de maneira o mais verossímil possível para facilitar o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Contudo, com as múltiplas possibilidades que as novas tecnologias da informação e da comunicação (NTICs) têm proporcionado, questiona-se até que ponto o livro didático é (in)dispensável nas salas de aula presenciais. Desta maneira, buscamos apresentar uma reflexão acerca do uso dão livro didático nas aulas de língua estrangeira.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-29
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/286
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/286/pdf_166
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
publisher.none.fl_str_mv UNIABEU
dc.source.none.fl_str_mv Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU; v. 3, n. 1A (2012): Literatura contemporânea de autoria feminina; 179-187
2177-6288
reponame:E-scrita
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str E-scrita
collection E-scrita
repository.name.fl_str_mv E-scrita - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com|| shirley.carreira@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170840245796864