A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira Multidisciplinar |
Texto Completo: | http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/271 |
Resumo: | A indústria automobilística no Brasil passou por dois momentos em que significativos fluxos de investimentos destinaram-se ao país. O primeiro grande fluxo de investimentos ocorreu nas décadas de 50-60 e diz respeito aos investimentos realizados durante o processo de formação e consolidação do setor automobilístico no Brasil. O segundo grande fluxo de investimentos do setor no Brasil, ocorreu na segunda metade da década de 90 e destacou-se pelos investimentos em novas unidades produtivas, entretanto, a política setorial do governo federal não foi benéfica para todo o setor, pois uma das principais conseqüências desta política foi a desarticulação do segmento de autopeças de capital nacional, diferentemente da política setorial implementada no governo JK, em que tivemos a formação deste segmento no Brasil. |
id |
UNIARA_20b916fbb4c5c09fb0fac95dcb7339da |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistarebram.com:article/271 |
network_acronym_str |
UNIARA |
network_name_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository_id_str |
|
spelling |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo FhcIndústria AutomobilísticaSegmento de AutopeçasNovo Regime Automotivo.A indústria automobilística no Brasil passou por dois momentos em que significativos fluxos de investimentos destinaram-se ao país. O primeiro grande fluxo de investimentos ocorreu nas décadas de 50-60 e diz respeito aos investimentos realizados durante o processo de formação e consolidação do setor automobilístico no Brasil. O segundo grande fluxo de investimentos do setor no Brasil, ocorreu na segunda metade da década de 90 e destacou-se pelos investimentos em novas unidades produtivas, entretanto, a política setorial do governo federal não foi benéfica para todo o setor, pois uma das principais conseqüências desta política foi a desarticulação do segmento de autopeças de capital nacional, diferentemente da política setorial implementada no governo JK, em que tivemos a formação deste segmento no Brasil.Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2005-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/27110.25061/2527-2675/ReBraM/2006.v9i2.271Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 9 n. 2: V.10 N.1 2005/2006 Edição Suplementar; 125-1442527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/271/225Lopes, Ademil Lucioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-11T11:55:54Zoai:ojs.revistarebram.com:article/271Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2018-07-11T11:55:54Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc |
title |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc |
spellingShingle |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc Lopes, Ademil Lucio Indústria Automobilística Segmento de Autopeças Novo Regime Automotivo. |
title_short |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc |
title_full |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc |
title_fullStr |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc |
title_full_unstemmed |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc |
title_sort |
A Desconstrução da Indústria Automobilística Brasileira Constituída no Governo Jk Pela Política Setorial do Governo Fhc |
author |
Lopes, Ademil Lucio |
author_facet |
Lopes, Ademil Lucio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Ademil Lucio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Indústria Automobilística Segmento de Autopeças Novo Regime Automotivo. |
topic |
Indústria Automobilística Segmento de Autopeças Novo Regime Automotivo. |
description |
A indústria automobilística no Brasil passou por dois momentos em que significativos fluxos de investimentos destinaram-se ao país. O primeiro grande fluxo de investimentos ocorreu nas décadas de 50-60 e diz respeito aos investimentos realizados durante o processo de formação e consolidação do setor automobilístico no Brasil. O segundo grande fluxo de investimentos do setor no Brasil, ocorreu na segunda metade da década de 90 e destacou-se pelos investimentos em novas unidades produtivas, entretanto, a política setorial do governo federal não foi benéfica para todo o setor, pois uma das principais conseqüências desta política foi a desarticulação do segmento de autopeças de capital nacional, diferentemente da política setorial implementada no governo JK, em que tivemos a formação deste segmento no Brasil. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-01-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/271 10.25061/2527-2675/ReBraM/2006.v9i2.271 |
url |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/271 |
identifier_str_mv |
10.25061/2527-2675/ReBraM/2006.v9i2.271 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/271/225 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 9 n. 2: V.10 N.1 2005/2006 Edição Suplementar; 125-144 2527-2675 1415-3580 reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar instname:Universidade de Araraquara (UNIARA) instacron:UNIARA |
instname_str |
Universidade de Araraquara (UNIARA) |
instacron_str |
UNIARA |
institution |
UNIARA |
reponame_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
collection |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauniara@uniara.com|| |
_version_ |
1797174605420429312 |