A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Rodrigo Augusto de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Mauro, Ricardo Arruda, Cintrão, Janaina Florinda Ferri
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira Multidisciplinar
Texto Completo: http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457
Resumo: A união do sistema de telecomunicações com a computação possibilitou conectar em rede indivíduos com objetivos comuns, mas separados geograficamente, que passam a interagir segundo determinados princípios. Neste sentido, constata-se a importância da Educação a Distância (EaD), um modelo de ensino que atende às necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam‐se como meio de desenvolvimento e inserção. A EaD contribui e proporciona elementos de busca do bem comum, da melhoria da sociedade, do acesso ao conhecimento e da melhor formação profissional do ser humano, de tal modo que capacite o aluno a adquirir habilidades necessárias para acompanhar a velocidade das informações e inovações, independentemente de sua localização. O objetivo desse artigo foi analisar os aspectos significativos da EaD como instrumento de formação profissional dos alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Araraquara – UNIARA (Araraquara – SP), considerando as contribuições para o desenvolvimento profissional e suas atividades locais, levando em relação a melhoria de vida, a formação profissional e as características dos alunos. Acreditamos que o modelo EaD atende as necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam-se como meio de desenvolvimento e inserção dos mesmos em um mundo competitivo e globalizado, sinalizando para um novo paradigma de ensino que tem por finalidade proporcionar desenvolvimento às partes envolvidas. 
id UNIARA_281cda244adf5e0ea35ead0ee5142b94
oai_identifier_str oai:ojs.revistarebram.com:article/457
network_acronym_str UNIARA
network_name_str Revista Brasileira Multidisciplinar
repository_id_str
spelling A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONALEducação à DistânciaFormação ProfissionalRedes VirtuaisTerritórios Virtuais.A união do sistema de telecomunicações com a computação possibilitou conectar em rede indivíduos com objetivos comuns, mas separados geograficamente, que passam a interagir segundo determinados princípios. Neste sentido, constata-se a importância da Educação a Distância (EaD), um modelo de ensino que atende às necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam‐se como meio de desenvolvimento e inserção. A EaD contribui e proporciona elementos de busca do bem comum, da melhoria da sociedade, do acesso ao conhecimento e da melhor formação profissional do ser humano, de tal modo que capacite o aluno a adquirir habilidades necessárias para acompanhar a velocidade das informações e inovações, independentemente de sua localização. O objetivo desse artigo foi analisar os aspectos significativos da EaD como instrumento de formação profissional dos alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Araraquara – UNIARA (Araraquara – SP), considerando as contribuições para o desenvolvimento profissional e suas atividades locais, levando em relação a melhoria de vida, a formação profissional e as características dos alunos. Acreditamos que o modelo EaD atende as necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam-se como meio de desenvolvimento e inserção dos mesmos em um mundo competitivo e globalizado, sinalizando para um novo paradigma de ensino que tem por finalidade proporcionar desenvolvimento às partes envolvidas. Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2020-06-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/mswordhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/45710.25061/2527-2675/ReBraM/2017.v20i1.457Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 20 n. 1 (2017): Janeiro/Junho2527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457/376Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessFreitas, Rodrigo Augusto deMauro, Ricardo ArrudaCintrão, Janaina Florinda Ferri2020-06-18T12:52:08Zoai:ojs.revistarebram.com:article/457Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2020-06-18T12:52:08Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
spellingShingle A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Freitas, Rodrigo Augusto de
Educação à Distância
Formação Profissional
Redes Virtuais
Territórios Virtuais.
title_short A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title_full A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title_fullStr A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title_full_unstemmed A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
title_sort A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
author Freitas, Rodrigo Augusto de
author_facet Freitas, Rodrigo Augusto de
Mauro, Ricardo Arruda
Cintrão, Janaina Florinda Ferri
author_role author
author2 Mauro, Ricardo Arruda
Cintrão, Janaina Florinda Ferri
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Rodrigo Augusto de
Mauro, Ricardo Arruda
Cintrão, Janaina Florinda Ferri
dc.subject.por.fl_str_mv Educação à Distância
Formação Profissional
Redes Virtuais
Territórios Virtuais.
topic Educação à Distância
Formação Profissional
Redes Virtuais
Territórios Virtuais.
description A união do sistema de telecomunicações com a computação possibilitou conectar em rede indivíduos com objetivos comuns, mas separados geograficamente, que passam a interagir segundo determinados princípios. Neste sentido, constata-se a importância da Educação a Distância (EaD), um modelo de ensino que atende às necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam‐se como meio de desenvolvimento e inserção. A EaD contribui e proporciona elementos de busca do bem comum, da melhoria da sociedade, do acesso ao conhecimento e da melhor formação profissional do ser humano, de tal modo que capacite o aluno a adquirir habilidades necessárias para acompanhar a velocidade das informações e inovações, independentemente de sua localização. O objetivo desse artigo foi analisar os aspectos significativos da EaD como instrumento de formação profissional dos alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Araraquara – UNIARA (Araraquara – SP), considerando as contribuições para o desenvolvimento profissional e suas atividades locais, levando em relação a melhoria de vida, a formação profissional e as características dos alunos. Acreditamos que o modelo EaD atende as necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam-se como meio de desenvolvimento e inserção dos mesmos em um mundo competitivo e globalizado, sinalizando para um novo paradigma de ensino que tem por finalidade proporcionar desenvolvimento às partes envolvidas. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457
10.25061/2527-2675/ReBraM/2017.v20i1.457
url http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457
identifier_str_mv 10.25061/2527-2675/ReBraM/2017.v20i1.457
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457/376
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 20 n. 1 (2017): Janeiro/Junho
2527-2675
1415-3580
reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar
instname:Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron:UNIARA
instname_str Universidade de Araraquara (UNIARA)
instacron_str UNIARA
institution UNIARA
reponame_str Revista Brasileira Multidisciplinar
collection Revista Brasileira Multidisciplinar
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)
repository.mail.fl_str_mv revistauniara@uniara.com||
_version_ 1797174605975126016