A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira Multidisciplinar |
Texto Completo: | http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457 |
Resumo: | A união do sistema de telecomunicações com a computação possibilitou conectar em rede indivíduos com objetivos comuns, mas separados geograficamente, que passam a interagir segundo determinados princípios. Neste sentido, constata-se a importância da Educação a Distância (EaD), um modelo de ensino que atende às necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam‐se como meio de desenvolvimento e inserção. A EaD contribui e proporciona elementos de busca do bem comum, da melhoria da sociedade, do acesso ao conhecimento e da melhor formação profissional do ser humano, de tal modo que capacite o aluno a adquirir habilidades necessárias para acompanhar a velocidade das informações e inovações, independentemente de sua localização. O objetivo desse artigo foi analisar os aspectos significativos da EaD como instrumento de formação profissional dos alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Araraquara – UNIARA (Araraquara – SP), considerando as contribuições para o desenvolvimento profissional e suas atividades locais, levando em relação a melhoria de vida, a formação profissional e as características dos alunos. Acreditamos que o modelo EaD atende as necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam-se como meio de desenvolvimento e inserção dos mesmos em um mundo competitivo e globalizado, sinalizando para um novo paradigma de ensino que tem por finalidade proporcionar desenvolvimento às partes envolvidas. |
id |
UNIARA_281cda244adf5e0ea35ead0ee5142b94 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistarebram.com:article/457 |
network_acronym_str |
UNIARA |
network_name_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository_id_str |
|
spelling |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONALEducação à DistânciaFormação ProfissionalRedes VirtuaisTerritórios Virtuais.A união do sistema de telecomunicações com a computação possibilitou conectar em rede indivíduos com objetivos comuns, mas separados geograficamente, que passam a interagir segundo determinados princípios. Neste sentido, constata-se a importância da Educação a Distância (EaD), um modelo de ensino que atende às necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam‐se como meio de desenvolvimento e inserção. A EaD contribui e proporciona elementos de busca do bem comum, da melhoria da sociedade, do acesso ao conhecimento e da melhor formação profissional do ser humano, de tal modo que capacite o aluno a adquirir habilidades necessárias para acompanhar a velocidade das informações e inovações, independentemente de sua localização. O objetivo desse artigo foi analisar os aspectos significativos da EaD como instrumento de formação profissional dos alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Araraquara – UNIARA (Araraquara – SP), considerando as contribuições para o desenvolvimento profissional e suas atividades locais, levando em relação a melhoria de vida, a formação profissional e as características dos alunos. Acreditamos que o modelo EaD atende as necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam-se como meio de desenvolvimento e inserção dos mesmos em um mundo competitivo e globalizado, sinalizando para um novo paradigma de ensino que tem por finalidade proporcionar desenvolvimento às partes envolvidas. Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM2020-06-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/mswordhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/45710.25061/2527-2675/ReBraM/2017.v20i1.457Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 20 n. 1 (2017): Janeiro/Junho2527-26751415-3580reponame:Revista Brasileira Multidisciplinarinstname:Universidade de Araraquara (UNIARA)instacron:UNIARAporhttp://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457/376Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessFreitas, Rodrigo Augusto deMauro, Ricardo ArrudaCintrão, Janaina Florinda Ferri2020-06-18T12:52:08Zoai:ojs.revistarebram.com:article/457Revistahttp://revistarebram.com/index.php/revistauniaraPRIhttps://revistarebram.com/index.php/revistauniara/oairevistauniara@uniara.com||2527-26752527-2675opendoar:2020-06-18T12:52:08Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL |
title |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL |
spellingShingle |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Freitas, Rodrigo Augusto de Educação à Distância Formação Profissional Redes Virtuais Territórios Virtuais. |
title_short |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL |
title_full |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL |
title_fullStr |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL |
title_full_unstemmed |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL |
title_sort |
A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL |
author |
Freitas, Rodrigo Augusto de |
author_facet |
Freitas, Rodrigo Augusto de Mauro, Ricardo Arruda Cintrão, Janaina Florinda Ferri |
author_role |
author |
author2 |
Mauro, Ricardo Arruda Cintrão, Janaina Florinda Ferri |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Rodrigo Augusto de Mauro, Ricardo Arruda Cintrão, Janaina Florinda Ferri |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação à Distância Formação Profissional Redes Virtuais Territórios Virtuais. |
topic |
Educação à Distância Formação Profissional Redes Virtuais Territórios Virtuais. |
description |
A união do sistema de telecomunicações com a computação possibilitou conectar em rede indivíduos com objetivos comuns, mas separados geograficamente, que passam a interagir segundo determinados princípios. Neste sentido, constata-se a importância da Educação a Distância (EaD), um modelo de ensino que atende às necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam‐se como meio de desenvolvimento e inserção. A EaD contribui e proporciona elementos de busca do bem comum, da melhoria da sociedade, do acesso ao conhecimento e da melhor formação profissional do ser humano, de tal modo que capacite o aluno a adquirir habilidades necessárias para acompanhar a velocidade das informações e inovações, independentemente de sua localização. O objetivo desse artigo foi analisar os aspectos significativos da EaD como instrumento de formação profissional dos alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Araraquara – UNIARA (Araraquara – SP), considerando as contribuições para o desenvolvimento profissional e suas atividades locais, levando em relação a melhoria de vida, a formação profissional e as características dos alunos. Acreditamos que o modelo EaD atende as necessidades de uma sociedade onde o conhecimento e as informações destacam-se como meio de desenvolvimento e inserção dos mesmos em um mundo competitivo e globalizado, sinalizando para um novo paradigma de ensino que tem por finalidade proporcionar desenvolvimento às partes envolvidas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457 10.25061/2527-2675/ReBraM/2017.v20i1.457 |
url |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457 |
identifier_str_mv |
10.25061/2527-2675/ReBraM/2017.v20i1.457 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/457/376 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira Multidisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/msword |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - ReBraM; v. 20 n. 1 (2017): Janeiro/Junho 2527-2675 1415-3580 reponame:Revista Brasileira Multidisciplinar instname:Universidade de Araraquara (UNIARA) instacron:UNIARA |
instname_str |
Universidade de Araraquara (UNIARA) |
instacron_str |
UNIARA |
institution |
UNIARA |
reponame_str |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
collection |
Revista Brasileira Multidisciplinar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira Multidisciplinar - Universidade de Araraquara (UNIARA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauniara@uniara.com|| |
_version_ |
1797174605975126016 |