Joanna Francesa e Dorian Gray: passagens, paisagens e fronteiras em nomes, retratos, currículos
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643549 |
Resumo: | Passagens por paisagens e fronteiras que se diluem, se arruínam, se estilhaçam na desarticulação realidade-linguagem-representação-imagem em nomes, retratos e currículos. Transitar e ressoar pelo teatro da repetição proposto por Gilles Deleuze em Diferença e Repetição, como possibilidade de linhas de fuga do jogo da representação (re)firmado pela doutrina do juízo no entendimento de mundo segundo o pensamento platônico. Perambular pelas invasões e aprisionamentos de falas, idéias e silêncios de dez professores/as que se encontraram com um arquivo em Power Point no primeiro semestre de 2004 e com a autora deste texto, que também compôs uma tese (quase-tese) por esses meandros que clamam, não por clemência, mas pela potência de criação caótica da diferença pura produzida pela repetição. |
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Joanna Francesa e Dorian Gray: passagens, paisagens e fronteiras em nomes, retratos, currículosJoanna Francesa e Dorian Gray: passagens, paisagens e fronteiras em nomes, retratos, currículosJoanna Francesa e Dorian Gray: passagens, paisagens e fronteiras em nomes, retratos, currículosCurrículoPós-modernidadeLinguagemImagemCurriculumPost-modernityLanguage ImageCurrículoPós-modernidadeLinguagemImagemEducaçãoPassagens por paisagens e fronteiras que se diluem, se arruínam, se estilhaçam na desarticulação realidade-linguagem-representação-imagem em nomes, retratos e currículos. Transitar e ressoar pelo teatro da repetição proposto por Gilles Deleuze em Diferença e Repetição, como possibilidade de linhas de fuga do jogo da representação (re)firmado pela doutrina do juízo no entendimento de mundo segundo o pensamento platônico. Perambular pelas invasões e aprisionamentos de falas, idéias e silêncios de dez professores/as que se encontraram com um arquivo em Power Point no primeiro semestre de 2004 e com a autora deste texto, que também compôs uma tese (quase-tese) por esses meandros que clamam, não por clemência, mas pela potência de criação caótica da diferença pura produzida pela repetição.Passagens por paisagens e fronteiras que se diluem, se arruínam, se estilhaçam na desarticulação realidade-linguagem-representação-imagem em nomes, retratos e currículos. Transitar e ressoar pelo teatro da repetição proposto por Gilles Deleuze em Diferença e Repetição, como possibilidade de linhas de fuga do jogo da representação (re)firmado pela doutrina do juízo no entendimento de mundo segundo o pensamento platônico. Perambular pelas invasões e aprisionamentos de falas, idéias e silêncios de dez professores/as que se encontraram com um arquivo em Power Point no primeiro semestre de 2004 e com a autora deste texto, que também compôs uma tese (quase-tese) por esses meandros que clamam, não por clemência, mas pela potência de criação caótica da diferença pura produzida pela repetição.Passagens por paisagens e fronteiras que se diluem, se arruínam, se estilhaçam na desarticulação realidade-linguagem-representação-imagem em nomes, retratos e currículos. Transitar e ressoar pelo teatro da repetição proposto por Gilles Deleuze em Diferença e Repetição, como possibilidade de linhas de fuga do jogo da representação (re)firmado pela doutrina do juízo no entendimento de mundo segundo o pensamento platônico. Perambular pelas invasões e aprisionamentos de falas, idéias e silêncios de dez professores/as que se encontraram com um arquivo em Power Point no primeiro semestre de 2004 e com a autora deste texto, que também compôs uma tese (quase-tese) por esses meandros que clamam, não por clemência, mas pela potência de criação caótica da diferença pura produzida pela repetição.Universidade Estadual de Campinas2016-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTexto Textoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643549Pro-Posições; Vol. 18 No. 2: maio./ago.2007[53]; 115-128Pro-Posições; Vol. 18 Núm. 2: maio./ago.2007[53]; 115-128Pro-Posições; v. 18 n. 2: maio./ago.2007[53]; 115-1281980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643549/29754Brazil; ContemporaryBrasil; ContemporáneoBrasil; ContemporâneoCopyright (c) 2016 Pro-Posiçõeshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Elenise Cristina Pires2022-08-11T14:19:48Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643549Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2022-08-11T14:19:48Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
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