Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Lilian Lopes Martin
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819
Resumo: O presente texto configura-se como um relato de experiência em que pesquisa e participação na escola estão integradas. Trata-se de uma das frentes de trabalho desenvolvidas no interior de um projeto maior, que colocou em parceria alunos e professores da escola básica e da universidade. No âmbito do subprojeto de língua portuguesa, a fabricação de um jornal escolar possibilitou a reflexão sobre as relações socioculturais dos alunos com a escrita e a leitura.Abstract: This text is a report of experience in which research and participation in school are integrated. Ir is a part of a bigger work that pue together pupils and professors from primary school and universiry. In the area of Portuguese language, the production of a school newspaper led to the reflection aboue the social and cultural relationships of the pupils with writing and reading.Keywords: School wrÜing;school newspaper. Writing texts at school. Non-curricular activiry
id UNICAMP-18_537f3e48bcfe6b5ac166aac39c8f2da9
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643819
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"Escrita escolar. Jornal escolar. Produção de textos na escola. Atividade extracurricularEducaçãoO presente texto configura-se como um relato de experiência em que pesquisa e participação na escola estão integradas. Trata-se de uma das frentes de trabalho desenvolvidas no interior de um projeto maior, que colocou em parceria alunos e professores da escola básica e da universidade. No âmbito do subprojeto de língua portuguesa, a fabricação de um jornal escolar possibilitou a reflexão sobre as relações socioculturais dos alunos com a escrita e a leitura.Abstract: This text is a report of experience in which research and participation in school are integrated. Ir is a part of a bigger work that pue together pupils and professors from primary school and universiry. In the area of Portuguese language, the production of a school newspaper led to the reflection aboue the social and cultural relationships of the pupils with writing and reading.Keywords: School wrÜing;school newspaper. Writing texts at school. Non-curricular activiryUniversidade Estadual de Campinas2016-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819Pro-Posições; Vol. 15 No. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186Pro-Posições; Vol. 15 Núm. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186Pro-Posições; v. 15 n. 2: maio./ago.2004[44]; 175-1861980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819/11308Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Lilian Lopes Martin2016-03-03T14:01:53Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643819Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-03T14:01:53Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
title Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
spellingShingle Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
Silva, Lilian Lopes Martin
Escrita escolar. Jornal escolar. Produção de textos na escola. Atividade extracurricular
Educação
title_short Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
title_full Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
title_fullStr Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
title_full_unstemmed Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
title_sort Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
author Silva, Lilian Lopes Martin
author_facet Silva, Lilian Lopes Martin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Lilian Lopes Martin
dc.subject.por.fl_str_mv Escrita escolar. Jornal escolar. Produção de textos na escola. Atividade extracurricular
Educação
topic Escrita escolar. Jornal escolar. Produção de textos na escola. Atividade extracurricular
Educação
description O presente texto configura-se como um relato de experiência em que pesquisa e participação na escola estão integradas. Trata-se de uma das frentes de trabalho desenvolvidas no interior de um projeto maior, que colocou em parceria alunos e professores da escola básica e da universidade. No âmbito do subprojeto de língua portuguesa, a fabricação de um jornal escolar possibilitou a reflexão sobre as relações socioculturais dos alunos com a escrita e a leitura.Abstract: This text is a report of experience in which research and participation in school are integrated. Ir is a part of a bigger work that pue together pupils and professors from primary school and universiry. In the area of Portuguese language, the production of a school newspaper led to the reflection aboue the social and cultural relationships of the pupils with writing and reading.Keywords: School wrÜing;school newspaper. Writing texts at school. Non-curricular activiry
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819/11308
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 15 No. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186
Pro-Posições; Vol. 15 Núm. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186
Pro-Posições; v. 15 n. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217186185248768