Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819 |
Resumo: | O presente texto configura-se como um relato de experiência em que pesquisa e participação na escola estão integradas. Trata-se de uma das frentes de trabalho desenvolvidas no interior de um projeto maior, que colocou em parceria alunos e professores da escola básica e da universidade. No âmbito do subprojeto de língua portuguesa, a fabricação de um jornal escolar possibilitou a reflexão sobre as relações socioculturais dos alunos com a escrita e a leitura.Abstract: This text is a report of experience in which research and participation in school are integrated. Ir is a part of a bigger work that pue together pupils and professors from primary school and universiry. In the area of Portuguese language, the production of a school newspaper led to the reflection aboue the social and cultural relationships of the pupils with writing and reading.Keywords: School wrÜing;school newspaper. Writing texts at school. Non-curricular activiry |
id |
UNICAMP-18_537f3e48bcfe6b5ac166aac39c8f2da9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643819 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública"Escrita escolar. Jornal escolar. Produção de textos na escola. Atividade extracurricularEducaçãoO presente texto configura-se como um relato de experiência em que pesquisa e participação na escola estão integradas. Trata-se de uma das frentes de trabalho desenvolvidas no interior de um projeto maior, que colocou em parceria alunos e professores da escola básica e da universidade. No âmbito do subprojeto de língua portuguesa, a fabricação de um jornal escolar possibilitou a reflexão sobre as relações socioculturais dos alunos com a escrita e a leitura.Abstract: This text is a report of experience in which research and participation in school are integrated. Ir is a part of a bigger work that pue together pupils and professors from primary school and universiry. In the area of Portuguese language, the production of a school newspaper led to the reflection aboue the social and cultural relationships of the pupils with writing and reading.Keywords: School wrÜing;school newspaper. Writing texts at school. Non-curricular activiryUniversidade Estadual de Campinas2016-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819Pro-Posições; Vol. 15 No. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186Pro-Posições; Vol. 15 Núm. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186Pro-Posições; v. 15 n. 2: maio./ago.2004[44]; 175-1861980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819/11308Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Lilian Lopes Martin2016-03-03T14:01:53Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643819Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-03T14:01:53Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública" |
title |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública" |
spellingShingle |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública" Silva, Lilian Lopes Martin Escrita escolar. Jornal escolar. Produção de textos na escola. Atividade extracurricular Educação |
title_short |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública" |
title_full |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública" |
title_fullStr |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública" |
title_full_unstemmed |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública" |
title_sort |
Buscando formas de ler e de escrever: um trabalho em parceria "universidade-escola pública" |
author |
Silva, Lilian Lopes Martin |
author_facet |
Silva, Lilian Lopes Martin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Lilian Lopes Martin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escrita escolar. Jornal escolar. Produção de textos na escola. Atividade extracurricular Educação |
topic |
Escrita escolar. Jornal escolar. Produção de textos na escola. Atividade extracurricular Educação |
description |
O presente texto configura-se como um relato de experiência em que pesquisa e participação na escola estão integradas. Trata-se de uma das frentes de trabalho desenvolvidas no interior de um projeto maior, que colocou em parceria alunos e professores da escola básica e da universidade. No âmbito do subprojeto de língua portuguesa, a fabricação de um jornal escolar possibilitou a reflexão sobre as relações socioculturais dos alunos com a escrita e a leitura.Abstract: This text is a report of experience in which research and participation in school are integrated. Ir is a part of a bigger work that pue together pupils and professors from primary school and universiry. In the area of Portuguese language, the production of a school newspaper led to the reflection aboue the social and cultural relationships of the pupils with writing and reading.Keywords: School wrÜing;school newspaper. Writing texts at school. Non-curricular activiry |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643819/11308 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 15 No. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186 Pro-Posições; Vol. 15 Núm. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186 Pro-Posições; v. 15 n. 2: maio./ago.2004[44]; 175-186 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217186185248768 |