Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pro-Posições (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508 |
Resumo: | Desconfiar da aparente naturalidade e da suposta harmonia, questionar. O livro Educar meninas e meninos é um convite para treinar o olhar, duvidar e estranhar as naturalidades das pistas encontradas na educação escolar, a partir do poderoso conceito de gênero. Denuncia que nas escolas brasileiras meninas e meninos estão juntos, mas não recebem a mesma educação: é necessário estranhar este “arranjo inquestionável”. |
id |
UNICAMP-18_6ecf4ab69c9a427b0c9ee489c14348aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643508 |
network_acronym_str |
UNICAMP-18 |
network_name_str |
Pro-Posições (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educaçãoEducaçãoDesconfiar da aparente naturalidade e da suposta harmonia, questionar. O livro Educar meninas e meninos é um convite para treinar o olhar, duvidar e estranhar as naturalidades das pistas encontradas na educação escolar, a partir do poderoso conceito de gênero. Denuncia que nas escolas brasileiras meninas e meninos estão juntos, mas não recebem a mesma educação: é necessário estranhar este “arranjo inquestionável”.Universidade Estadual de Campinas2016-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508Pro-Posições; Vol. 19 No. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215Pro-Posições; Vol. 19 Núm. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215Pro-Posições; v. 19 n. 1: jan./abr.2008[55]; 211-2151980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508/11051Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFinco, Daniela2016-02-22T13:06:01Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643508Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-02-22T13:06:01Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação |
title |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação |
spellingShingle |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação Finco, Daniela Educação |
title_short |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação |
title_full |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação |
title_fullStr |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação |
title_full_unstemmed |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação |
title_sort |
Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação |
author |
Finco, Daniela |
author_facet |
Finco, Daniela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Finco, Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação |
description |
Desconfiar da aparente naturalidade e da suposta harmonia, questionar. O livro Educar meninas e meninos é um convite para treinar o olhar, duvidar e estranhar as naturalidades das pistas encontradas na educação escolar, a partir do poderoso conceito de gênero. Denuncia que nas escolas brasileiras meninas e meninos estão juntos, mas não recebem a mesma educação: é necessário estranhar este “arranjo inquestionável”. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508/11051 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pro-Posições |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pro-Posições; Vol. 19 No. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215 Pro-Posições; Vol. 19 Núm. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215 Pro-Posições; v. 19 n. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215 1980-6248 reponame:Pro-Posições (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Pro-Posições (Online) |
collection |
Pro-Posições (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||proposic@unicamp.br |
_version_ |
1800217185283473408 |