Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Finco, Daniela
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508
Resumo: Desconfiar da aparente naturalidade e da suposta harmonia, questionar. O livro Educar meninas e meninos é um convite para treinar o olhar, duvidar e estranhar as naturalidades das pistas encontradas na educação escolar, a partir do poderoso conceito de gênero. Denuncia que nas escolas brasileiras meninas e meninos estão juntos, mas não recebem a mesma educação: é necessário estranhar este “arranjo inquestionável”.
id UNICAMP-18_6ecf4ab69c9a427b0c9ee489c14348aa
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643508
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educaçãoEducaçãoDesconfiar da aparente naturalidade e da suposta harmonia, questionar. O livro Educar meninas e meninos é um convite para treinar o olhar, duvidar e estranhar as naturalidades das pistas encontradas na educação escolar, a partir do poderoso conceito de gênero. Denuncia que nas escolas brasileiras meninas e meninos estão juntos, mas não recebem a mesma educação: é necessário estranhar este “arranjo inquestionável”.Universidade Estadual de Campinas2016-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508Pro-Posições; Vol. 19 No. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215Pro-Posições; Vol. 19 Núm. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215Pro-Posições; v. 19 n. 1: jan./abr.2008[55]; 211-2151980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508/11051Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFinco, Daniela2016-02-22T13:06:01Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8643508Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-02-22T13:06:01Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
title Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
spellingShingle Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
Finco, Daniela
Educação
title_short Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
title_full Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
title_fullStr Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
title_full_unstemmed Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
title_sort Escolarização de meninas e meninos brasileiros: o desafio da co-educação
author Finco, Daniela
author_facet Finco, Daniela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Finco, Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
topic Educação
description Desconfiar da aparente naturalidade e da suposta harmonia, questionar. O livro Educar meninas e meninos é um convite para treinar o olhar, duvidar e estranhar as naturalidades das pistas encontradas na educação escolar, a partir do poderoso conceito de gênero. Denuncia que nas escolas brasileiras meninas e meninos estão juntos, mas não recebem a mesma educação: é necessário estranhar este “arranjo inquestionável”.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643508/11051
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 19 No. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215
Pro-Posições; Vol. 19 Núm. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215
Pro-Posições; v. 19 n. 1: jan./abr.2008[55]; 211-215
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217185283473408