Olhando para a escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Servidone, Mabel
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969
Resumo: O presente texto visa discutir sobre as formas de inclusão que a escola tem procurado estabelecer para atender os alunos, proveniente das redes estaduais de ensino, que apresentam condições de produção abaixo da média da classe/série em que estão. A discussão feita sobre esta realidade se dá a partir do olhar de uma Diretora Educacional, que por ocupar esta função, apresenta uma análise um pouco mais distanciada da sala de aula (mas de modo algum menos comprometida com a mesma), e mais próxima da escola como um todo. 
id UNICAMP-19_239328b49fa764c301a66b6db0625785
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/969
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling Olhando para a escolaProcesso ensino-aprendizagem. Inclusão. Leitura. Escrita.EducaçãoO presente texto visa discutir sobre as formas de inclusão que a escola tem procurado estabelecer para atender os alunos, proveniente das redes estaduais de ensino, que apresentam condições de produção abaixo da média da classe/série em que estão. A discussão feita sobre esta realidade se dá a partir do olhar de uma Diretora Educacional, que por ocupar esta função, apresenta uma análise um pouco mais distanciada da sala de aula (mas de modo algum menos comprometida com a mesma), e mais próxima da escola como um todo. Universidade Estadual de Campinas2009-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/96910.20396/etd.v7i0.969ETD - Educação Temática Digital; v. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-1431676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969/984Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessServidone, Mabel2017-03-28T13:08:20Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/969Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:54.743942ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Olhando para a escola
title Olhando para a escola
spellingShingle Olhando para a escola
Servidone, Mabel
Processo ensino-aprendizagem. Inclusão. Leitura. Escrita.
Educação
title_short Olhando para a escola
title_full Olhando para a escola
title_fullStr Olhando para a escola
title_full_unstemmed Olhando para a escola
title_sort Olhando para a escola
author Servidone, Mabel
author_facet Servidone, Mabel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Servidone, Mabel
dc.subject.por.fl_str_mv Processo ensino-aprendizagem. Inclusão. Leitura. Escrita.
Educação
topic Processo ensino-aprendizagem. Inclusão. Leitura. Escrita.
Educação
description O presente texto visa discutir sobre as formas de inclusão que a escola tem procurado estabelecer para atender os alunos, proveniente das redes estaduais de ensino, que apresentam condições de produção abaixo da média da classe/série em que estão. A discussão feita sobre esta realidade se dá a partir do olhar de uma Diretora Educacional, que por ocupar esta função, apresenta uma análise um pouco mais distanciada da sala de aula (mas de modo algum menos comprometida com a mesma), e mais próxima da escola como um todo. 
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969
10.20396/etd.v7i0.969
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969
identifier_str_mv 10.20396/etd.v7i0.969
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969/984
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216651567726592