Olhando para a escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ETD - Educação Temática Digital |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969 |
Resumo: | O presente texto visa discutir sobre as formas de inclusão que a escola tem procurado estabelecer para atender os alunos, proveniente das redes estaduais de ensino, que apresentam condições de produção abaixo da média da classe/série em que estão. A discussão feita sobre esta realidade se dá a partir do olhar de uma Diretora Educacional, que por ocupar esta função, apresenta uma análise um pouco mais distanciada da sala de aula (mas de modo algum menos comprometida com a mesma), e mais próxima da escola como um todo. |
id |
UNICAMP-19_239328b49fa764c301a66b6db0625785 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/969 |
network_acronym_str |
UNICAMP-19 |
network_name_str |
ETD - Educação Temática Digital |
repository_id_str |
|
spelling |
Olhando para a escolaProcesso ensino-aprendizagem. Inclusão. Leitura. Escrita.EducaçãoO presente texto visa discutir sobre as formas de inclusão que a escola tem procurado estabelecer para atender os alunos, proveniente das redes estaduais de ensino, que apresentam condições de produção abaixo da média da classe/série em que estão. A discussão feita sobre esta realidade se dá a partir do olhar de uma Diretora Educacional, que por ocupar esta função, apresenta uma análise um pouco mais distanciada da sala de aula (mas de modo algum menos comprometida com a mesma), e mais próxima da escola como um todo. Universidade Estadual de Campinas2009-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/96910.20396/etd.v7i0.969ETD - Educação Temática Digital; v. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-1431676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969/984Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessServidone, Mabel2017-03-28T13:08:20Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/969Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:54.743942ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Olhando para a escola |
title |
Olhando para a escola |
spellingShingle |
Olhando para a escola Servidone, Mabel Processo ensino-aprendizagem. Inclusão. Leitura. Escrita. Educação |
title_short |
Olhando para a escola |
title_full |
Olhando para a escola |
title_fullStr |
Olhando para a escola |
title_full_unstemmed |
Olhando para a escola |
title_sort |
Olhando para a escola |
author |
Servidone, Mabel |
author_facet |
Servidone, Mabel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Servidone, Mabel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processo ensino-aprendizagem. Inclusão. Leitura. Escrita. Educação |
topic |
Processo ensino-aprendizagem. Inclusão. Leitura. Escrita. Educação |
description |
O presente texto visa discutir sobre as formas de inclusão que a escola tem procurado estabelecer para atender os alunos, proveniente das redes estaduais de ensino, que apresentam condições de produção abaixo da média da classe/série em que estão. A discussão feita sobre esta realidade se dá a partir do olhar de uma Diretora Educacional, que por ocupar esta função, apresenta uma análise um pouco mais distanciada da sala de aula (mas de modo algum menos comprometida com a mesma), e mais próxima da escola como um todo. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-10-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa bibliográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969 10.20396/etd.v7i0.969 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969 |
identifier_str_mv |
10.20396/etd.v7i0.969 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/969/984 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital; v. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 7 (2006): Número Especial: Interdisciplinaridade, Escola e Professores; 132-143 1676-2592 reponame:ETD - Educação Temática Digital instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
ETD - Educação Temática Digital |
collection |
ETD - Educação Temática Digital |
repository.name.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br |
_version_ |
1800216651567726592 |