The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ETD - Educação Temática Digital |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1235 |
Resumo: | Este ensaio tem como propósito refletir e atualizar o conceito de mediação que, minado por incertezas e opacidade, requer um novo exercício de compreensão, de modo a favorecer a renovação da nossa capacidade de agir e educar. Mais do que qualquer outra estratégia de ação, caberá ao professor assumir-se como mediador de emoções num mundo cujas relações sociais se apresentam cada vez mais complexas. |
id |
UNICAMP-19_2fbb8e9c679e4922fbc24f524f1c9bee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1235 |
network_acronym_str |
UNICAMP-19 |
network_name_str |
ETD - Educação Temática Digital |
repository_id_str |
|
spelling |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotionsemergente paradigma de la educación: el profesor como mediador de las emocionesO paradigma emergente da educação: o professor como mediador de emoçõesEmergentes paradigma. Emociones.Educação. Paradigma emergente. Emoções.EducaçãoEste ensaio tem como propósito refletir e atualizar o conceito de mediação que, minado por incertezas e opacidade, requer um novo exercício de compreensão, de modo a favorecer a renovação da nossa capacidade de agir e educar. Mais do que qualquer outra estratégia de ação, caberá ao professor assumir-se como mediador de emoções num mundo cujas relações sociais se apresentam cada vez mais complexas.Universidade Estadual de Campinas2012-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresEnsaioapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/123510.20396/etd.v14i2.1235ETD - Educação Temática Digital; v. 14 n. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"; 290-303ETD - Educação Temática Digital; Vol. 14 No. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"; 290-303ETD - Educação Temática Digital; Vol. 14 Núm. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"; 290-3031676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1235/pdfCopyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessArruda, Marina Patricio2017-10-06T09:28:38Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1235Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:25:06.545288ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions emergente paradigma de la educación: el profesor como mediador de las emociones O paradigma emergente da educação: o professor como mediador de emoções |
title |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions |
spellingShingle |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions Arruda, Marina Patricio Emergentes paradigma. Emociones. Educação. Paradigma emergente. Emoções. Educação |
title_short |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions |
title_full |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions |
title_fullStr |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions |
title_full_unstemmed |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions |
title_sort |
The emerging paradigm of education: the teacher as a mediator of emotions |
author |
Arruda, Marina Patricio |
author_facet |
Arruda, Marina Patricio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arruda, Marina Patricio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Emergentes paradigma. Emociones. Educação. Paradigma emergente. Emoções. Educação |
topic |
Emergentes paradigma. Emociones. Educação. Paradigma emergente. Emoções. Educação |
description |
Este ensaio tem como propósito refletir e atualizar o conceito de mediação que, minado por incertezas e opacidade, requer um novo exercício de compreensão, de modo a favorecer a renovação da nossa capacidade de agir e educar. Mais do que qualquer outra estratégia de ação, caberá ao professor assumir-se como mediador de emoções num mundo cujas relações sociais se apresentam cada vez mais complexas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares Ensaio |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1235 10.20396/etd.v14i2.1235 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1235 |
identifier_str_mv |
10.20396/etd.v14i2.1235 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1235/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital; v. 14 n. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"; 290-303 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 14 No. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"; 290-303 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 14 Núm. 2 (2012): Número Temático: "Perspectivas da educação multidisciplinar nos diversos campos de aprendizagem e formação"; 290-303 1676-2592 reponame:ETD - Educação Temática Digital instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
ETD - Educação Temática Digital |
collection |
ETD - Educação Temática Digital |
repository.name.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br |
_version_ |
1800216652444336128 |