Autonomia de aprendizes on-line de inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Cláudio Paiva
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816
Resumo: O presente trabalho aborda como as novas tecnologias de informação e comunicação podem promover a autonomia de aprendizes de língua inglesa. Nesse sentindo, o papel desempenhado por alunos e professores adquire um novo significado. Expressões como “aprendizagem colaborativa” e “construção de conhecimento” são empregadas de modo a esclarecer ao leitor a importância de recursos da Web que privilegiem a visão dialógica. Desse modo, alunos tornam-se protagonistas na construção do conhecimento. O estudo finaliza atentando para a formação do sujeito social e a potencialização de suas múltiplas inteligências através do contexto digital. 
id UNICAMP-19_84ed43a6c3083a4e8c4b98957f06d9d5
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/816
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling Autonomia de aprendizes on-line de inglêsAutonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês.Inteligências múltiplasAprendizes de inglêsO presente trabalho aborda como as novas tecnologias de informação e comunicação podem promover a autonomia de aprendizes de língua inglesa. Nesse sentindo, o papel desempenhado por alunos e professores adquire um novo significado. Expressões como “aprendizagem colaborativa” e “construção de conhecimento” são empregadas de modo a esclarecer ao leitor a importância de recursos da Web que privilegiem a visão dialógica. Desse modo, alunos tornam-se protagonistas na construção do conhecimento. O estudo finaliza atentando para a formação do sujeito social e a potencialização de suas múltiplas inteligências através do contexto digital. Universidade Estadual de Campinas2008-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliograficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/81610.20396/etd.v9i2.816ETD - Educação Temática Digital; v. 9 n. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60ETD - Educação Temática Digital; Vol. 9 No. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60ETD - Educação Temática Digital; Vol. 9 Núm. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-601676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816/831Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessFranco, Cláudio Paiva2017-04-05T12:17:49Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/816Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:46.079169ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Autonomia de aprendizes on-line de inglês
title Autonomia de aprendizes on-line de inglês
spellingShingle Autonomia de aprendizes on-line de inglês
Franco, Cláudio Paiva
Autonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês.
Inteligências múltiplas
Aprendizes de inglês
title_short Autonomia de aprendizes on-line de inglês
title_full Autonomia de aprendizes on-line de inglês
title_fullStr Autonomia de aprendizes on-line de inglês
title_full_unstemmed Autonomia de aprendizes on-line de inglês
title_sort Autonomia de aprendizes on-line de inglês
author Franco, Cláudio Paiva
author_facet Franco, Cláudio Paiva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco, Cláudio Paiva
dc.subject.por.fl_str_mv Autonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês.
Inteligências múltiplas
Aprendizes de inglês
topic Autonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês.
Inteligências múltiplas
Aprendizes de inglês
description O presente trabalho aborda como as novas tecnologias de informação e comunicação podem promover a autonomia de aprendizes de língua inglesa. Nesse sentindo, o papel desempenhado por alunos e professores adquire um novo significado. Expressões como “aprendizagem colaborativa” e “construção de conhecimento” são empregadas de modo a esclarecer ao leitor a importância de recursos da Web que privilegiem a visão dialógica. Desse modo, alunos tornam-se protagonistas na construção do conhecimento. O estudo finaliza atentando para a formação do sujeito social e a potencialização de suas múltiplas inteligências através do contexto digital. 
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-11-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliografica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816
10.20396/etd.v9i2.816
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816
identifier_str_mv 10.20396/etd.v9i2.816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816/831
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 9 n. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 9 No. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 9 Núm. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216651114741760