Autonomia de aprendizes on-line de inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ETD - Educação Temática Digital |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816 |
Resumo: | O presente trabalho aborda como as novas tecnologias de informação e comunicação podem promover a autonomia de aprendizes de língua inglesa. Nesse sentindo, o papel desempenhado por alunos e professores adquire um novo significado. Expressões como “aprendizagem colaborativa” e “construção de conhecimento” são empregadas de modo a esclarecer ao leitor a importância de recursos da Web que privilegiem a visão dialógica. Desse modo, alunos tornam-se protagonistas na construção do conhecimento. O estudo finaliza atentando para a formação do sujeito social e a potencialização de suas múltiplas inteligências através do contexto digital. |
id |
UNICAMP-19_84ed43a6c3083a4e8c4b98957f06d9d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/816 |
network_acronym_str |
UNICAMP-19 |
network_name_str |
ETD - Educação Temática Digital |
repository_id_str |
|
spelling |
Autonomia de aprendizes on-line de inglêsAutonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês.Inteligências múltiplasAprendizes de inglêsO presente trabalho aborda como as novas tecnologias de informação e comunicação podem promover a autonomia de aprendizes de língua inglesa. Nesse sentindo, o papel desempenhado por alunos e professores adquire um novo significado. Expressões como “aprendizagem colaborativa” e “construção de conhecimento” são empregadas de modo a esclarecer ao leitor a importância de recursos da Web que privilegiem a visão dialógica. Desse modo, alunos tornam-se protagonistas na construção do conhecimento. O estudo finaliza atentando para a formação do sujeito social e a potencialização de suas múltiplas inteligências através do contexto digital. Universidade Estadual de Campinas2008-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliograficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/81610.20396/etd.v9i2.816ETD - Educação Temática Digital; v. 9 n. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60ETD - Educação Temática Digital; Vol. 9 No. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60ETD - Educação Temática Digital; Vol. 9 Núm. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-601676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816/831Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessFranco, Cláudio Paiva2017-04-05T12:17:49Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/816Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:46.079169ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Autonomia de aprendizes on-line de inglês |
title |
Autonomia de aprendizes on-line de inglês |
spellingShingle |
Autonomia de aprendizes on-line de inglês Franco, Cláudio Paiva Autonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês. Inteligências múltiplas Aprendizes de inglês |
title_short |
Autonomia de aprendizes on-line de inglês |
title_full |
Autonomia de aprendizes on-line de inglês |
title_fullStr |
Autonomia de aprendizes on-line de inglês |
title_full_unstemmed |
Autonomia de aprendizes on-line de inglês |
title_sort |
Autonomia de aprendizes on-line de inglês |
author |
Franco, Cláudio Paiva |
author_facet |
Franco, Cláudio Paiva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franco, Cláudio Paiva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês. Inteligências múltiplas Aprendizes de inglês |
topic |
Autonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês. Inteligências múltiplas Aprendizes de inglês |
description |
O presente trabalho aborda como as novas tecnologias de informação e comunicação podem promover a autonomia de aprendizes de língua inglesa. Nesse sentindo, o papel desempenhado por alunos e professores adquire um novo significado. Expressões como “aprendizagem colaborativa” e “construção de conhecimento” são empregadas de modo a esclarecer ao leitor a importância de recursos da Web que privilegiem a visão dialógica. Desse modo, alunos tornam-se protagonistas na construção do conhecimento. O estudo finaliza atentando para a formação do sujeito social e a potencialização de suas múltiplas inteligências através do contexto digital. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-11-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa bibliografica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816 10.20396/etd.v9i2.816 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816 |
identifier_str_mv |
10.20396/etd.v9i2.816 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816/831 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital; v. 9 n. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 9 No. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60 ETD - Educação Temática Digital; Vol. 9 Núm. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente; 52-60 1676-2592 reponame:ETD - Educação Temática Digital instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
ETD - Educação Temática Digital |
collection |
ETD - Educação Temática Digital |
repository.name.fl_str_mv |
ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br |
_version_ |
1800216651114741760 |