Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roach, Eduardo Francisco Freyre
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ETD - Educação Temática Digital
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1024
Resumo: No presente artigo se expõe resumidamente o resultado da pesquisa de pós-doutorado que realizei de dezembro de 2006 a maio de 2007, na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tributando ao projeto Epistemologias e Teorias do Conhecimento na Pesquisa Educacional: a produção dos Doutorados em Educação no Estado de São Paulo (1985-2004), do Grupo Paidéia do Departamento de Filosofia e História da Educação (DFHE), sob a direção e supervisão do Dr. Silvio Ancizar Sánchez Gamboa. 
id UNICAMP-19_c0ce941d8fa1ce709eab4dea4990149b
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1024
network_acronym_str UNICAMP-19
network_name_str ETD - Educação Temática Digital
repository_id_str
spelling Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológicaEpistemologia. Teorias do conhecimento. Pesquisa educacional.EpistemologiaTeorias do conhecimentoNo presente artigo se expõe resumidamente o resultado da pesquisa de pós-doutorado que realizei de dezembro de 2006 a maio de 2007, na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tributando ao projeto Epistemologias e Teorias do Conhecimento na Pesquisa Educacional: a produção dos Doutorados em Educação no Estado de São Paulo (1985-2004), do Grupo Paidéia do Departamento de Filosofia e História da Educação (DFHE), sob a direção e supervisão do Dr. Silvio Ancizar Sánchez Gamboa. Universidade Estadual de Campinas2009-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/102410.20396/etd.v10i1.1024ETD - Educação Temática Digital; v. 10 n. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária"; 198-226ETD - Educação Temática Digital; Vol. 10 No. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária"; 198-226ETD - Educação Temática Digital; Vol. 10 Núm. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária"; 198-2261676-2592reponame:ETD - Educação Temática Digitalinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1024/1039Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digitalinfo:eu-repo/semantics/openAccessRoach, Eduardo Francisco Freyre2017-08-28T13:56:29Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1024Revistahttp://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etdPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/oaippec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br1676-25921676-2592opendoar:2022-11-08T14:24:57.829399ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
title Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
spellingShingle Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
Roach, Eduardo Francisco Freyre
Epistemologia. Teorias do conhecimento. Pesquisa educacional.
Epistemologia
Teorias do conhecimento
title_short Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
title_full Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
title_fullStr Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
title_full_unstemmed Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
title_sort Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
author Roach, Eduardo Francisco Freyre
author_facet Roach, Eduardo Francisco Freyre
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Roach, Eduardo Francisco Freyre
dc.subject.por.fl_str_mv Epistemologia. Teorias do conhecimento. Pesquisa educacional.
Epistemologia
Teorias do conhecimento
topic Epistemologia. Teorias do conhecimento. Pesquisa educacional.
Epistemologia
Teorias do conhecimento
description No presente artigo se expõe resumidamente o resultado da pesquisa de pós-doutorado que realizei de dezembro de 2006 a maio de 2007, na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tributando ao projeto Epistemologias e Teorias do Conhecimento na Pesquisa Educacional: a produção dos Doutorados em Educação no Estado de São Paulo (1985-2004), do Grupo Paidéia do Departamento de Filosofia e História da Educação (DFHE), sob a direção e supervisão do Dr. Silvio Ancizar Sánchez Gamboa. 
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-02-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1024
10.20396/etd.v10i1.1024
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1024
identifier_str_mv 10.20396/etd.v10i1.1024
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1024/1039
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 ETD - Educação Temática Digital
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital; v. 10 n. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária"; 198-226
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 10 No. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária"; 198-226
ETD - Educação Temática Digital; Vol. 10 Núm. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária"; 198-226
1676-2592
reponame:ETD - Educação Temática Digital
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str ETD - Educação Temática Digital
collection ETD - Educação Temática Digital
repository.name.fl_str_mv ETD - Educação Temática Digital - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ppec@unicamp.br||acdiasjr@gmail.com||etd@unicamp.br|| gilbfe@unicamp.br
_version_ 1800216651909562368