Logo-tridimensional como estratégia para a exploração de geometria espacial
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Data de Publicação: | 1994 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Zetetiké (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646923 |
Resumo: | Logo Geométrico é um subconjunto da linguagem de programação Logo, proposta por S. Papert, cuja ideia principal é a de um objeto (tartaruga) que pode mover-se em um plano, representado, por exemplo, pela tela do monitor. Os movimentos possíveis para esse objeto são o de deslocamento - para a frente e para trás - para a direita e para a esquerda - sobre uma superfície plana. Dessa maneira o movimentos desse objeto, sob comando de um usuário podem definir figuras geométricas. |
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Logo-tridimensional como estratégia para a exploração de geometria espacialLogo-tridimensional como estratégia para a exploração de geometria espacialEducação matemáticaGeometriaEducação matemáticaGeometriaLogo Geométrico é um subconjunto da linguagem de programação Logo, proposta por S. Papert, cuja ideia principal é a de um objeto (tartaruga) que pode mover-se em um plano, representado, por exemplo, pela tela do monitor. Os movimentos possíveis para esse objeto são o de deslocamento - para a frente e para trás - para a direita e para a esquerda - sobre uma superfície plana. Dessa maneira o movimentos desse objeto, sob comando de um usuário podem definir figuras geométricas.Logo Geométrico é um subconjunto da linguagem de programação Logo, proposta por S. Papert, cuja ideia principal é a de um objeto (tartaruga) que pode mover-se em um plano, representado, por exemplo, pela tela do monitor. Os movimentos possíveis para esse objeto são o de deslocamento - para a frente e para trás - para a direita e para a esquerda - sobre uma superfície plana. Dessa maneira o movimentos desse objeto, sob comando de um usuário podem definir figuras geométricas.Universidade Estadual de Campinas1994-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoTextoapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/864692310.20396/zet.v2i2.8646923Zetetike; Vol. 2 No. 1 (1994): jan./dez. [2]; 25-36Zetetike; Vol. 2 Núm. 1 (1994): jan./dez. [2]; 25-36Zetetike; v. 2 n. 1 (1994): jan./dez. [2]; 25-362176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646923/13825Brasil; 1994Brasil; 1994Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemáticahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBaranauskas, Maria Cecília C.Miskulin, Rosana G. S.2023-10-26T11:44:38Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646923Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2023-10-26T11:44:38Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
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