AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Franciele Nogueira dos
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: ZUGE, Aline Priscilla Brancalhão
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4219
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades para o ensino de língua inglesa para crianças de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada do município de Ji- Paraná, Rondônia. Tais atividades levam em consideração a constante necessidade de motivar os alunos e de trabalhar os conteúdos de língua inglesa de forma a mantê- los engajados, para que, assim, a aprendizagem ocorra de modo prazeroso e eficiente. A pesquisa parte da análise de um capítulo do livro didático utilizado pela turma em questão e do posterior desenvolvimento de atividades complementares, que incluem jogos, brincadeiras e dinâmicas.Tais atividades serão desenvolvidas com vistas a contemplar diferentes tipos de habilidades dos alunos, com base na teoria das inteligências múltiplas. Espera- se que o trabalho possa contribuir com a prática docente de professores de língua inglesa, especialmente os que atuam no ensino de crianças.
id UNICESU -1_0485d70ea7a277d40edb6c17b7f787e5
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4219
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLASEnsino e aprendizagem de língua inglesaEnsino fundamentalInteligências múltiplasLudicidadeO presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades para o ensino de língua inglesa para crianças de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada do município de Ji- Paraná, Rondônia. Tais atividades levam em consideração a constante necessidade de motivar os alunos e de trabalhar os conteúdos de língua inglesa de forma a mantê- los engajados, para que, assim, a aprendizagem ocorra de modo prazeroso e eficiente. A pesquisa parte da análise de um capítulo do livro didático utilizado pela turma em questão e do posterior desenvolvimento de atividades complementares, que incluem jogos, brincadeiras e dinâmicas.Tais atividades serão desenvolvidas com vistas a contemplar diferentes tipos de habilidades dos alunos, com base na teoria das inteligências múltiplas. Espera- se que o trabalho possa contribuir com a prática docente de professores de língua inglesa, especialmente os que atuam no ensino de crianças.UniCesumar2020-01-13T19:32:32Z2020-01-13T19:32:32Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-5http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4219otherSANTOS, Franciele Nogueira dosZUGE, Aline Priscilla Brancalhãoreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:56:13Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:56:24.972Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
title AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
spellingShingle AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
SANTOS, Franciele Nogueira dos
Ensino e aprendizagem de língua inglesa
Ensino fundamental
Inteligências múltiplas
Ludicidade
title_short AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
title_full AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
title_fullStr AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
title_full_unstemmed AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
title_sort AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
author SANTOS, Franciele Nogueira dos
author_facet SANTOS, Franciele Nogueira dos
ZUGE, Aline Priscilla Brancalhão
author_role author
author2 ZUGE, Aline Priscilla Brancalhão
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Franciele Nogueira dos
ZUGE, Aline Priscilla Brancalhão
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino e aprendizagem de língua inglesa
Ensino fundamental
Inteligências múltiplas
Ludicidade
topic Ensino e aprendizagem de língua inglesa
Ensino fundamental
Inteligências múltiplas
Ludicidade
dc.description.none.fl_txt_mv O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades para o ensino de língua inglesa para crianças de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada do município de Ji- Paraná, Rondônia. Tais atividades levam em consideração a constante necessidade de motivar os alunos e de trabalhar os conteúdos de língua inglesa de forma a mantê- los engajados, para que, assim, a aprendizagem ocorra de modo prazeroso e eficiente. A pesquisa parte da análise de um capítulo do livro didático utilizado pela turma em questão e do posterior desenvolvimento de atividades complementares, que incluem jogos, brincadeiras e dinâmicas.Tais atividades serão desenvolvidas com vistas a contemplar diferentes tipos de habilidades dos alunos, com base na teoria das inteligências múltiplas. Espera- se que o trabalho possa contribuir com a prática docente de professores de língua inglesa, especialmente os que atuam no ensino de crianças.
description O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades para o ensino de língua inglesa para crianças de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada do município de Ji- Paraná, Rondônia. Tais atividades levam em consideração a constante necessidade de motivar os alunos e de trabalhar os conteúdos de língua inglesa de forma a mantê- los engajados, para que, assim, a aprendizagem ocorra de modo prazeroso e eficiente. A pesquisa parte da análise de um capítulo do livro didático utilizado pela turma em questão e do posterior desenvolvimento de atividades complementares, que incluem jogos, brincadeiras e dinâmicas.Tais atividades serão desenvolvidas com vistas a contemplar diferentes tipos de habilidades dos alunos, com base na teoria das inteligências múltiplas. Espera- se que o trabalho possa contribuir com a prática docente de professores de língua inglesa, especialmente os que atuam no ensino de crianças.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-30
2020-01-13T19:32:32Z
2020-01-13T19:32:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4219
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4219
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948601580650496