AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4219 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades para o ensino de língua inglesa para crianças de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada do município de Ji- Paraná, Rondônia. Tais atividades levam em consideração a constante necessidade de motivar os alunos e de trabalhar os conteúdos de língua inglesa de forma a mantê- los engajados, para que, assim, a aprendizagem ocorra de modo prazeroso e eficiente. A pesquisa parte da análise de um capítulo do livro didático utilizado pela turma em questão e do posterior desenvolvimento de atividades complementares, que incluem jogos, brincadeiras e dinâmicas.Tais atividades serão desenvolvidas com vistas a contemplar diferentes tipos de habilidades dos alunos, com base na teoria das inteligências múltiplas. Espera- se que o trabalho possa contribuir com a prática docente de professores de língua inglesa, especialmente os que atuam no ensino de crianças. |
id |
UNICESU -1_a073bbe85f4e96df3f179299b048f3c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4219 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLASEnsino e aprendizagem de língua inglesaEnsino fundamentalInteligências múltiplasLudicidadeO presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades para o ensino de língua inglesa para crianças de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada do município de Ji- Paraná, Rondônia. Tais atividades levam em consideração a constante necessidade de motivar os alunos e de trabalhar os conteúdos de língua inglesa de forma a mantê- los engajados, para que, assim, a aprendizagem ocorra de modo prazeroso e eficiente. A pesquisa parte da análise de um capítulo do livro didático utilizado pela turma em questão e do posterior desenvolvimento de atividades complementares, que incluem jogos, brincadeiras e dinâmicas.Tais atividades serão desenvolvidas com vistas a contemplar diferentes tipos de habilidades dos alunos, com base na teoria das inteligências múltiplas. Espera- se que o trabalho possa contribuir com a prática docente de professores de língua inglesa, especialmente os que atuam no ensino de crianças.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-13T19:32:32Z2020-01-13T19:32:32Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-5http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4219porSANTOS, Franciele Nogueira dosZUGE, Aline Priscilla Brancalhãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:27:21ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS |
title |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS |
spellingShingle |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS SANTOS, Franciele Nogueira dos Ensino e aprendizagem de língua inglesa Ensino fundamental Inteligências múltiplas Ludicidade |
title_short |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS |
title_full |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS |
title_fullStr |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS |
title_full_unstemmed |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS |
title_sort |
AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS |
author |
SANTOS, Franciele Nogueira dos |
author_facet |
SANTOS, Franciele Nogueira dos ZUGE, Aline Priscilla Brancalhão |
author_role |
author |
author2 |
ZUGE, Aline Priscilla Brancalhão |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Franciele Nogueira dos ZUGE, Aline Priscilla Brancalhão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino e aprendizagem de língua inglesa Ensino fundamental Inteligências múltiplas Ludicidade |
topic |
Ensino e aprendizagem de língua inglesa Ensino fundamental Inteligências múltiplas Ludicidade |
description |
O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de atividades para o ensino de língua inglesa para crianças de uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada do município de Ji- Paraná, Rondônia. Tais atividades levam em consideração a constante necessidade de motivar os alunos e de trabalhar os conteúdos de língua inglesa de forma a mantê- los engajados, para que, assim, a aprendizagem ocorra de modo prazeroso e eficiente. A pesquisa parte da análise de um capítulo do livro didático utilizado pela turma em questão e do posterior desenvolvimento de atividades complementares, que incluem jogos, brincadeiras e dinâmicas.Tais atividades serão desenvolvidas com vistas a contemplar diferentes tipos de habilidades dos alunos, com base na teoria das inteligências múltiplas. Espera- se que o trabalho possa contribuir com a prática docente de professores de língua inglesa, especialmente os que atuam no ensino de crianças. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-30 2020-01-13T19:32:32Z 2020-01-13T19:32:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-1960-5 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4219 |
identifier_str_mv |
978-85-459-1960-5 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4219 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771942786564096 |