INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9041 |
Resumo: | A inclusão na educação no cenário nacional, se torna um tema de discussões após influência estrangeira, vindo ocorrer de maneira assídua no final da década de 1950 e início da década de 1960, se tornando um importante tema a ser discutido ainda nos dias de hoje. Levando em conta essa necessidade, o presente estudo visa levantar pontos positivos e algumas lacunas existentes na formação dos professores durante a graduação, visto que a responsabilidade sobre os alunos com deficiência recai sobre eles em sala de aula. O estudo apresentará uma pesquisa realizada com graduandos do curso de Pedagogia, os dados serão coletados por meio de questionário do Google Forms, onde serão vistas as concepções dos alunos sobre assuntos referentes à inclusão, como consideram que os conteúdos aprendidos durante a graduação estão auxiliando em sua prática escolar, propondo com base em suas respostas novas discussões a serem abordadas durante a graduação, visando um melhor preparo desses profissionais. |
id |
UNICESU -1_0f4788e4ff2c471c8e4848d73dff200f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/9041 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORESFormação inclusivaGraduaçãoInclusão educacionalA inclusão na educação no cenário nacional, se torna um tema de discussões após influência estrangeira, vindo ocorrer de maneira assídua no final da década de 1950 e início da década de 1960, se tornando um importante tema a ser discutido ainda nos dias de hoje. Levando em conta essa necessidade, o presente estudo visa levantar pontos positivos e algumas lacunas existentes na formação dos professores durante a graduação, visto que a responsabilidade sobre os alunos com deficiência recai sobre eles em sala de aula. O estudo apresentará uma pesquisa realizada com graduandos do curso de Pedagogia, os dados serão coletados por meio de questionário do Google Forms, onde serão vistas as concepções dos alunos sobre assuntos referentes à inclusão, como consideram que os conteúdos aprendidos durante a graduação estão auxiliando em sua prática escolar, propondo com base em suas respostas novas discussões a serem abordadas durante a graduação, visando um melhor preparo desses profissionais.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-11-29T13:33:57Z2021-11-29T13:33:57Z2021-10-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2594-4991Presencialhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9041porGORTE, Ana CarolinaROSARIO, Gabriela Chem de Souza doinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2021-11-30T06:01:36ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES |
title |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES |
spellingShingle |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES GORTE, Ana Carolina Formação inclusiva Graduação Inclusão educacional |
title_short |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES |
title_full |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES |
title_fullStr |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES |
title_full_unstemmed |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES |
title_sort |
INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES |
author |
GORTE, Ana Carolina |
author_facet |
GORTE, Ana Carolina ROSARIO, Gabriela Chem de Souza do |
author_role |
author |
author2 |
ROSARIO, Gabriela Chem de Souza do |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GORTE, Ana Carolina ROSARIO, Gabriela Chem de Souza do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação inclusiva Graduação Inclusão educacional |
topic |
Formação inclusiva Graduação Inclusão educacional |
description |
A inclusão na educação no cenário nacional, se torna um tema de discussões após influência estrangeira, vindo ocorrer de maneira assídua no final da década de 1950 e início da década de 1960, se tornando um importante tema a ser discutido ainda nos dias de hoje. Levando em conta essa necessidade, o presente estudo visa levantar pontos positivos e algumas lacunas existentes na formação dos professores durante a graduação, visto que a responsabilidade sobre os alunos com deficiência recai sobre eles em sala de aula. O estudo apresentará uma pesquisa realizada com graduandos do curso de Pedagogia, os dados serão coletados por meio de questionário do Google Forms, onde serão vistas as concepções dos alunos sobre assuntos referentes à inclusão, como consideram que os conteúdos aprendidos durante a graduação estão auxiliando em sua prática escolar, propondo com base em suas respostas novas discussões a serem abordadas durante a graduação, visando um melhor preparo desses profissionais. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-29T13:33:57Z 2021-11-29T13:33:57Z 2021-10-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2594-4991 Presencial http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9041 |
identifier_str_mv |
2594-4991 Presencial |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9041 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771930885226496 |