A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5435 |
Resumo: | O presente trabalho visa abordar temas relacionados à satisfação de clientes com o foco em prestação de serviços e comunicação eficiente, demonstrando a importância destes, para que a Urotec Hospital de Urologia sobreviva no mercado. Por meio desta pesquisa entende-se que as empresas que se preocupam com esse assunto, agregam valor em sua prestação de serviços e alcançam a confiabilidade de seus clientes, por oferecer juntamente com um bom atendimento, um pacote de vantagens. Esta pesquisa buscou identificar as opiniões dos pacientes da Urotec, expondo assim a situação da empresa diante do assunto. A metodologia empregada foi bibliográfica descritiva e utilizou-se de coleta de dados da empresa para a análise, com abordagem quantitativa. Os pacientes pesquisados, em sua maioria, possuíam o ensino médio completo e alguns nem passaram do ensino fundamental. Em relação à satisfação, a pesquisa apresentou que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento, principalmente no quesito cordialidade. Outro item pesquisado foi a satisfação dos pacientes com as instalações do hospital no qual se constatou que as mesmas atendem as necessidades deles. Além disso, na pesquisa também foi possível constatar que as informações que são passadas aos pacientes nem sempre são compreensíveis e que os problemas burocráticos são resolvidos de forma lenta. |
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A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁSatisfaçãoComunicaçãoServiçoO presente trabalho visa abordar temas relacionados à satisfação de clientes com o foco em prestação de serviços e comunicação eficiente, demonstrando a importância destes, para que a Urotec Hospital de Urologia sobreviva no mercado. Por meio desta pesquisa entende-se que as empresas que se preocupam com esse assunto, agregam valor em sua prestação de serviços e alcançam a confiabilidade de seus clientes, por oferecer juntamente com um bom atendimento, um pacote de vantagens. Esta pesquisa buscou identificar as opiniões dos pacientes da Urotec, expondo assim a situação da empresa diante do assunto. A metodologia empregada foi bibliográfica descritiva e utilizou-se de coleta de dados da empresa para a análise, com abordagem quantitativa. Os pacientes pesquisados, em sua maioria, possuíam o ensino médio completo e alguns nem passaram do ensino fundamental. Em relação à satisfação, a pesquisa apresentou que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento, principalmente no quesito cordialidade. Outro item pesquisado foi a satisfação dos pacientes com as instalações do hospital no qual se constatou que as mesmas atendem as necessidades deles. Além disso, na pesquisa também foi possível constatar que as informações que são passadas aos pacientes nem sempre são compreensíveis e que os problemas burocráticos são resolvidos de forma lenta.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-03-26T13:35:58Z2020-03-26T13:35:58Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5435porVIEIRA, Marcelo CristianMARTINS, Carolina ZavadzkiREBOUÇAS, Letícia dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:41:35ZRepositório InstitucionalPRI |
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