A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VIEIRA, Marcelo Cristian
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: MARTINS, Carolina Zavadzki, REBOUÇAS, Letícia dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5435
Resumo: O presente trabalho visa abordar temas relacionados à satisfação de clientes com o foco em prestação de serviços e comunicação eficiente, demonstrando a importância destes, para que a Urotec Hospital de Urologia sobreviva no mercado. Por meio desta pesquisa entende-se que as empresas que se preocupam com esse assunto, agregam valor em sua prestação de serviços e alcançam a confiabilidade de seus clientes, por oferecer juntamente com um bom atendimento, um pacote de vantagens. Esta pesquisa buscou identificar as opiniões dos pacientes da Urotec, expondo assim a situação da empresa diante do assunto. A metodologia empregada foi bibliográfica descritiva e utilizou-se de coleta de dados da empresa para a análise, com abordagem quantitativa. Os pacientes pesquisados, em sua maioria, possuíam o ensino médio completo e alguns nem passaram do ensino fundamental. Em relação à satisfação, a pesquisa apresentou que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento, principalmente no quesito cordialidade. Outro item pesquisado foi a satisfação dos pacientes com as instalações do hospital no qual se constatou que as mesmas atendem as necessidades deles. Além disso, na pesquisa também foi possível constatar que as informações que são passadas aos pacientes nem sempre são compreensíveis e que os problemas burocráticos são resolvidos de forma lenta.
id UNICESU-1_11f0f2d23b2ad5ac86aaace98b896226
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5435
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁSatisfaçãoComunicaçãoServiçoO presente trabalho visa abordar temas relacionados à satisfação de clientes com o foco em prestação de serviços e comunicação eficiente, demonstrando a importância destes, para que a Urotec Hospital de Urologia sobreviva no mercado. Por meio desta pesquisa entende-se que as empresas que se preocupam com esse assunto, agregam valor em sua prestação de serviços e alcançam a confiabilidade de seus clientes, por oferecer juntamente com um bom atendimento, um pacote de vantagens. Esta pesquisa buscou identificar as opiniões dos pacientes da Urotec, expondo assim a situação da empresa diante do assunto. A metodologia empregada foi bibliográfica descritiva e utilizou-se de coleta de dados da empresa para a análise, com abordagem quantitativa. Os pacientes pesquisados, em sua maioria, possuíam o ensino médio completo e alguns nem passaram do ensino fundamental. Em relação à satisfação, a pesquisa apresentou que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento, principalmente no quesito cordialidade. Outro item pesquisado foi a satisfação dos pacientes com as instalações do hospital no qual se constatou que as mesmas atendem as necessidades deles. Além disso, na pesquisa também foi possível constatar que as informações que são passadas aos pacientes nem sempre são compreensíveis e que os problemas burocráticos são resolvidos de forma lenta.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-03-26T13:35:58Z2020-03-26T13:35:58Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5435porVIEIRA, Marcelo CristianMARTINS, Carolina ZavadzkiREBOUÇAS, Letícia dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:41:35Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5435Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:41:35Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
title A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
VIEIRA, Marcelo Cristian
Satisfação
Comunicação
Serviço
title_short A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
title_full A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
title_sort A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DE UROLOGIA EM MARINGÁ
author VIEIRA, Marcelo Cristian
author_facet VIEIRA, Marcelo Cristian
MARTINS, Carolina Zavadzki
REBOUÇAS, Letícia dos Santos
author_role author
author2 MARTINS, Carolina Zavadzki
REBOUÇAS, Letícia dos Santos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv VIEIRA, Marcelo Cristian
MARTINS, Carolina Zavadzki
REBOUÇAS, Letícia dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação
Comunicação
Serviço
topic Satisfação
Comunicação
Serviço
description O presente trabalho visa abordar temas relacionados à satisfação de clientes com o foco em prestação de serviços e comunicação eficiente, demonstrando a importância destes, para que a Urotec Hospital de Urologia sobreviva no mercado. Por meio desta pesquisa entende-se que as empresas que se preocupam com esse assunto, agregam valor em sua prestação de serviços e alcançam a confiabilidade de seus clientes, por oferecer juntamente com um bom atendimento, um pacote de vantagens. Esta pesquisa buscou identificar as opiniões dos pacientes da Urotec, expondo assim a situação da empresa diante do assunto. A metodologia empregada foi bibliográfica descritiva e utilizou-se de coleta de dados da empresa para a análise, com abordagem quantitativa. Os pacientes pesquisados, em sua maioria, possuíam o ensino médio completo e alguns nem passaram do ensino fundamental. Em relação à satisfação, a pesquisa apresentou que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento, principalmente no quesito cordialidade. Outro item pesquisado foi a satisfação dos pacientes com as instalações do hospital no qual se constatou que as mesmas atendem as necessidades deles. Além disso, na pesquisa também foi possível constatar que as informações que são passadas aos pacientes nem sempre são compreensíveis e que os problemas burocráticos são resolvidos de forma lenta.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-25
2020-03-26T13:35:58Z
2020-03-26T13:35:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-055-1
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5435
identifier_str_mv 978-85-8084-055-1
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5435
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805309687702224896