O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garutti, Selson
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Oliveira, Rita de Cássia da Silva
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1729
Resumo: O presente texto tem o propósito de analisar/discutir os trabalhos da área da educação prisional, produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos 113 programas de pós-graduações de mestrado e doutorado em educação das faculdades e universidades devidamente cadastradas no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ). Tendo como referencial teórico André et al (1999); Ferreira (2002); e, como procedimento o estudo denominado “Estado do Conhecimento” (ROMANOWSKI; ENS, 2006). Objetiva explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período. Bem como lacunas a serem preenchidas ainda. Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico, quanto na esfera prática. Como conclusão foi selecionada 66 dissertações de mestrado e 19 teses de doutorado, totalizando uma produção de 85 trabalhos produzidos entre 1975 a 2012.
id UNICESU -1_24ed22a2e1926be9d3b5e329d610c7a1
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1729
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONALMapeamentoHistória da EducaçãoSistema PrisionalO presente texto tem o propósito de analisar/discutir os trabalhos da área da educação prisional, produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos 113 programas de pós-graduações de mestrado e doutorado em educação das faculdades e universidades devidamente cadastradas no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ). Tendo como referencial teórico André et al (1999); Ferreira (2002); e, como procedimento o estudo denominado “Estado do Conhecimento” (ROMANOWSKI; ENS, 2006). Objetiva explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período. Bem como lacunas a serem preenchidas ainda. Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico, quanto na esfera prática. Como conclusão foi selecionada 66 dissertações de mestrado e 19 teses de doutorado, totalizando uma produção de 85 trabalhos produzidos entre 1975 a 2012.Unicesumar2019-08-16T16:52:40Z2019-08-16T16:52:40Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1729otherGarutti, SelsonOliveira, Rita de Cássia da Silvareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:59:01Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:59:12.795Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
title O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
spellingShingle O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
Garutti, Selson
Mapeamento
História da Educação
Sistema Prisional
title_short O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
title_full O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
title_fullStr O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
title_full_unstemmed O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
title_sort O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
author Garutti, Selson
author_facet Garutti, Selson
Oliveira, Rita de Cássia da Silva
author_role author
author2 Oliveira, Rita de Cássia da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garutti, Selson
Oliveira, Rita de Cássia da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Mapeamento
História da Educação
Sistema Prisional
topic Mapeamento
História da Educação
Sistema Prisional
dc.description.none.fl_txt_mv O presente texto tem o propósito de analisar/discutir os trabalhos da área da educação prisional, produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos 113 programas de pós-graduações de mestrado e doutorado em educação das faculdades e universidades devidamente cadastradas no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ). Tendo como referencial teórico André et al (1999); Ferreira (2002); e, como procedimento o estudo denominado “Estado do Conhecimento” (ROMANOWSKI; ENS, 2006). Objetiva explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período. Bem como lacunas a serem preenchidas ainda. Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico, quanto na esfera prática. Como conclusão foi selecionada 66 dissertações de mestrado e 19 teses de doutorado, totalizando uma produção de 85 trabalhos produzidos entre 1975 a 2012.
description O presente texto tem o propósito de analisar/discutir os trabalhos da área da educação prisional, produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos 113 programas de pós-graduações de mestrado e doutorado em educação das faculdades e universidades devidamente cadastradas no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ). Tendo como referencial teórico André et al (1999); Ferreira (2002); e, como procedimento o estudo denominado “Estado do Conhecimento” (ROMANOWSKI; ENS, 2006). Objetiva explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período. Bem como lacunas a serem preenchidas ainda. Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico, quanto na esfera prática. Como conclusão foi selecionada 66 dissertações de mestrado e 19 teses de doutorado, totalizando uma produção de 85 trabalhos produzidos entre 1975 a 2012.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-16T16:52:40Z
2019-08-16T16:52:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1729
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1729
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948610266005504