O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1729 |
Resumo: | O presente texto tem o propósito de analisar/discutir os trabalhos da área da educação prisional, produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos 113 programas de pós-graduações de mestrado e doutorado em educação das faculdades e universidades devidamente cadastradas no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ). Tendo como referencial teórico André et al (1999); Ferreira (2002); e, como procedimento o estudo denominado “Estado do Conhecimento” (ROMANOWSKI; ENS, 2006). Objetiva explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período. Bem como lacunas a serem preenchidas ainda. Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico, quanto na esfera prática. Como conclusão foi selecionada 66 dissertações de mestrado e 19 teses de doutorado, totalizando uma produção de 85 trabalhos produzidos entre 1975 a 2012. |
id |
UNICESU-1_516554111fe536a0654d8a4bd8cf77fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1729 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONALMapeamentoHistória da EducaçãoSistema PrisionalO presente texto tem o propósito de analisar/discutir os trabalhos da área da educação prisional, produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos 113 programas de pós-graduações de mestrado e doutorado em educação das faculdades e universidades devidamente cadastradas no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ). Tendo como referencial teórico André et al (1999); Ferreira (2002); e, como procedimento o estudo denominado “Estado do Conhecimento” (ROMANOWSKI; ENS, 2006). Objetiva explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período. Bem como lacunas a serem preenchidas ainda. Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico, quanto na esfera prática. Como conclusão foi selecionada 66 dissertações de mestrado e 19 teses de doutorado, totalizando uma produção de 85 trabalhos produzidos entre 1975 a 2012.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-16T16:52:40Z2019-08-16T16:52:40Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1729porGARUTTI, SelsonOLIVEIRA, Rita de Cássia da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T16:41:56Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1729Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T16:41:56Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL |
title |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL |
spellingShingle |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL GARUTTI, Selson Mapeamento História da Educação Sistema Prisional |
title_short |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL |
title_full |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL |
title_fullStr |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL |
title_full_unstemmed |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL |
title_sort |
O ESTADO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PRISIONAL |
author |
GARUTTI, Selson |
author_facet |
GARUTTI, Selson OLIVEIRA, Rita de Cássia da Silva |
author_role |
author |
author2 |
OLIVEIRA, Rita de Cássia da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GARUTTI, Selson OLIVEIRA, Rita de Cássia da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mapeamento História da Educação Sistema Prisional |
topic |
Mapeamento História da Educação Sistema Prisional |
description |
O presente texto tem o propósito de analisar/discutir os trabalhos da área da educação prisional, produzidos entre os anos de 1975 a 2012 pelos 113 programas de pós-graduações de mestrado e doutorado em educação das faculdades e universidades devidamente cadastradas no Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ). Tendo como referencial teórico André et al (1999); Ferreira (2002); e, como procedimento o estudo denominado “Estado do Conhecimento” (ROMANOWSKI; ENS, 2006). Objetiva explicitar contribuições para o debate das questões educacionais para sujeitos privados de liberdade de modo a evidenciar o lugar e a importância que o tema teve nesse período. Bem como lacunas a serem preenchidas ainda. Foram identificadas temáticas e preocupações expressas pelos pesquisadores, bem como perspectivas teóricas dessas abordagens ao mesmo tempo em que se discutiram tarefas que cabem à educação e delineiam sua identidade e a especificidade de suas contribuições para o entendimento do sentido da educação tanto no âmbito teórico, quanto na esfera prática. Como conclusão foi selecionada 66 dissertações de mestrado e 19 teses de doutorado, totalizando uma produção de 85 trabalhos produzidos entre 1975 a 2012. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-16T16:52:40Z 2019-08-16T16:52:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1729 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1729 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098712023433216 |