O PROFESSOR DE INGLÊS NO DISCURSO DO EMPREGADOR: IDENTIDADES E DIFERENÇAS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5687 |
Resumo: | Apresentamos neste trabalho uma análise de discursos de dirigentes de institutos de idiomas de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil, responsáveis pelo processo de recrutamento de professores. Objetivamos observar como é materializada, no discurso do contratante, a imagem dos professores de inglês desse contexto. Este estudo de caso examina dados primários coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas orais sob a perspectiva teórica da Análise do Discurso de linha francesa. Por meio das análises, constatamos que nem todos os empregadores demonstraram valorização pela formação acadêmica do professor, visto que o aspecto mais priorizado pelas escolas é a vivência no exterior, o que remete à memória discursiva de que o professor de inglês precisa ter o sotaque o mais semelhante possível de um falante nativo. |
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Apresentamos neste trabalho uma análise de discursos de dirigentes de institutos de idiomas de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil, responsáveis pelo processo de recrutamento de professores. Objetivamos observar como é materializada, no discurso do contratante, a imagem dos professores de inglês desse contexto. Este estudo de caso examina dados primários coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas orais sob a perspectiva teórica da Análise do Discurso de linha francesa. Por meio das análises, constatamos que nem todos os empregadores demonstraram valorização pela formação acadêmica do professor, visto que o aspecto mais priorizado pelas escolas é a vivência no exterior, o que remete à memória discursiva de que o professor de inglês precisa ter o sotaque o mais semelhante possível de um falante nativo. |
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