SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MONTALVÃO, Camila Ronchini
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: MILANI, Rute Grossi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3166
Resumo: Este projeto de pesquisa estabeleceu como objetivo analisar a produção científica acerca da síndrome de Burnout em docentes, buscando identificar os fatores de risco envolvidos e como esta afeta o processo de ensino-aprendizagem. Diante deste objetivo, pesquisaremos artigos científicos já publicados entre os anos de 2010 e 2015, visando compreender a síndrome de Burnout e quais os fatores de riscos relacionados com o desenvolvimento desta síndrome em docentes. Relacionaremos a síndrome de Burnout com o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pelos docentes e descreveremos os principais resultados e limitações apontados na literatura. Tais informações serão úteis, ainda, para subsidiar o planejamento de futuras pesquisas sobre o tema em questão.
id UNICESU -1_32445a943c180332d010080180c0bb96
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3166
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURASíndrome de BurnoutEsgotamento profissionalDocentesEste projeto de pesquisa estabeleceu como objetivo analisar a produção científica acerca da síndrome de Burnout em docentes, buscando identificar os fatores de risco envolvidos e como esta afeta o processo de ensino-aprendizagem. Diante deste objetivo, pesquisaremos artigos científicos já publicados entre os anos de 2010 e 2015, visando compreender a síndrome de Burnout e quais os fatores de riscos relacionados com o desenvolvimento desta síndrome em docentes. Relacionaremos a síndrome de Burnout com o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pelos docentes e descreveremos os principais resultados e limitações apontados na literatura. Tais informações serão úteis, ainda, para subsidiar o planejamento de futuras pesquisas sobre o tema em questão.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-27T18:13:01Z2019-11-27T18:13:01Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3166porMONTALVÃO, Camila RonchiniMILANI, Rute Grossiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:54:28ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA
title SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA
spellingShingle SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA
MONTALVÃO, Camila Ronchini
Síndrome de Burnout
Esgotamento profissional
Docentes
title_short SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA
title_full SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA
title_fullStr SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA
title_full_unstemmed SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA
title_sort SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES: REVISÃO DA LITERATURA
author MONTALVÃO, Camila Ronchini
author_facet MONTALVÃO, Camila Ronchini
MILANI, Rute Grossi
author_role author
author2 MILANI, Rute Grossi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MONTALVÃO, Camila Ronchini
MILANI, Rute Grossi
dc.subject.por.fl_str_mv Síndrome de Burnout
Esgotamento profissional
Docentes
topic Síndrome de Burnout
Esgotamento profissional
Docentes
description Este projeto de pesquisa estabeleceu como objetivo analisar a produção científica acerca da síndrome de Burnout em docentes, buscando identificar os fatores de risco envolvidos e como esta afeta o processo de ensino-aprendizagem. Diante deste objetivo, pesquisaremos artigos científicos já publicados entre os anos de 2010 e 2015, visando compreender a síndrome de Burnout e quais os fatores de riscos relacionados com o desenvolvimento desta síndrome em docentes. Relacionaremos a síndrome de Burnout com o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pelos docentes e descreveremos os principais resultados e limitações apontados na literatura. Tais informações serão úteis, ainda, para subsidiar o planejamento de futuras pesquisas sobre o tema em questão.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-27T18:13:01Z
2019-11-27T18:13:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3166
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3166
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771954501255168