ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MEN, Kleber Eduardo
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: RAYMUNDO, Gislene Miotto Catolino
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5390
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar o discurso narrativo audiovisual utilizado na Educação a Distância e como ele reflete na formação do profissional da educação. Para tanto, foi selecionado como fonte, a disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências, um dos dois componentes curriculares de um módulo do segundo ano do curso de Pedagogia. Curso este que tem por finalidade principal a formação de professores da Educação Básica, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Devido a crescente popularização desta modalidade educacional, muitos estabelecimentos de ensino superior, privado ou particular, investiram altas somas em equipamentos e estúdios para atender o aumento na demanda. Porém, um estudo científico, ou sistematizado, sobre essas produções ainda se fazia necessário, bem como uma observação mais apurada de sua linguagem fotográfica, didática e pedagógica. Desse modo, nossa proposta de trabalho analisou de forma sistemática as questões metodológicas na elaboração desse material, para um melhor aproveitamento dos mesmos por parte dos utilitários, a fim de aperfeiçoar a formação de professores que trabalham nessa modalidade de ensino.
id UNICESU -1_34e0cf35b8b6145da88ad7082fc1567f
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5390
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAMetodologiaDidáticaEducaçãoTecnologiaEste trabalho teve como objetivo analisar o discurso narrativo audiovisual utilizado na Educação a Distância e como ele reflete na formação do profissional da educação. Para tanto, foi selecionado como fonte, a disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências, um dos dois componentes curriculares de um módulo do segundo ano do curso de Pedagogia. Curso este que tem por finalidade principal a formação de professores da Educação Básica, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Devido a crescente popularização desta modalidade educacional, muitos estabelecimentos de ensino superior, privado ou particular, investiram altas somas em equipamentos e estúdios para atender o aumento na demanda. Porém, um estudo científico, ou sistematizado, sobre essas produções ainda se fazia necessário, bem como uma observação mais apurada de sua linguagem fotográfica, didática e pedagógica. Desse modo, nossa proposta de trabalho analisou de forma sistemática as questões metodológicas na elaboração desse material, para um melhor aproveitamento dos mesmos por parte dos utilitários, a fim de aperfeiçoar a formação de professores que trabalham nessa modalidade de ensino.UniCesumar2020-03-25T14:20:27Z2020-03-25T14:20:27Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5390otherMEN, Kleber EduardoRAYMUNDO, Gislene Miotto Catolinoreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:06:09Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:06:25.783Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
spellingShingle ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
MEN, Kleber Eduardo
Metodologia
Didática
Educação
Tecnologia
title_short ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_fullStr ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full_unstemmed ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_sort ANÁLISE DA NARRATIVA AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
author MEN, Kleber Eduardo
author_facet MEN, Kleber Eduardo
RAYMUNDO, Gislene Miotto Catolino
author_role author
author2 RAYMUNDO, Gislene Miotto Catolino
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MEN, Kleber Eduardo
RAYMUNDO, Gislene Miotto Catolino
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologia
Didática
Educação
Tecnologia
topic Metodologia
Didática
Educação
Tecnologia
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho teve como objetivo analisar o discurso narrativo audiovisual utilizado na Educação a Distância e como ele reflete na formação do profissional da educação. Para tanto, foi selecionado como fonte, a disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências, um dos dois componentes curriculares de um módulo do segundo ano do curso de Pedagogia. Curso este que tem por finalidade principal a formação de professores da Educação Básica, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Devido a crescente popularização desta modalidade educacional, muitos estabelecimentos de ensino superior, privado ou particular, investiram altas somas em equipamentos e estúdios para atender o aumento na demanda. Porém, um estudo científico, ou sistematizado, sobre essas produções ainda se fazia necessário, bem como uma observação mais apurada de sua linguagem fotográfica, didática e pedagógica. Desse modo, nossa proposta de trabalho analisou de forma sistemática as questões metodológicas na elaboração desse material, para um melhor aproveitamento dos mesmos por parte dos utilitários, a fim de aperfeiçoar a formação de professores que trabalham nessa modalidade de ensino.
description Este trabalho teve como objetivo analisar o discurso narrativo audiovisual utilizado na Educação a Distância e como ele reflete na formação do profissional da educação. Para tanto, foi selecionado como fonte, a disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências, um dos dois componentes curriculares de um módulo do segundo ano do curso de Pedagogia. Curso este que tem por finalidade principal a formação de professores da Educação Básica, dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Devido a crescente popularização desta modalidade educacional, muitos estabelecimentos de ensino superior, privado ou particular, investiram altas somas em equipamentos e estúdios para atender o aumento na demanda. Porém, um estudo científico, ou sistematizado, sobre essas produções ainda se fazia necessário, bem como uma observação mais apurada de sua linguagem fotográfica, didática e pedagógica. Desse modo, nossa proposta de trabalho analisou de forma sistemática as questões metodológicas na elaboração desse material, para um melhor aproveitamento dos mesmos por parte dos utilitários, a fim de aperfeiçoar a formação de professores que trabalham nessa modalidade de ensino.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-25
2020-03-25T14:20:27Z
2020-03-25T14:20:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-055-1
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5390
identifier_str_mv 978-85-8084-055-1
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5390
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948630026420224