EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2557
Resumo: A pesquisa investiga as ferramentas do marketing de relacionamento e suas possíveis aplicações na prestação de serviços educacionais. Dessa forma a presente pesquisa tem o objetivo de mostrar a possível aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para melhorar a interação professor-aluno na atualidade. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica. Procurou-se identificar técnicas e processos de marketing de relacionamento aplicáveis pelo professor na sala de aula e nos demais espaços para melhorar o aprendizado e a relação com o aluno. É possível aplicar o marketing de relacionamento na prestação de serviços educacionais, quando o docente se relaciona com o aluno ao longo do tempo e pode transformar essa interação em relacionamento forte e estável com benefícios mútuos pela dedicação, confiança, empatia, comunicação e formação do aluno para a cidadania e mercado profissional.
id UNICESU -1_369ef90bd271878d1e0d596d029631a0
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2557
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNOEducação século XXIMarketing de relacionamentoRelacionamento professor-alunoA pesquisa investiga as ferramentas do marketing de relacionamento e suas possíveis aplicações na prestação de serviços educacionais. Dessa forma a presente pesquisa tem o objetivo de mostrar a possível aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para melhorar a interação professor-aluno na atualidade. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica. Procurou-se identificar técnicas e processos de marketing de relacionamento aplicáveis pelo professor na sala de aula e nos demais espaços para melhorar o aprendizado e a relação com o aluno. É possível aplicar o marketing de relacionamento na prestação de serviços educacionais, quando o docente se relaciona com o aluno ao longo do tempo e pode transformar essa interação em relacionamento forte e estável com benefícios mútuos pela dedicação, confiança, empatia, comunicação e formação do aluno para a cidadania e mercado profissional.UniCesumar2019-11-06T18:42:22Z2019-11-06T18:42:22Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2557otherFRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyolareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:55:05Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:55:10.202Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
title EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
spellingShingle EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola
Educação século XXI
Marketing de relacionamento
Relacionamento professor-aluno
title_short EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
title_full EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
title_fullStr EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
title_sort EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: MARKETING DE RELACIONAMENTO NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
author FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola
author_facet FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FRANCO, Rizia Ferrelli Loures Loyola
dc.subject.por.fl_str_mv Educação século XXI
Marketing de relacionamento
Relacionamento professor-aluno
topic Educação século XXI
Marketing de relacionamento
Relacionamento professor-aluno
dc.description.none.fl_txt_mv A pesquisa investiga as ferramentas do marketing de relacionamento e suas possíveis aplicações na prestação de serviços educacionais. Dessa forma a presente pesquisa tem o objetivo de mostrar a possível aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para melhorar a interação professor-aluno na atualidade. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica. Procurou-se identificar técnicas e processos de marketing de relacionamento aplicáveis pelo professor na sala de aula e nos demais espaços para melhorar o aprendizado e a relação com o aluno. É possível aplicar o marketing de relacionamento na prestação de serviços educacionais, quando o docente se relaciona com o aluno ao longo do tempo e pode transformar essa interação em relacionamento forte e estável com benefícios mútuos pela dedicação, confiança, empatia, comunicação e formação do aluno para a cidadania e mercado profissional.
description A pesquisa investiga as ferramentas do marketing de relacionamento e suas possíveis aplicações na prestação de serviços educacionais. Dessa forma a presente pesquisa tem o objetivo de mostrar a possível aplicação das ferramentas de marketing de relacionamento para melhorar a interação professor-aluno na atualidade. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica. Procurou-se identificar técnicas e processos de marketing de relacionamento aplicáveis pelo professor na sala de aula e nos demais espaços para melhorar o aprendizado e a relação com o aluno. É possível aplicar o marketing de relacionamento na prestação de serviços educacionais, quando o docente se relaciona com o aluno ao longo do tempo e pode transformar essa interação em relacionamento forte e estável com benefícios mútuos pela dedicação, confiança, empatia, comunicação e formação do aluno para a cidadania e mercado profissional.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-06T18:42:22Z
2019-11-06T18:42:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2557
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2557
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948596745666560