Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51348 |
Resumo: | A evolução do homem na Terra tem divergentes marcos históricos, dentre os quais aqueles oriundos das revoluções industriais que colocam o mundo em transformação crescente e contínua, para a qual se destaca a quarta revolução alicerçada nos avanços científicos e tecnológicos de ponta, potencializados com a chegada da internet e que modificaram o perfil social global e com isso, o perfil das organizações mercadológicas em todos os segmentos e setores. Neste universo, também se fez demandar a aplicabilidade do uso do marketing de relacionamento, haja vista que a globalização requer dentre outras coisas, proximidades, transparências, confiabilidade e humanização no trato que inclui a execução de qualquer tipo de negócio. A partir disto, através de uma revisão de literatura, este estudo objetivou-se a estudar a atuação e as vantagens do marketing de relacionamento para as organizações deste século XXI, discorrendo sobre o perfil das organizações contemporâneas dada a chegada da internet, conceituando, caracterizando e categorizando a ferramenta do marketing, e com foco no marketing de relacionamento, buscou identificar sua aplicabilidade e vantagens para as organizações deste século XXI. O estudo possibilitou concluir-se que o marketing moderno se insere nos princípios da indústria 4.0 e para tal, se torna complexo, uma vez que agrega uma gama de estratégias diretas e indiretas, onde o relacionamento é uma de suas principais bases, haja vista que o cliente enquanto ser humano, deixou de ser apenas um número, passando a ser parte integrante de um produto e serviço. |
id |
Krot_0f2cdcbe81821927a5dafe1051f46f9f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/51348 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
PORTO, Matheus Fonseca2023-04-06T17:48:48Z2023-04-06T17:48:48Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51348A evolução do homem na Terra tem divergentes marcos históricos, dentre os quais aqueles oriundos das revoluções industriais que colocam o mundo em transformação crescente e contínua, para a qual se destaca a quarta revolução alicerçada nos avanços científicos e tecnológicos de ponta, potencializados com a chegada da internet e que modificaram o perfil social global e com isso, o perfil das organizações mercadológicas em todos os segmentos e setores. Neste universo, também se fez demandar a aplicabilidade do uso do marketing de relacionamento, haja vista que a globalização requer dentre outras coisas, proximidades, transparências, confiabilidade e humanização no trato que inclui a execução de qualquer tipo de negócio. A partir disto, através de uma revisão de literatura, este estudo objetivou-se a estudar a atuação e as vantagens do marketing de relacionamento para as organizações deste século XXI, discorrendo sobre o perfil das organizações contemporâneas dada a chegada da internet, conceituando, caracterizando e categorizando a ferramenta do marketing, e com foco no marketing de relacionamento, buscou identificar sua aplicabilidade e vantagens para as organizações deste século XXI. O estudo possibilitou concluir-se que o marketing moderno se insere nos princípios da indústria 4.0 e para tal, se torna complexo, uma vez que agrega uma gama de estratégias diretas e indiretas, onde o relacionamento é uma de suas principais bases, haja vista que o cliente enquanto ser humano, deixou de ser apenas um número, passando a ser parte integrante de um produto e serviço.Era DigitalMarketing de RelacionamentoMarketing OrganizacionalOrganizações no Século XXIAplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMATHEUS_FONSECA_PORTO_ATIVIDADE_4.pdfMATHEUS_FONSECA_PORTO_ATIVIDADE_4.pdfapplication/pdf724116https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51348/1/MATHEUS_FONSECA_PORTO_ATIVIDADE_4.pdf7e7cdeb8beb0bea0500597721c48a5b6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51348/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/513482023-04-06 14:48:48.266oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-06T17:48:48falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-06T17:48:48Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas |
title |
Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas |
spellingShingle |
Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas PORTO, Matheus Fonseca Era Digital Marketing de Relacionamento Marketing Organizacional Organizações no Século XXI |
title_short |
Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas |
title_full |
Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas |
title_fullStr |
Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas |
title_full_unstemmed |
Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas |
title_sort |
Aplicabilidade e vantagens do marketing de relacionamento às organizações contemporâneas |
author |
PORTO, Matheus Fonseca |
author_facet |
PORTO, Matheus Fonseca |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PORTO, Matheus Fonseca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Era Digital Marketing de Relacionamento Marketing Organizacional Organizações no Século XXI |
topic |
Era Digital Marketing de Relacionamento Marketing Organizacional Organizações no Século XXI |
description |
A evolução do homem na Terra tem divergentes marcos históricos, dentre os quais aqueles oriundos das revoluções industriais que colocam o mundo em transformação crescente e contínua, para a qual se destaca a quarta revolução alicerçada nos avanços científicos e tecnológicos de ponta, potencializados com a chegada da internet e que modificaram o perfil social global e com isso, o perfil das organizações mercadológicas em todos os segmentos e setores. Neste universo, também se fez demandar a aplicabilidade do uso do marketing de relacionamento, haja vista que a globalização requer dentre outras coisas, proximidades, transparências, confiabilidade e humanização no trato que inclui a execução de qualquer tipo de negócio. A partir disto, através de uma revisão de literatura, este estudo objetivou-se a estudar a atuação e as vantagens do marketing de relacionamento para as organizações deste século XXI, discorrendo sobre o perfil das organizações contemporâneas dada a chegada da internet, conceituando, caracterizando e categorizando a ferramenta do marketing, e com foco no marketing de relacionamento, buscou identificar sua aplicabilidade e vantagens para as organizações deste século XXI. O estudo possibilitou concluir-se que o marketing moderno se insere nos princípios da indústria 4.0 e para tal, se torna complexo, uma vez que agrega uma gama de estratégias diretas e indiretas, onde o relacionamento é uma de suas principais bases, haja vista que o cliente enquanto ser humano, deixou de ser apenas um número, passando a ser parte integrante de um produto e serviço. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-04-06T17:48:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-04-06T17:48:48Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51348 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51348 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51348/1/MATHEUS_FONSECA_PORTO_ATIVIDADE_4.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/51348/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7e7cdeb8beb0bea0500597721c48a5b6 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460363154948096 |