GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NUSS, Virginia Maria
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo explanar as características estruturais e linguísticas do gênero resumo em contexto de vestibular, assim como uma análise realizada em três textos produzidos por alunos de terceiro ano em situação, verificando qual seria sua pontuação relação à forma de correção mais comumente utilizada nos vestibulares que trabalham com gêneros textuais. Pretende-se demonstrar porque um resumo pode ser considerado abaixo da média, mediano, ou ainda, acima da média, obtendo uma pontuação alta. Os textos para análise foram obtidos por intermédio da produção textual de alunos do ensino médio de um Colégio Estadual do município de Maringá. Nas análises, foi possível explanar quais as falhas que podem levar o aluno a ter sua redação zerada, ou obter uma nota melhor, considerando os parâmetros de correção do gênero. Isso por meio de uma verificação entre o que se exige no momento da correção, e em que os alunos “falham”, por assim dizer.
id UNICESU -1_3f189fe10d5b0378cef2003c346aae15
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2522
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling GÊNERO RESUMO NO VESTIBULARGêneros textuaisResumo de vestibularProdução textualO presente trabalho tem por objetivo explanar as características estruturais e linguísticas do gênero resumo em contexto de vestibular, assim como uma análise realizada em três textos produzidos por alunos de terceiro ano em situação, verificando qual seria sua pontuação relação à forma de correção mais comumente utilizada nos vestibulares que trabalham com gêneros textuais. Pretende-se demonstrar porque um resumo pode ser considerado abaixo da média, mediano, ou ainda, acima da média, obtendo uma pontuação alta. Os textos para análise foram obtidos por intermédio da produção textual de alunos do ensino médio de um Colégio Estadual do município de Maringá. Nas análises, foi possível explanar quais as falhas que podem levar o aluno a ter sua redação zerada, ou obter uma nota melhor, considerando os parâmetros de correção do gênero. Isso por meio de uma verificação entre o que se exige no momento da correção, e em que os alunos “falham”, por assim dizer.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-06T12:20:10Z2019-11-06T12:20:10Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522porNUSS, Virginia Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:42:57ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
title GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
spellingShingle GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
NUSS, Virginia Maria
Gêneros textuais
Resumo de vestibular
Produção textual
title_short GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
title_full GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
title_fullStr GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
title_full_unstemmed GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
title_sort GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
author NUSS, Virginia Maria
author_facet NUSS, Virginia Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NUSS, Virginia Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Gêneros textuais
Resumo de vestibular
Produção textual
topic Gêneros textuais
Resumo de vestibular
Produção textual
description O presente trabalho tem por objetivo explanar as características estruturais e linguísticas do gênero resumo em contexto de vestibular, assim como uma análise realizada em três textos produzidos por alunos de terceiro ano em situação, verificando qual seria sua pontuação relação à forma de correção mais comumente utilizada nos vestibulares que trabalham com gêneros textuais. Pretende-se demonstrar porque um resumo pode ser considerado abaixo da média, mediano, ou ainda, acima da média, obtendo uma pontuação alta. Os textos para análise foram obtidos por intermédio da produção textual de alunos do ensino médio de um Colégio Estadual do município de Maringá. Nas análises, foi possível explanar quais as falhas que podem levar o aluno a ter sua redação zerada, ou obter uma nota melhor, considerando os parâmetros de correção do gênero. Isso por meio de uma verificação entre o que se exige no momento da correção, e em que os alunos “falham”, por assim dizer.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-06T12:20:10Z
2019-11-06T12:20:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771938547171328