GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo explanar as características estruturais e linguísticas do gênero resumo em contexto de vestibular, assim como uma análise realizada em três textos produzidos por alunos de terceiro ano em situação, verificando qual seria sua pontuação relação à forma de correção mais comumente utilizada nos vestibulares que trabalham com gêneros textuais. Pretende-se demonstrar porque um resumo pode ser considerado abaixo da média, mediano, ou ainda, acima da média, obtendo uma pontuação alta. Os textos para análise foram obtidos por intermédio da produção textual de alunos do ensino médio de um Colégio Estadual do município de Maringá. Nas análises, foi possível explanar quais as falhas que podem levar o aluno a ter sua redação zerada, ou obter uma nota melhor, considerando os parâmetros de correção do gênero. Isso por meio de uma verificação entre o que se exige no momento da correção, e em que os alunos “falham”, por assim dizer. |
id |
UNICESU -1_3f189fe10d5b0378cef2003c346aae15 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2522 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULARGêneros textuaisResumo de vestibularProdução textualO presente trabalho tem por objetivo explanar as características estruturais e linguísticas do gênero resumo em contexto de vestibular, assim como uma análise realizada em três textos produzidos por alunos de terceiro ano em situação, verificando qual seria sua pontuação relação à forma de correção mais comumente utilizada nos vestibulares que trabalham com gêneros textuais. Pretende-se demonstrar porque um resumo pode ser considerado abaixo da média, mediano, ou ainda, acima da média, obtendo uma pontuação alta. Os textos para análise foram obtidos por intermédio da produção textual de alunos do ensino médio de um Colégio Estadual do município de Maringá. Nas análises, foi possível explanar quais as falhas que podem levar o aluno a ter sua redação zerada, ou obter uma nota melhor, considerando os parâmetros de correção do gênero. Isso por meio de uma verificação entre o que se exige no momento da correção, e em que os alunos “falham”, por assim dizer.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-06T12:20:10Z2019-11-06T12:20:10Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522porNUSS, Virginia Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:42:57ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR |
title |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR |
spellingShingle |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR NUSS, Virginia Maria Gêneros textuais Resumo de vestibular Produção textual |
title_short |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR |
title_full |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR |
title_fullStr |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR |
title_full_unstemmed |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR |
title_sort |
GÊNERO RESUMO NO VESTIBULAR |
author |
NUSS, Virginia Maria |
author_facet |
NUSS, Virginia Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
NUSS, Virginia Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gêneros textuais Resumo de vestibular Produção textual |
topic |
Gêneros textuais Resumo de vestibular Produção textual |
description |
O presente trabalho tem por objetivo explanar as características estruturais e linguísticas do gênero resumo em contexto de vestibular, assim como uma análise realizada em três textos produzidos por alunos de terceiro ano em situação, verificando qual seria sua pontuação relação à forma de correção mais comumente utilizada nos vestibulares que trabalham com gêneros textuais. Pretende-se demonstrar porque um resumo pode ser considerado abaixo da média, mediano, ou ainda, acima da média, obtendo uma pontuação alta. Os textos para análise foram obtidos por intermédio da produção textual de alunos do ensino médio de um Colégio Estadual do município de Maringá. Nas análises, foi possível explanar quais as falhas que podem levar o aluno a ter sua redação zerada, ou obter uma nota melhor, considerando os parâmetros de correção do gênero. Isso por meio de uma verificação entre o que se exige no momento da correção, e em que os alunos “falham”, por assim dizer. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-04 2019-11-06T12:20:10Z 2019-11-06T12:20:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2522 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771938547171328 |