CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1479 |
Resumo: | O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas. |
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CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRACapacidades de MarketingCapacidades Dinâmicas de MarketingCapacidades Arquiteturais de MarketingCapacidades Interfuncionais de MarketingMarketO presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas.Unicesumar2019-08-13T16:50:15Z2019-08-13T16:50:15Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1479otherMoskalewicz, AdrianeCamargo, Shirlei MirandaDidonet, SimoneToaldo, Ana Maria Machadoreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:58:04Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:58:08.343Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
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O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas. |
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