CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moskalewicz, Adriane
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Camargo, Shirlei Miranda, Didonet, Simone, Toaldo, Ana Maria Machado
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1479
Resumo: O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas.
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