CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moskalewicz, Adriane
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Camargo, Miranda Camargo, Didonet, Simone, Toaldo, Ana Maria Machado
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1481
Resumo: O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com os construtos capacidades de marketing: arquiteturais, dinâmicas e interfuncionais. Com isso, procura-se apresentar as lacunas e tendências em estudos futuros utilizando estas capacidades de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 17 foram escolhidos para este trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre as capacidades de marketing arquiteturais, dinâmicas e interfuncionais com outros temas e indicar gaps para pesquisas futuras. Esta análise complementa a análise realizada para as capacidades especializadas de marketing.
id UNICESU -1_57ea747b8874ac11e003f2788bb5ea77
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1481
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURASCapacidades Arquiteturais de MarketingCapacidades Dinâmicas de MarketingCapacidades Especializadas de MarketingCapacidades Interfuncionais de MarketingO presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com os construtos capacidades de marketing: arquiteturais, dinâmicas e interfuncionais. Com isso, procura-se apresentar as lacunas e tendências em estudos futuros utilizando estas capacidades de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 17 foram escolhidos para este trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre as capacidades de marketing arquiteturais, dinâmicas e interfuncionais com outros temas e indicar gaps para pesquisas futuras. Esta análise complementa a análise realizada para as capacidades especializadas de marketing.Unicesumar2019-08-13T16:54:11Z2019-08-13T16:54:11Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2594-4991978-85-459-0773-2http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1481otherMoskalewicz, AdrianeCamargo, Miranda CamargoDidonet, SimoneToaldo, Ana Maria Machadoreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:05:11Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:05:12.901Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS
title CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS
spellingShingle CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS
Moskalewicz, Adriane
Capacidades Arquiteturais de Marketing
Capacidades Dinâmicas de Marketing
Capacidades Especializadas de Marketing
Capacidades Interfuncionais de Marketing
title_short CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS
title_full CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS
title_fullStr CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS
title_full_unstemmed CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS
title_sort CAPACIDADES MARKETING: LACUNAS E TENDÊNCIAS PARA PESQUISAS FUTURAS
author Moskalewicz, Adriane
author_facet Moskalewicz, Adriane
Camargo, Miranda Camargo
Didonet, Simone
Toaldo, Ana Maria Machado
author_role author
author2 Camargo, Miranda Camargo
Didonet, Simone
Toaldo, Ana Maria Machado
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moskalewicz, Adriane
Camargo, Miranda Camargo
Didonet, Simone
Toaldo, Ana Maria Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Capacidades Arquiteturais de Marketing
Capacidades Dinâmicas de Marketing
Capacidades Especializadas de Marketing
Capacidades Interfuncionais de Marketing
topic Capacidades Arquiteturais de Marketing
Capacidades Dinâmicas de Marketing
Capacidades Especializadas de Marketing
Capacidades Interfuncionais de Marketing
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com os construtos capacidades de marketing: arquiteturais, dinâmicas e interfuncionais. Com isso, procura-se apresentar as lacunas e tendências em estudos futuros utilizando estas capacidades de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 17 foram escolhidos para este trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre as capacidades de marketing arquiteturais, dinâmicas e interfuncionais com outros temas e indicar gaps para pesquisas futuras. Esta análise complementa a análise realizada para as capacidades especializadas de marketing.
description O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com os construtos capacidades de marketing: arquiteturais, dinâmicas e interfuncionais. Com isso, procura-se apresentar as lacunas e tendências em estudos futuros utilizando estas capacidades de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 17 foram escolhidos para este trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre as capacidades de marketing arquiteturais, dinâmicas e interfuncionais com outros temas e indicar gaps para pesquisas futuras. Esta análise complementa a análise realizada para as capacidades especializadas de marketing.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-13T16:54:11Z
2019-08-13T16:54:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2594-4991
978-85-459-0773-2
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1481
identifier_str_mv 2594-4991
978-85-459-0773-2
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1481
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948627872645120