ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4740 |
Resumo: | Os representantes do segmento varejista de supermercados em todo território nacional estão se atualizando e aderindo à plataforma eletrônica para disponibilizarem seus produtos. O presente projeto de pesquisa exploratória destina-se a investigar quais fatores influenciam o cidadão do município de Maringá- PR a utilizar o serviço de compras on-line dos supermercados da região, e como se dá a logística necessária para a entrega dos produtos. Analisar os motivos que influenciam o cliente a fazer compras pelo serviço delivery (de entrega em a domicílio) dos supermercados de Maringá, assim como avaliar o comportamento do consumidor que realiza suas compras pelo serviço de vendas on-line dos supermercados são os objetivos desta pesquisa, que estudará o tipo de comunicação usada para persuadir o cliente; Quais fatores são preponderantes para a mudança do real para o virtual; Em que nível social se encontra esse cliente; Como se dá a logística necessária para entrega dos produtos; Qual o relacionamento do supermercado como cliente que efetua compras on-line; Verificar se quais as possibilidades que tornar esse negócio mais atraente para a população; Como se dá a segurança dos dados fornecidos pelos clientes ao site. Os indivíduos receberão um questionário para o preenchimento com perguntas de sobre que fatores são determinantes para a troca do ato de ir ao mercado pela compra on-line. Espera-se com esse projeto esclarecer aos comunicadores e empresários, o que devem fazer para atingir um maior número de vendas no âmbito das vendas on-line, que tipo de comunicação é mais eficiente para esse tipo de público, e quem realmente é esse público. |
id |
UNICESU -1_61762929811ab89c91dde324ab668ae0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4740 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOSSupermercadoClienteOn-lineMarketingOs representantes do segmento varejista de supermercados em todo território nacional estão se atualizando e aderindo à plataforma eletrônica para disponibilizarem seus produtos. O presente projeto de pesquisa exploratória destina-se a investigar quais fatores influenciam o cidadão do município de Maringá- PR a utilizar o serviço de compras on-line dos supermercados da região, e como se dá a logística necessária para a entrega dos produtos. Analisar os motivos que influenciam o cliente a fazer compras pelo serviço delivery (de entrega em a domicílio) dos supermercados de Maringá, assim como avaliar o comportamento do consumidor que realiza suas compras pelo serviço de vendas on-line dos supermercados são os objetivos desta pesquisa, que estudará o tipo de comunicação usada para persuadir o cliente; Quais fatores são preponderantes para a mudança do real para o virtual; Em que nível social se encontra esse cliente; Como se dá a logística necessária para entrega dos produtos; Qual o relacionamento do supermercado como cliente que efetua compras on-line; Verificar se quais as possibilidades que tornar esse negócio mais atraente para a população; Como se dá a segurança dos dados fornecidos pelos clientes ao site. Os indivíduos receberão um questionário para o preenchimento com perguntas de sobre que fatores são determinantes para a troca do ato de ir ao mercado pela compra on-line. Espera-se com esse projeto esclarecer aos comunicadores e empresários, o que devem fazer para atingir um maior número de vendas no âmbito das vendas on-line, que tipo de comunicação é mais eficiente para esse tipo de público, e quem realmente é esse público.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-31T17:59:28Z2020-01-31T17:59:28Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4740porOLIVEIRA, Filipe de CarvalhoSKURA, Ivaniainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:36:08ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS |
title |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS |
spellingShingle |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS OLIVEIRA, Filipe de Carvalho Supermercado Cliente On-line Marketing |
title_short |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS |
title_full |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS |
title_fullStr |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS |
title_sort |
ANÁLISE DOS FATORES QUE LEVAM CIDADÃOS MARINGAENSES A UTILIZAR O SERVIÇO DE COMPRAS ON-LINE DOS SUPERMERCADOS |
author |
OLIVEIRA, Filipe de Carvalho |
author_facet |
OLIVEIRA, Filipe de Carvalho SKURA, Ivania |
author_role |
author |
author2 |
SKURA, Ivania |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Filipe de Carvalho SKURA, Ivania |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Supermercado Cliente On-line Marketing |
topic |
Supermercado Cliente On-line Marketing |
description |
Os representantes do segmento varejista de supermercados em todo território nacional estão se atualizando e aderindo à plataforma eletrônica para disponibilizarem seus produtos. O presente projeto de pesquisa exploratória destina-se a investigar quais fatores influenciam o cidadão do município de Maringá- PR a utilizar o serviço de compras on-line dos supermercados da região, e como se dá a logística necessária para a entrega dos produtos. Analisar os motivos que influenciam o cliente a fazer compras pelo serviço delivery (de entrega em a domicílio) dos supermercados de Maringá, assim como avaliar o comportamento do consumidor que realiza suas compras pelo serviço de vendas on-line dos supermercados são os objetivos desta pesquisa, que estudará o tipo de comunicação usada para persuadir o cliente; Quais fatores são preponderantes para a mudança do real para o virtual; Em que nível social se encontra esse cliente; Como se dá a logística necessária para entrega dos produtos; Qual o relacionamento do supermercado como cliente que efetua compras on-line; Verificar se quais as possibilidades que tornar esse negócio mais atraente para a população; Como se dá a segurança dos dados fornecidos pelos clientes ao site. Os indivíduos receberão um questionário para o preenchimento com perguntas de sobre que fatores são determinantes para a troca do ato de ir ao mercado pela compra on-line. Espera-se com esse projeto esclarecer aos comunicadores e empresários, o que devem fazer para atingir um maior número de vendas no âmbito das vendas on-line, que tipo de comunicação é mais eficiente para esse tipo de público, e quem realmente é esse público. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-25 2020-01-31T17:59:28Z 2020-01-31T17:59:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-055-1 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4740 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-055-1 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4740 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771938147663872 |