Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131670 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_3e45cc531254ca2d4dc5d626a6404724 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131670 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo SupermercadosMarketing de relacionamentoFidelização de clientesSupermercadoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Estamos vivendo hoje a "era" do cliente, caracterizado pelo surgimento de um Marketing mais voltado para a experiência e conhecimento. O mercado entendeu que para ser bem sucedido nesta nova era é preciso adaptar suas estratégias as exigências dos clientes. Para isso, é necessária a busca constante por informações sobre o mercado, clientes atuais e futuros e muito importante, sobre a concorrência. 0 relacionamento com o consumidor passou a ser essencial. E preciso integrar o cliente à empresa e estabelecer vínculos que o conquiste e o façam ser fiel ao seu produto ou serviço. Desta forma, o Marketing de Relacionamento ganha cada vez mais espaço dentro das organizações. Assim sendo, o objetivo deste estudo é avaliar as ações de marketing de relacionamento promovidas por urna empresa do setor de varejo, o Hippo Supermercados. Essa pesquisa se caracteriza por ser quali-quantitativa. Os métodos utilizados para a coleta de dados foram pesquisas bibliográficas, conversas informais e questionários distribuídos entre os clientes da empresa. A clientela do Hippo está satisfeita com as ações promovidas pelo supermercado e percebe a importância das mesmas. Assim, pode-se concluir que as ações de marketing de relacionamento do Hippo são bem sucedidas devido à boa imagem que a empresa possui entre a sua clientela. Porem, ainda é preciso que as ações e eventos, principalmente os sociais e ambientais sejam mais divulgados pela empresa.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Ferreira, Renata Pariovich2015-04-06T12:42:07Z2015-04-06T12:42:07Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis90 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131670porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-06T12:42:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131670Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-06T12:42:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados |
title |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados Ferreira, Renata Pariovich Marketing de relacionamento Fidelização de clientes Supermercado |
title_short |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados |
title_full |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados |
title_sort |
Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados |
author |
Ferreira, Renata Pariovich |
author_facet |
Ferreira, Renata Pariovich |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Platt, Allan Augusto Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Renata Pariovich |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Fidelização de clientes Supermercado |
topic |
Marketing de relacionamento Fidelização de clientes Supermercado |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2015-04-06T12:42:07Z 2015-04-06T12:42:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131670 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131670 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
90 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652281490440193 |