A INFLUÊNCIA DA PREVENÇÃO DE PERDAS NA MELHORIA DA IMAGEM EXTERNA DAS ORGANIZAÇÕES, APLICADA AO MARKETING DE RELACIONAMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DAMASIO FILHO, Marco Antonio
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: FERREIRA, Mônica Regina Ramos
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2889
Resumo: Atualmente, com as constantes inovações do mercado, sendo elas advindas de uma série de variáveis como, a concorrência, os clientes, fornecedores, entre outros, torna-se fator de extrema importância, para os gestores, a obtenção de informações acerca dos processos internos das empresas, como forma de vantagem competitiva. Assim, ganham espaço, funções que têm em sua essência a preocupação com os controles internos destas empresas, atuando no sentido de maximizar os lucros em decorrência da melhora da eficiência destes controles. Tão importante quanto a preocupação com a eficiência dos controles internos do negócio, está a forma como a empresa é influenciada pelos agentes externos, que podem impactar de forma significativa na lucratividade da mesma. Um aspecto muito importante, ligado aos fatores externos é a forma como essa empresa é vista e compreendida pelos principais responsáveis pelo seu sucesso, os clientes. Deste modo, transmitir uma imagem adequada da organização, dos produtos e serviços a serem oferecidos torna-se fator chave para a obtenção do sucesso esperado por elas. Objetiva-se neste trabalho, partir de uma análise interdisciplinar, verificar como as funções de controle, neste caso, a Prevenção de Perdas, podem influenciar na melhoria da imagem das empresas do setor de serviços, por meio de uma melhor eficiência dos processos, indo de encontro aos objetivos do Marketing de relacionamento, atuante na fidelização de clientes, assegurando o crescimento das organizações. Como base para a elaboração do presente trabalho, utilizou-se o método de pesquisa de obras bibliográficas das áreas de administração, gestão, prevenção de perdas, marketing de serviços.
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description Atualmente, com as constantes inovações do mercado, sendo elas advindas de uma série de variáveis como, a concorrência, os clientes, fornecedores, entre outros, torna-se fator de extrema importância, para os gestores, a obtenção de informações acerca dos processos internos das empresas, como forma de vantagem competitiva. Assim, ganham espaço, funções que têm em sua essência a preocupação com os controles internos destas empresas, atuando no sentido de maximizar os lucros em decorrência da melhora da eficiência destes controles. Tão importante quanto a preocupação com a eficiência dos controles internos do negócio, está a forma como a empresa é influenciada pelos agentes externos, que podem impactar de forma significativa na lucratividade da mesma. Um aspecto muito importante, ligado aos fatores externos é a forma como essa empresa é vista e compreendida pelos principais responsáveis pelo seu sucesso, os clientes. Deste modo, transmitir uma imagem adequada da organização, dos produtos e serviços a serem oferecidos torna-se fator chave para a obtenção do sucesso esperado por elas. Objetiva-se neste trabalho, partir de uma análise interdisciplinar, verificar como as funções de controle, neste caso, a Prevenção de Perdas, podem influenciar na melhoria da imagem das empresas do setor de serviços, por meio de uma melhor eficiência dos processos, indo de encontro aos objetivos do Marketing de relacionamento, atuante na fidelização de clientes, assegurando o crescimento das organizações. Como base para a elaboração do presente trabalho, utilizou-se o método de pesquisa de obras bibliográficas das áreas de administração, gestão, prevenção de perdas, marketing de serviços.
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