COMUNICAÇÃO INTERNA E ADMINISTRATIVA COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE: UMA ANÁLISE ENTRE SETORES DE DIFERENTES ORGANIZAÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Carlos Eduardo da
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: MONTEIRO, Maria Gabriela
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3497
Resumo: Muitos empresários que possuem recursos para investir na qualidade de suas organizações acabam investindo no estrutural, na atualização de maquinários, equipamentos de escritório, além de palestras motivacionais e treinamentos específicos aos setores. Não há dúvidas que todas essas possibilidades de investimentos de fato melhoram a qualidade da empresa. No entanto, de todos os recursos pensados para o alcance da qualidade dentro da organização, a comunicação interna e administrativa,com ênfase na troca de informações entre setores,são pouco lembradas ou nem sempre percebidas como um diferencial de qualidade. Nesse sentido, este artigo visa elucidar como a comunicação interna e administrativa podem influenciar diretamente na qualidade da prestação de serviços internos entre os setores das organizações em geral. Para tanto, realizou- se uma pesquisa com o objetivo de identificar como os representantes setoriais de diferentes empresas percebem a influência da comunicação interna e administrativa na qualidade dos serviços prestados. Trata- se de uma pesquisa quantitativa realizada em três empresas de diferentes portes e ramos de atividade, localizadas em Paranavaí, noroeste do Paraná.
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