E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RISSO, Gustavo Antonie
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: FAVERO, Marcela Bortotti
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5049
Resumo: Este trabalho é caracteriza por um estudo acerca do e-commerce de livros e artigos textuais, para isso, buscou-se identificar o comportamento de consumo dos indivíduos da região estudada, em relação ao acesso aos livros, ao consumo de livros (frequência, valor normalmente pago no livro, quantidade de livros adquiridos no ano), gêneros adquirido e compra ou não pela internet. Para a pesquisa delimitou-se a região da Universidade Estadual de Maringá, sendo a amostragem estratificada pelos centros de ensino (centro de saúde, centro de ciências sociais aplicadas, centro de ciências exatas, centro de biológicas, centro de humanas, letras e arte, centro de tecnológicas), gênero (feminino e masculino) e composta por 80% de discentes e 20% de docentes. Como resultados o trabalho permitiu observar que a primeira fonte de acesso aos livros é ainda a biblioteca. Pode-se comprovar ainda, a ascensão do comércio virtual de livros, bem como outros hábitos de consumo, frequência de compra, quantidade comprada e valor pago no produto.
id UNICESU -1_7cc6d888efb8a3ded6095954ce54287d
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5049
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICAE-commerceComportamento do consumidorLivros e artigos textuaisEste trabalho é caracteriza por um estudo acerca do e-commerce de livros e artigos textuais, para isso, buscou-se identificar o comportamento de consumo dos indivíduos da região estudada, em relação ao acesso aos livros, ao consumo de livros (frequência, valor normalmente pago no livro, quantidade de livros adquiridos no ano), gêneros adquirido e compra ou não pela internet. Para a pesquisa delimitou-se a região da Universidade Estadual de Maringá, sendo a amostragem estratificada pelos centros de ensino (centro de saúde, centro de ciências sociais aplicadas, centro de ciências exatas, centro de biológicas, centro de humanas, letras e arte, centro de tecnológicas), gênero (feminino e masculino) e composta por 80% de discentes e 20% de docentes. Como resultados o trabalho permitiu observar que a primeira fonte de acesso aos livros é ainda a biblioteca. Pode-se comprovar ainda, a ascensão do comércio virtual de livros, bem como outros hábitos de consumo, frequência de compra, quantidade comprada e valor pago no produto.UniCesumar2020-02-18T16:52:20Z2020-02-18T16:52:20Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5049otherRISSO, Gustavo AntonieFAVERO, Marcela Bortottireponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:59:57Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:00:11.757Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
title E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
spellingShingle E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
RISSO, Gustavo Antonie
E-commerce
Comportamento do consumidor
Livros e artigos textuais
title_short E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
title_full E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
title_fullStr E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
title_full_unstemmed E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
title_sort E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
author RISSO, Gustavo Antonie
author_facet RISSO, Gustavo Antonie
FAVERO, Marcela Bortotti
author_role author
author2 FAVERO, Marcela Bortotti
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv RISSO, Gustavo Antonie
FAVERO, Marcela Bortotti
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Comportamento do consumidor
Livros e artigos textuais
topic E-commerce
Comportamento do consumidor
Livros e artigos textuais
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho é caracteriza por um estudo acerca do e-commerce de livros e artigos textuais, para isso, buscou-se identificar o comportamento de consumo dos indivíduos da região estudada, em relação ao acesso aos livros, ao consumo de livros (frequência, valor normalmente pago no livro, quantidade de livros adquiridos no ano), gêneros adquirido e compra ou não pela internet. Para a pesquisa delimitou-se a região da Universidade Estadual de Maringá, sendo a amostragem estratificada pelos centros de ensino (centro de saúde, centro de ciências sociais aplicadas, centro de ciências exatas, centro de biológicas, centro de humanas, letras e arte, centro de tecnológicas), gênero (feminino e masculino) e composta por 80% de discentes e 20% de docentes. Como resultados o trabalho permitiu observar que a primeira fonte de acesso aos livros é ainda a biblioteca. Pode-se comprovar ainda, a ascensão do comércio virtual de livros, bem como outros hábitos de consumo, frequência de compra, quantidade comprada e valor pago no produto.
description Este trabalho é caracteriza por um estudo acerca do e-commerce de livros e artigos textuais, para isso, buscou-se identificar o comportamento de consumo dos indivíduos da região estudada, em relação ao acesso aos livros, ao consumo de livros (frequência, valor normalmente pago no livro, quantidade de livros adquiridos no ano), gêneros adquirido e compra ou não pela internet. Para a pesquisa delimitou-se a região da Universidade Estadual de Maringá, sendo a amostragem estratificada pelos centros de ensino (centro de saúde, centro de ciências sociais aplicadas, centro de ciências exatas, centro de biológicas, centro de humanas, letras e arte, centro de tecnológicas), gênero (feminino e masculino) e composta por 80% de discentes e 20% de docentes. Como resultados o trabalho permitiu observar que a primeira fonte de acesso aos livros é ainda a biblioteca. Pode-se comprovar ainda, a ascensão do comércio virtual de livros, bem como outros hábitos de consumo, frequência de compra, quantidade comprada e valor pago no produto.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-25
2020-02-18T16:52:20Z
2020-02-18T16:52:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-055-1
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5049
identifier_str_mv 978-85-8084-055-1
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5049
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948612946165760