E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5049 |
Resumo: | Este trabalho é caracteriza por um estudo acerca do e-commerce de livros e artigos textuais, para isso, buscou-se identificar o comportamento de consumo dos indivíduos da região estudada, em relação ao acesso aos livros, ao consumo de livros (frequência, valor normalmente pago no livro, quantidade de livros adquiridos no ano), gêneros adquirido e compra ou não pela internet. Para a pesquisa delimitou-se a região da Universidade Estadual de Maringá, sendo a amostragem estratificada pelos centros de ensino (centro de saúde, centro de ciências sociais aplicadas, centro de ciências exatas, centro de biológicas, centro de humanas, letras e arte, centro de tecnológicas), gênero (feminino e masculino) e composta por 80% de discentes e 20% de docentes. Como resultados o trabalho permitiu observar que a primeira fonte de acesso aos livros é ainda a biblioteca. Pode-se comprovar ainda, a ascensão do comércio virtual de livros, bem como outros hábitos de consumo, frequência de compra, quantidade comprada e valor pago no produto. |
id |
UNICESU -1_7cc6d888efb8a3ded6095954ce54287d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5049 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICAE-commerceComportamento do consumidorLivros e artigos textuaisEste trabalho é caracteriza por um estudo acerca do e-commerce de livros e artigos textuais, para isso, buscou-se identificar o comportamento de consumo dos indivíduos da região estudada, em relação ao acesso aos livros, ao consumo de livros (frequência, valor normalmente pago no livro, quantidade de livros adquiridos no ano), gêneros adquirido e compra ou não pela internet. Para a pesquisa delimitou-se a região da Universidade Estadual de Maringá, sendo a amostragem estratificada pelos centros de ensino (centro de saúde, centro de ciências sociais aplicadas, centro de ciências exatas, centro de biológicas, centro de humanas, letras e arte, centro de tecnológicas), gênero (feminino e masculino) e composta por 80% de discentes e 20% de docentes. Como resultados o trabalho permitiu observar que a primeira fonte de acesso aos livros é ainda a biblioteca. Pode-se comprovar ainda, a ascensão do comércio virtual de livros, bem como outros hábitos de consumo, frequência de compra, quantidade comprada e valor pago no produto.UniCesumar2020-02-18T16:52:20Z2020-02-18T16:52:20Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5049otherRISSO, Gustavo AntonieFAVERO, Marcela Bortottireponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:59:57Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:00:11.757Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA |
title |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA |
spellingShingle |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA RISSO, Gustavo Antonie E-commerce Comportamento do consumidor Livros e artigos textuais |
title_short |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA |
title_full |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA |
title_fullStr |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA |
title_full_unstemmed |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA |
title_sort |
E-COMMERCE: UM ESTUDO DIRIGIDO AO CONSUMO DE LIVROS E ARTIGOS TEXTUAIS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA |
author |
RISSO, Gustavo Antonie |
author_facet |
RISSO, Gustavo Antonie FAVERO, Marcela Bortotti |
author_role |
author |
author2 |
FAVERO, Marcela Bortotti |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
RISSO, Gustavo Antonie FAVERO, Marcela Bortotti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce Comportamento do consumidor Livros e artigos textuais |
topic |
E-commerce Comportamento do consumidor Livros e artigos textuais |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este trabalho é caracteriza por um estudo acerca do e-commerce de livros e artigos textuais, para isso, buscou-se identificar o comportamento de consumo dos indivíduos da região estudada, em relação ao acesso aos livros, ao consumo de livros (frequência, valor normalmente pago no livro, quantidade de livros adquiridos no ano), gêneros adquirido e compra ou não pela internet. Para a pesquisa delimitou-se a região da Universidade Estadual de Maringá, sendo a amostragem estratificada pelos centros de ensino (centro de saúde, centro de ciências sociais aplicadas, centro de ciências exatas, centro de biológicas, centro de humanas, letras e arte, centro de tecnológicas), gênero (feminino e masculino) e composta por 80% de discentes e 20% de docentes. Como resultados o trabalho permitiu observar que a primeira fonte de acesso aos livros é ainda a biblioteca. Pode-se comprovar ainda, a ascensão do comércio virtual de livros, bem como outros hábitos de consumo, frequência de compra, quantidade comprada e valor pago no produto. |
description |
Este trabalho é caracteriza por um estudo acerca do e-commerce de livros e artigos textuais, para isso, buscou-se identificar o comportamento de consumo dos indivíduos da região estudada, em relação ao acesso aos livros, ao consumo de livros (frequência, valor normalmente pago no livro, quantidade de livros adquiridos no ano), gêneros adquirido e compra ou não pela internet. Para a pesquisa delimitou-se a região da Universidade Estadual de Maringá, sendo a amostragem estratificada pelos centros de ensino (centro de saúde, centro de ciências sociais aplicadas, centro de ciências exatas, centro de biológicas, centro de humanas, letras e arte, centro de tecnológicas), gênero (feminino e masculino) e composta por 80% de discentes e 20% de docentes. Como resultados o trabalho permitiu observar que a primeira fonte de acesso aos livros é ainda a biblioteca. Pode-se comprovar ainda, a ascensão do comércio virtual de livros, bem como outros hábitos de consumo, frequência de compra, quantidade comprada e valor pago no produto. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-25 2020-02-18T16:52:20Z 2020-02-18T16:52:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-055-1 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5049 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-055-1 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5049 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948612946165760 |