REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5430 |
Resumo: | O presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca. |
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REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICAComunicação de marketingMarcasRepresentações simbólicasO presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-03-26T12:47:39Z2020-03-26T12:47:39Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5430porFAVERO, Marcela Bortottiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:41:34ZRepositório InstitucionalPRI |
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