SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539 |
Resumo: | Atualmente os supermercados têm sofrido bastante com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor. Os pontos de venda dos supermercados tiveram que acompanhar essas mudanças, para que pudesse satisfazer as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Em função dessa observação, frente às mudanças ocorridas, o projeto de pesquisa teve como objetivo principal à análise da satisfação dos consumidores em relação aos pontos de venda nos supermercados de Nova Esperança, Paraná. Foram entrevistados trezentos e oitenta e oito pessoas que freqüentam os quatorze principais supermercados da cidade. Na análise dos resultados constatou-se que consumidor de Nova Esperança tem uma visão heterogênea com relação aos pontos de venda dos seus principais supermercados, principalmente tratando-se de preço e oferta, que foram a variáveis consideradas de maior valor para a classe baixa. Embora algumas estratégias de competitividade e satisfação de clientes, ainda sejam relativamente despercebidas pelos gerentes e proprietários dos supermercados, a variável satisfação apresentou um alto índice. |
id |
UNICESU -1_8f532ea615f97fd8984a02073d640cc1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6539 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ.Ponto de vendaSatisfação dos consumidoresSupermercadosAtualmente os supermercados têm sofrido bastante com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor. Os pontos de venda dos supermercados tiveram que acompanhar essas mudanças, para que pudesse satisfazer as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Em função dessa observação, frente às mudanças ocorridas, o projeto de pesquisa teve como objetivo principal à análise da satisfação dos consumidores em relação aos pontos de venda nos supermercados de Nova Esperança, Paraná. Foram entrevistados trezentos e oitenta e oito pessoas que freqüentam os quatorze principais supermercados da cidade. Na análise dos resultados constatou-se que consumidor de Nova Esperança tem uma visão heterogênea com relação aos pontos de venda dos seus principais supermercados, principalmente tratando-se de preço e oferta, que foram a variáveis consideradas de maior valor para a classe baixa. Embora algumas estratégias de competitividade e satisfação de clientes, ainda sejam relativamente despercebidas pelos gerentes e proprietários dos supermercados, a variável satisfação apresentou um alto índice.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-01-21T11:05:04Z2007-10-232021-01-21T11:05:04Z2007-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf9788561091002http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539porALVES, Danillo MulatiGOEDERT, Adriano Rogérioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-04-05T12:40:09ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ. |
title |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ. |
spellingShingle |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ. ALVES, Danillo Mulati Ponto de venda Satisfação dos consumidores Supermercados |
title_short |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ. |
title_full |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ. |
title_fullStr |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ. |
title_full_unstemmed |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ. |
title_sort |
SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE VENDA NOS SUPERMERCADOS DE NOVA ESPERANÇA - PARANÁ. |
author |
ALVES, Danillo Mulati |
author_facet |
ALVES, Danillo Mulati GOEDERT, Adriano Rogério |
author_role |
author |
author2 |
GOEDERT, Adriano Rogério |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ALVES, Danillo Mulati GOEDERT, Adriano Rogério |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ponto de venda Satisfação dos consumidores Supermercados |
topic |
Ponto de venda Satisfação dos consumidores Supermercados |
description |
Atualmente os supermercados têm sofrido bastante com as mudanças ocorridas no comportamento do consumidor. Os pontos de venda dos supermercados tiveram que acompanhar essas mudanças, para que pudesse satisfazer as necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Em função dessa observação, frente às mudanças ocorridas, o projeto de pesquisa teve como objetivo principal à análise da satisfação dos consumidores em relação aos pontos de venda nos supermercados de Nova Esperança, Paraná. Foram entrevistados trezentos e oitenta e oito pessoas que freqüentam os quatorze principais supermercados da cidade. Na análise dos resultados constatou-se que consumidor de Nova Esperança tem uma visão heterogênea com relação aos pontos de venda dos seus principais supermercados, principalmente tratando-se de preço e oferta, que foram a variáveis consideradas de maior valor para a classe baixa. Embora algumas estratégias de competitividade e satisfação de clientes, ainda sejam relativamente despercebidas pelos gerentes e proprietários dos supermercados, a variável satisfação apresentou um alto índice. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-10-23 2007-10-23 2021-01-21T11:05:04Z 2021-01-21T11:05:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
9788561091002 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539 |
identifier_str_mv |
9788561091002 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6539 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771940384276480 |