Morosidade no processo de adoção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Pollyana Conte
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/766
Resumo: Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Direito da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharela em Direito, sob a orientação da Prof. Jaqueline da Silva Paulichi.
id UNICESU -1_a149982c359dd794f9aeb06ea79da61f
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/766
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling Morosidade no processo de adoçãoCriançasAbandonoProcedimentoArtigo apresentado ao Curso de Graduação em Direito da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharela em Direito, sob a orientação da Prof. Jaqueline da Silva Paulichi.O escopo do presente estudo visa demonstrar a morosidade no processo de adoção, demonstrando desde como pode ser realizado até a efetivação do procedimento. A Constituição Federal prevê os fundamentos para que o indivíduo possua dignidade e tratamento igualitário perante os demais cidadãos. Para que isso ocorra, no presente trabalho, há prioridades que ensejam a maior efetividade em vista que se trata de direitos iminentes a crianças e adolescentes. Serão demonstrados os princípios ao instituto da adoção, bem como é realizado todo o procedimento. O principal objetivo será a demonstração da morosidade, em que se deve buscar a concretização do processo, trazendo a criança como sujeito possuidor de direitos e peculiaridades, com necessidades supra aos demais indivíduos, para que esses encontrem amparo familiar sem que haja prejuízos durante todo o procedimento. Também como objetivo, será elencado algumas ações alternativas que podem diminuir a delonga do processo de adoção.Unicesumar2019-02-09T11:40:53Z2019-02-09T11:40:53Z2018-11-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/766otherBittencourt, Pollyana Contereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:52:11Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:52:13.151Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Morosidade no processo de adoção
title Morosidade no processo de adoção
spellingShingle Morosidade no processo de adoção
Bittencourt, Pollyana Conte
Crianças
Abandono
Procedimento
title_short Morosidade no processo de adoção
title_full Morosidade no processo de adoção
title_fullStr Morosidade no processo de adoção
title_full_unstemmed Morosidade no processo de adoção
title_sort Morosidade no processo de adoção
author Bittencourt, Pollyana Conte
author_facet Bittencourt, Pollyana Conte
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Pollyana Conte
dc.subject.por.fl_str_mv Crianças
Abandono
Procedimento
topic Crianças
Abandono
Procedimento
dc.description.none.fl_txt_mv Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Direito da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharela em Direito, sob a orientação da Prof. Jaqueline da Silva Paulichi.
O escopo do presente estudo visa demonstrar a morosidade no processo de adoção, demonstrando desde como pode ser realizado até a efetivação do procedimento. A Constituição Federal prevê os fundamentos para que o indivíduo possua dignidade e tratamento igualitário perante os demais cidadãos. Para que isso ocorra, no presente trabalho, há prioridades que ensejam a maior efetividade em vista que se trata de direitos iminentes a crianças e adolescentes. Serão demonstrados os princípios ao instituto da adoção, bem como é realizado todo o procedimento. O principal objetivo será a demonstração da morosidade, em que se deve buscar a concretização do processo, trazendo a criança como sujeito possuidor de direitos e peculiaridades, com necessidades supra aos demais indivíduos, para que esses encontrem amparo familiar sem que haja prejuízos durante todo o procedimento. Também como objetivo, será elencado algumas ações alternativas que podem diminuir a delonga do processo de adoção.
description Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Direito da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharela em Direito, sob a orientação da Prof. Jaqueline da Silva Paulichi.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-14
2019-02-09T11:40:53Z
2019-02-09T11:40:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/766
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/766
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948581314822144