Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BUZZO, Laís Stocco
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/515
Resumo: Estudo descritivo de abordagem qualitativa, desenvolvida com homens residentes em Maringá, Paraná. O objetivo foi investigar a percepção do homem no processo gestacional. A coleta deu-se através de uma entrevista por meio de um instrumento contendo questão norteadora e questões de caraterização dos sujeitos. A média de idade foi de 32 anos, com faixa etária de 23 a 49 anos, escolaridade variável, sendo a maioria com o ensino médio completo e profissões diversificadas como educador físico, operador de máquinas, em relação ao horário de trabalho, grande parte executa serviços em horário comercial, das 08:00 às 18:00 horas, sendo que a maioria também possui mais de um filho. Os dados foram descritos por meio da Análise de Conteúdo por Bardin, na qual foi possível verificar, a partir das entrevistas, as dificuldades dos homens para serem inseridos no processo gestacional. Concluiu-se, com esta pesquisa, que os homens querem ser inseridos no processo gestacional da parceira, porém no tempo deles, sem imposição de terceiros, querem a melhoria do acolhimento por parte dos profissionais de saúde e das orientações prestadas, como também não querem desvincular da posição de provedores do lar, no entanto, o maior impedimento foi o horário de atendimento no processo gestacional compatível com o horário do trabalho deles.
id UNICESU -1_a46e0acf7a9a6139405305af66910e0a
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/515
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacionalConhecimentosPré-natalParto e puerpérioEstudo descritivo de abordagem qualitativa, desenvolvida com homens residentes em Maringá, Paraná. O objetivo foi investigar a percepção do homem no processo gestacional. A coleta deu-se através de uma entrevista por meio de um instrumento contendo questão norteadora e questões de caraterização dos sujeitos. A média de idade foi de 32 anos, com faixa etária de 23 a 49 anos, escolaridade variável, sendo a maioria com o ensino médio completo e profissões diversificadas como educador físico, operador de máquinas, em relação ao horário de trabalho, grande parte executa serviços em horário comercial, das 08:00 às 18:00 horas, sendo que a maioria também possui mais de um filho. Os dados foram descritos por meio da Análise de Conteúdo por Bardin, na qual foi possível verificar, a partir das entrevistas, as dificuldades dos homens para serem inseridos no processo gestacional. Concluiu-se, com esta pesquisa, que os homens querem ser inseridos no processo gestacional da parceira, porém no tempo deles, sem imposição de terceiros, querem a melhoria do acolhimento por parte dos profissionais de saúde e das orientações prestadas, como também não querem desvincular da posição de provedores do lar, no entanto, o maior impedimento foi o horário de atendimento no processo gestacional compatível com o horário do trabalho deles.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMARGOMES, Cristiane F.BENNEMANN, Rose MariBUZZO, Laís Stocco2018-05-25T16:06:01Z2018-05-25T16:06:01Z2013-11-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/515porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2021-06-07T14:12:19ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional
title Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional
spellingShingle Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional
BUZZO, Laís Stocco
Conhecimentos
Pré-natal
Parto e puerpério
title_short Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional
title_full Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional
title_fullStr Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional
title_full_unstemmed Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional
title_sort Percepções do homem sobre sua participação no processo gestacional
author BUZZO, Laís Stocco
author_facet BUZZO, Laís Stocco
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv GOMES, Cristiane F.
BENNEMANN, Rose Mari
dc.contributor.author.fl_str_mv BUZZO, Laís Stocco
dc.subject.por.fl_str_mv Conhecimentos
Pré-natal
Parto e puerpério
topic Conhecimentos
Pré-natal
Parto e puerpério
description Estudo descritivo de abordagem qualitativa, desenvolvida com homens residentes em Maringá, Paraná. O objetivo foi investigar a percepção do homem no processo gestacional. A coleta deu-se através de uma entrevista por meio de um instrumento contendo questão norteadora e questões de caraterização dos sujeitos. A média de idade foi de 32 anos, com faixa etária de 23 a 49 anos, escolaridade variável, sendo a maioria com o ensino médio completo e profissões diversificadas como educador físico, operador de máquinas, em relação ao horário de trabalho, grande parte executa serviços em horário comercial, das 08:00 às 18:00 horas, sendo que a maioria também possui mais de um filho. Os dados foram descritos por meio da Análise de Conteúdo por Bardin, na qual foi possível verificar, a partir das entrevistas, as dificuldades dos homens para serem inseridos no processo gestacional. Concluiu-se, com esta pesquisa, que os homens querem ser inseridos no processo gestacional da parceira, porém no tempo deles, sem imposição de terceiros, querem a melhoria do acolhimento por parte dos profissionais de saúde e das orientações prestadas, como também não querem desvincular da posição de provedores do lar, no entanto, o maior impedimento foi o horário de atendimento no processo gestacional compatível com o horário do trabalho deles.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-13
2018-05-25T16:06:01Z
2018-05-25T16:06:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/515
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/515
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771933901979649