FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: STRUCKER, Bianca
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: MAÇALAI, Gabriel, ZIMMERMANN, Rafael, ARGERICH, Eloisa Nair de Andrade, LIMA, Luciano de Almeida, NIELSSON, Joice Graciele
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2545
Resumo: A família homoafetiva é uma realidade. Sempre existiu, porém nossa cultura, fortemente baseada no discurso religioso cristão, tornou esse tipo de união algo inaceitável. Vencendo o preconceito, nos últimos tempos a família homoafetiva tem acendido e se afirmado. Mesmo assim, o preconceito se faz presente e traz por vezes condições malignas, que chegam a conduzir inocentes não só a exclusão social, mas também a morte. Assim, a partir do método de abordagem hipotético-dedutivo, através de uma pesquisa exploratória qualitativa e bibliográfica com subsídios legais e doutrinários, neste trabalho propomos uma discussão quanto a questão da família homoafetiva, bem como de gênero, de uma forma geral, e especificamente no ambiente educacional. Neste sentido, apresentamos um caso de preconceito, que chegou a morte e ao fim uma proposta de ensino inclusivo e ideológica quanto a educação inclusiva.
id UNICESU -1_a596d764f732941ffaa9d55be89443c1
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2545
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃOFamíliaHomoafetivaCriançaAdolescenteEducação inclusivaA família homoafetiva é uma realidade. Sempre existiu, porém nossa cultura, fortemente baseada no discurso religioso cristão, tornou esse tipo de união algo inaceitável. Vencendo o preconceito, nos últimos tempos a família homoafetiva tem acendido e se afirmado. Mesmo assim, o preconceito se faz presente e traz por vezes condições malignas, que chegam a conduzir inocentes não só a exclusão social, mas também a morte. Assim, a partir do método de abordagem hipotético-dedutivo, através de uma pesquisa exploratória qualitativa e bibliográfica com subsídios legais e doutrinários, neste trabalho propomos uma discussão quanto a questão da família homoafetiva, bem como de gênero, de uma forma geral, e especificamente no ambiente educacional. Neste sentido, apresentamos um caso de preconceito, que chegou a morte e ao fim uma proposta de ensino inclusivo e ideológica quanto a educação inclusiva.UniCesumar2019-11-06T16:38:29Z2019-11-06T16:38:29Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2545otherSTRUCKER, BiancaMAÇALAI, GabrielZIMMERMANN, RafaelARGERICH, Eloisa Nair de AndradeLIMA, Luciano de AlmeidaNIELSSON, Joice Gracielereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:58:04Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:58:09.127Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
title FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
spellingShingle FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
STRUCKER, Bianca
Família
Homoafetiva
Criança
Adolescente
Educação inclusiva
title_short FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
title_full FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
title_fullStr FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
title_full_unstemmed FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
title_sort FAMILIAS HOMOAFETIVAS E A ESCOLA: PRECONCEITO E PROPOSTAS DE INCLUSÃO
author STRUCKER, Bianca
author_facet STRUCKER, Bianca
MAÇALAI, Gabriel
ZIMMERMANN, Rafael
ARGERICH, Eloisa Nair de Andrade
LIMA, Luciano de Almeida
NIELSSON, Joice Graciele
author_role author
author2 MAÇALAI, Gabriel
ZIMMERMANN, Rafael
ARGERICH, Eloisa Nair de Andrade
LIMA, Luciano de Almeida
NIELSSON, Joice Graciele
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv STRUCKER, Bianca
MAÇALAI, Gabriel
ZIMMERMANN, Rafael
ARGERICH, Eloisa Nair de Andrade
LIMA, Luciano de Almeida
NIELSSON, Joice Graciele
dc.subject.por.fl_str_mv Família
Homoafetiva
Criança
Adolescente
Educação inclusiva
topic Família
Homoafetiva
Criança
Adolescente
Educação inclusiva
dc.description.none.fl_txt_mv A família homoafetiva é uma realidade. Sempre existiu, porém nossa cultura, fortemente baseada no discurso religioso cristão, tornou esse tipo de união algo inaceitável. Vencendo o preconceito, nos últimos tempos a família homoafetiva tem acendido e se afirmado. Mesmo assim, o preconceito se faz presente e traz por vezes condições malignas, que chegam a conduzir inocentes não só a exclusão social, mas também a morte. Assim, a partir do método de abordagem hipotético-dedutivo, através de uma pesquisa exploratória qualitativa e bibliográfica com subsídios legais e doutrinários, neste trabalho propomos uma discussão quanto a questão da família homoafetiva, bem como de gênero, de uma forma geral, e especificamente no ambiente educacional. Neste sentido, apresentamos um caso de preconceito, que chegou a morte e ao fim uma proposta de ensino inclusivo e ideológica quanto a educação inclusiva.
description A família homoafetiva é uma realidade. Sempre existiu, porém nossa cultura, fortemente baseada no discurso religioso cristão, tornou esse tipo de união algo inaceitável. Vencendo o preconceito, nos últimos tempos a família homoafetiva tem acendido e se afirmado. Mesmo assim, o preconceito se faz presente e traz por vezes condições malignas, que chegam a conduzir inocentes não só a exclusão social, mas também a morte. Assim, a partir do método de abordagem hipotético-dedutivo, através de uma pesquisa exploratória qualitativa e bibliográfica com subsídios legais e doutrinários, neste trabalho propomos uma discussão quanto a questão da família homoafetiva, bem como de gênero, de uma forma geral, e especificamente no ambiente educacional. Neste sentido, apresentamos um caso de preconceito, que chegou a morte e ao fim uma proposta de ensino inclusivo e ideológica quanto a educação inclusiva.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-06T16:38:29Z
2019-11-06T16:38:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2545
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2545
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948607539707904