COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LAZARETTI, Maria Gabriela Costa
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: ALMEIDA, Iara Carnevale de
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4053
Resumo: Os métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior.
id UNICESU -1_a6523cd4c82d403d71d1c82cd5d80f64
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4053
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIAEnsino híbridoMetodologia ativaEADOs métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior.UniCesumar2020-01-10T13:00:25Z2020-01-10T13:00:25Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4053otherLAZARETTI, Maria Gabriela CostaALMEIDA, Iara Carnevale dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:00:26Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:00:48.905Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
title COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
spellingShingle COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
LAZARETTI, Maria Gabriela Costa
Ensino híbrido
Metodologia ativa
EAD
title_short COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
title_full COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
title_fullStr COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
title_full_unstemmed COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
title_sort COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
author LAZARETTI, Maria Gabriela Costa
author_facet LAZARETTI, Maria Gabriela Costa
ALMEIDA, Iara Carnevale de
author_role author
author2 ALMEIDA, Iara Carnevale de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LAZARETTI, Maria Gabriela Costa
ALMEIDA, Iara Carnevale de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino híbrido
Metodologia ativa
EAD
topic Ensino híbrido
Metodologia ativa
EAD
dc.description.none.fl_txt_mv Os métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior.
description Os métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-29
2020-01-10T13:00:25Z
2020-01-10T13:00:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4053
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4053
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948614267371520