COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4053 |
Resumo: | Os métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior. |
id |
UNICESU -1_a6523cd4c82d403d71d1c82cd5d80f64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4053 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIAEnsino híbridoMetodologia ativaEADOs métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior.UniCesumar2020-01-10T13:00:25Z2020-01-10T13:00:25Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4053otherLAZARETTI, Maria Gabriela CostaALMEIDA, Iara Carnevale dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:00:26Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:00:48.905Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA |
title |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA |
spellingShingle |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA LAZARETTI, Maria Gabriela Costa Ensino híbrido Metodologia ativa EAD |
title_short |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA |
title_full |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA |
title_fullStr |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA |
title_full_unstemmed |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA |
title_sort |
COMO O ESPAÇO BA PODE SER APLICADO EM ESPAÇO MAKER NO ENSINO SUPERIOR, UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA |
author |
LAZARETTI, Maria Gabriela Costa |
author_facet |
LAZARETTI, Maria Gabriela Costa ALMEIDA, Iara Carnevale de |
author_role |
author |
author2 |
ALMEIDA, Iara Carnevale de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LAZARETTI, Maria Gabriela Costa ALMEIDA, Iara Carnevale de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino híbrido Metodologia ativa EAD |
topic |
Ensino híbrido Metodologia ativa EAD |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Os métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior. |
description |
Os métodos de ensino tem sofrido grandes transformações nas modalidades de ensino presencial e no ensino à distância (EaD). Uma das transformações tem sido a procura por aplicar Metodologia Ativa em conjunto com o Movimento Maker. Estas propostas pretendem que a aprendizagem do aluno ocorra com maior qualidade disponibilizando práticas e ambiente que promovam uma melhor troca de conhecimento. Importante ressaltar que o conceito BA faz parte deste novo movimento de ensino e aprendizagem para construção de ambientes de ensino diferenciados. Este projeto de pesquisa pretende compreender como o espaço BA pode contribuir para o aprimoramento do Movimento Maker aplicado em propostas de metodologia ativa utilizadas em IES (Instituições de Ensino Superior) na modalidade EaD. Para tal será realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa onde o resultado esperado é uma síntese das propostas que utilizam o Movimento Maker e/ou o espaço BA em metodologia ativa em Instituições de Ensino Superior. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-29 2020-01-10T13:00:25Z 2020-01-10T13:00:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-1960-5 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4053 |
identifier_str_mv |
978-85-459-1960-5 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4053 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948614267371520 |