CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MOSKALEWICZ, Adriane
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: CAMARGO, Shirlei Miranda, DIDONET, Simone, TOALDO, Ana Maria Machado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1479
Resumo: O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas.
id UNICESU -1_a80acee2774216e5fd431e820535fbe1
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1479
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRACapacidades de MarketingCapacidades Dinâmicas de MarketingCapacidades Arquiteturais de MarketingCapacidades Interfuncionais de MarketingMarketO presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-13T16:50:15Z2019-08-13T16:50:15Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1479porMOSKALEWICZ, AdrianeCAMARGO, Shirlei MirandaDIDONET, SimoneTOALDO, Ana Maria Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:24:26ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
title CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
spellingShingle CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
MOSKALEWICZ, Adriane
Capacidades de Marketing
Capacidades Dinâmicas de Marketing
Capacidades Arquiteturais de Marketing
Capacidades Interfuncionais de Marketing
Market
title_short CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
title_full CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
title_fullStr CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
title_full_unstemmed CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
title_sort CAPACIDADES ESPECIALIZADAS DE MARKETING: UM INCENTIVO À PUBLICAÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA
author MOSKALEWICZ, Adriane
author_facet MOSKALEWICZ, Adriane
CAMARGO, Shirlei Miranda
DIDONET, Simone
TOALDO, Ana Maria Machado
author_role author
author2 CAMARGO, Shirlei Miranda
DIDONET, Simone
TOALDO, Ana Maria Machado
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MOSKALEWICZ, Adriane
CAMARGO, Shirlei Miranda
DIDONET, Simone
TOALDO, Ana Maria Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Capacidades de Marketing
Capacidades Dinâmicas de Marketing
Capacidades Arquiteturais de Marketing
Capacidades Interfuncionais de Marketing
Market
topic Capacidades de Marketing
Capacidades Dinâmicas de Marketing
Capacidades Arquiteturais de Marketing
Capacidades Interfuncionais de Marketing
Market
description O presente artigo teve como principal objetivo reunir e organizar os estudos já realizados com o construto “capacidades especializadas de marketing”. Com isso, procura-se estimular a publicação brasileira e evidenciar a importância destas capacidades para o desenvolvimento de estratégias de marketing. A metodologia de pesquisa consistiu em uma extensa análise bibliométrica, selecionados por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2006) e classificados de acordo com a tipologia de Morgan (2012). Ao final foram considerados 44 artigos, e destes 27, foram escolhidos para o presente trabalho. As principais contribuições deste estudo foram determinar as relações já estudadas entre capacidades especializadas de marketing com outros construtos e mostrar lacunas de estudos e oportunidades interessantes para futuras pesquisas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-13T16:50:15Z
2019-08-13T16:50:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1479
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1479
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771946194436096