EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MORAIS, Izabel Cristina
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: OLIVEIRA, Frank Souza, MARANGONI, Ângela C.
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5061
Resumo: Como a personalidade da criança é formada até o 6º ano de idade, toda experiência e qualidade de vida nesta época, é de suma importância para um bom desenvolvimento. As crianças assimilam suas experiências como: elogios, afetos, compreensão, broncas, castigos, sofrimento e indiferenças, aos conteúdos assistidos na TV, construindo suas próprias representações baseadas nas mensagens assistidas. Partindo deste pressuposto, este trabalho tem por finalidade investigar e analisar os efeitos dos desenhos infantis no relacionamento entre crianças em idade pré-escolar. Para tanto, um DVD com desenho infantil agressivo será passado as crianças entre faixa etária 3 a 5 anos. Após, as crianças serão observadas em sua interação no pátio da escola. Um outro DVD contendo desenhos não agressivos será exibido a essas crianças e à sua finalização as crianças serão conduzidas novamente ao pátio da escola para observação e análise de sua interação com o colega. Os pais das crianças serão entrevistados para levantamento dos desenhos assistidos em casa. Ao término da coleta, os dados serão organizados e analisados buscando verificar relações entre o relacionamento infantil e exibição de desenhos com e sem cenas agressivas. A expectativa é de que os desenhos com cenas de agressividade estejam relacionados aos comportamentos agressivos, servindo como modelos para o desenvolvimento global da criança
id UNICESU -1_af0e262aeb7d1a7713037f4e54979893
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5061
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇASAgressividade InfantilDesenho infantilRelacionamento interpessoalComo a personalidade da criança é formada até o 6º ano de idade, toda experiência e qualidade de vida nesta época, é de suma importância para um bom desenvolvimento. As crianças assimilam suas experiências como: elogios, afetos, compreensão, broncas, castigos, sofrimento e indiferenças, aos conteúdos assistidos na TV, construindo suas próprias representações baseadas nas mensagens assistidas. Partindo deste pressuposto, este trabalho tem por finalidade investigar e analisar os efeitos dos desenhos infantis no relacionamento entre crianças em idade pré-escolar. Para tanto, um DVD com desenho infantil agressivo será passado as crianças entre faixa etária 3 a 5 anos. Após, as crianças serão observadas em sua interação no pátio da escola. Um outro DVD contendo desenhos não agressivos será exibido a essas crianças e à sua finalização as crianças serão conduzidas novamente ao pátio da escola para observação e análise de sua interação com o colega. Os pais das crianças serão entrevistados para levantamento dos desenhos assistidos em casa. Ao término da coleta, os dados serão organizados e analisados buscando verificar relações entre o relacionamento infantil e exibição de desenhos com e sem cenas agressivas. A expectativa é de que os desenhos com cenas de agressividade estejam relacionados aos comportamentos agressivos, servindo como modelos para o desenvolvimento global da criançaUniCesumar2020-02-18T20:45:10Z2020-02-18T20:45:10Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5061otherMORAIS, Izabel CristinaOLIVEIRA, Frank SouzaMARANGONI, Ângela C.reponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:03:08Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:03:26.93Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
title EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
spellingShingle EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
MORAIS, Izabel Cristina
Agressividade Infantil
Desenho infantil
Relacionamento interpessoal
title_short EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
title_full EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
title_fullStr EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
title_full_unstemmed EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
title_sort EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
author MORAIS, Izabel Cristina
author_facet MORAIS, Izabel Cristina
OLIVEIRA, Frank Souza
MARANGONI, Ângela C.
author_role author
author2 OLIVEIRA, Frank Souza
MARANGONI, Ângela C.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MORAIS, Izabel Cristina
OLIVEIRA, Frank Souza
MARANGONI, Ângela C.
dc.subject.por.fl_str_mv Agressividade Infantil
Desenho infantil
Relacionamento interpessoal
topic Agressividade Infantil
Desenho infantil
Relacionamento interpessoal
dc.description.none.fl_txt_mv Como a personalidade da criança é formada até o 6º ano de idade, toda experiência e qualidade de vida nesta época, é de suma importância para um bom desenvolvimento. As crianças assimilam suas experiências como: elogios, afetos, compreensão, broncas, castigos, sofrimento e indiferenças, aos conteúdos assistidos na TV, construindo suas próprias representações baseadas nas mensagens assistidas. Partindo deste pressuposto, este trabalho tem por finalidade investigar e analisar os efeitos dos desenhos infantis no relacionamento entre crianças em idade pré-escolar. Para tanto, um DVD com desenho infantil agressivo será passado as crianças entre faixa etária 3 a 5 anos. Após, as crianças serão observadas em sua interação no pátio da escola. Um outro DVD contendo desenhos não agressivos será exibido a essas crianças e à sua finalização as crianças serão conduzidas novamente ao pátio da escola para observação e análise de sua interação com o colega. Os pais das crianças serão entrevistados para levantamento dos desenhos assistidos em casa. Ao término da coleta, os dados serão organizados e analisados buscando verificar relações entre o relacionamento infantil e exibição de desenhos com e sem cenas agressivas. A expectativa é de que os desenhos com cenas de agressividade estejam relacionados aos comportamentos agressivos, servindo como modelos para o desenvolvimento global da criança
description Como a personalidade da criança é formada até o 6º ano de idade, toda experiência e qualidade de vida nesta época, é de suma importância para um bom desenvolvimento. As crianças assimilam suas experiências como: elogios, afetos, compreensão, broncas, castigos, sofrimento e indiferenças, aos conteúdos assistidos na TV, construindo suas próprias representações baseadas nas mensagens assistidas. Partindo deste pressuposto, este trabalho tem por finalidade investigar e analisar os efeitos dos desenhos infantis no relacionamento entre crianças em idade pré-escolar. Para tanto, um DVD com desenho infantil agressivo será passado as crianças entre faixa etária 3 a 5 anos. Após, as crianças serão observadas em sua interação no pátio da escola. Um outro DVD contendo desenhos não agressivos será exibido a essas crianças e à sua finalização as crianças serão conduzidas novamente ao pátio da escola para observação e análise de sua interação com o colega. Os pais das crianças serão entrevistados para levantamento dos desenhos assistidos em casa. Ao término da coleta, os dados serão organizados e analisados buscando verificar relações entre o relacionamento infantil e exibição de desenhos com e sem cenas agressivas. A expectativa é de que os desenhos com cenas de agressividade estejam relacionados aos comportamentos agressivos, servindo como modelos para o desenvolvimento global da criança
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-25
2020-02-18T20:45:10Z
2020-02-18T20:45:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-055-1
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5061
identifier_str_mv 978-85-8084-055-1
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5061
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948622474575872