EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5061 |
Resumo: | Como a personalidade da criança é formada até o 6º ano de idade, toda experiência e qualidade de vida nesta época, é de suma importância para um bom desenvolvimento. As crianças assimilam suas experiências como: elogios, afetos, compreensão, broncas, castigos, sofrimento e indiferenças, aos conteúdos assistidos na TV, construindo suas próprias representações baseadas nas mensagens assistidas. Partindo deste pressuposto, este trabalho tem por finalidade investigar e analisar os efeitos dos desenhos infantis no relacionamento entre crianças em idade pré-escolar. Para tanto, um DVD com desenho infantil agressivo será passado as crianças entre faixa etária 3 a 5 anos. Após, as crianças serão observadas em sua interação no pátio da escola. Um outro DVD contendo desenhos não agressivos será exibido a essas crianças e à sua finalização as crianças serão conduzidas novamente ao pátio da escola para observação e análise de sua interação com o colega. Os pais das crianças serão entrevistados para levantamento dos desenhos assistidos em casa. Ao término da coleta, os dados serão organizados e analisados buscando verificar relações entre o relacionamento infantil e exibição de desenhos com e sem cenas agressivas. A expectativa é de que os desenhos com cenas de agressividade estejam relacionados aos comportamentos agressivos, servindo como modelos para o desenvolvimento global da criança |
id |
UNICESU -1_af0e262aeb7d1a7713037f4e54979893 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5061 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇASAgressividade InfantilDesenho infantilRelacionamento interpessoalComo a personalidade da criança é formada até o 6º ano de idade, toda experiência e qualidade de vida nesta época, é de suma importância para um bom desenvolvimento. As crianças assimilam suas experiências como: elogios, afetos, compreensão, broncas, castigos, sofrimento e indiferenças, aos conteúdos assistidos na TV, construindo suas próprias representações baseadas nas mensagens assistidas. Partindo deste pressuposto, este trabalho tem por finalidade investigar e analisar os efeitos dos desenhos infantis no relacionamento entre crianças em idade pré-escolar. Para tanto, um DVD com desenho infantil agressivo será passado as crianças entre faixa etária 3 a 5 anos. Após, as crianças serão observadas em sua interação no pátio da escola. Um outro DVD contendo desenhos não agressivos será exibido a essas crianças e à sua finalização as crianças serão conduzidas novamente ao pátio da escola para observação e análise de sua interação com o colega. Os pais das crianças serão entrevistados para levantamento dos desenhos assistidos em casa. Ao término da coleta, os dados serão organizados e analisados buscando verificar relações entre o relacionamento infantil e exibição de desenhos com e sem cenas agressivas. A expectativa é de que os desenhos com cenas de agressividade estejam relacionados aos comportamentos agressivos, servindo como modelos para o desenvolvimento global da criançaUniCesumar2020-02-18T20:45:10Z2020-02-18T20:45:10Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5061otherMORAIS, Izabel CristinaOLIVEIRA, Frank SouzaMARANGONI, Ângela C.reponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:03:08Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:03:26.93Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS |
title |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS |
spellingShingle |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS MORAIS, Izabel Cristina Agressividade Infantil Desenho infantil Relacionamento interpessoal |
title_short |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS |
title_full |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS |
title_fullStr |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS |
title_full_unstemmed |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS |
title_sort |
EFEITO DOS DESENHOS INFANTIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DE CRIANÇAS |
author |
MORAIS, Izabel Cristina |
author_facet |
MORAIS, Izabel Cristina OLIVEIRA, Frank Souza MARANGONI, Ângela C. |
author_role |
author |
author2 |
OLIVEIRA, Frank Souza MARANGONI, Ângela C. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MORAIS, Izabel Cristina OLIVEIRA, Frank Souza MARANGONI, Ângela C. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agressividade Infantil Desenho infantil Relacionamento interpessoal |
topic |
Agressividade Infantil Desenho infantil Relacionamento interpessoal |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Como a personalidade da criança é formada até o 6º ano de idade, toda experiência e qualidade de vida nesta época, é de suma importância para um bom desenvolvimento. As crianças assimilam suas experiências como: elogios, afetos, compreensão, broncas, castigos, sofrimento e indiferenças, aos conteúdos assistidos na TV, construindo suas próprias representações baseadas nas mensagens assistidas. Partindo deste pressuposto, este trabalho tem por finalidade investigar e analisar os efeitos dos desenhos infantis no relacionamento entre crianças em idade pré-escolar. Para tanto, um DVD com desenho infantil agressivo será passado as crianças entre faixa etária 3 a 5 anos. Após, as crianças serão observadas em sua interação no pátio da escola. Um outro DVD contendo desenhos não agressivos será exibido a essas crianças e à sua finalização as crianças serão conduzidas novamente ao pátio da escola para observação e análise de sua interação com o colega. Os pais das crianças serão entrevistados para levantamento dos desenhos assistidos em casa. Ao término da coleta, os dados serão organizados e analisados buscando verificar relações entre o relacionamento infantil e exibição de desenhos com e sem cenas agressivas. A expectativa é de que os desenhos com cenas de agressividade estejam relacionados aos comportamentos agressivos, servindo como modelos para o desenvolvimento global da criança |
description |
Como a personalidade da criança é formada até o 6º ano de idade, toda experiência e qualidade de vida nesta época, é de suma importância para um bom desenvolvimento. As crianças assimilam suas experiências como: elogios, afetos, compreensão, broncas, castigos, sofrimento e indiferenças, aos conteúdos assistidos na TV, construindo suas próprias representações baseadas nas mensagens assistidas. Partindo deste pressuposto, este trabalho tem por finalidade investigar e analisar os efeitos dos desenhos infantis no relacionamento entre crianças em idade pré-escolar. Para tanto, um DVD com desenho infantil agressivo será passado as crianças entre faixa etária 3 a 5 anos. Após, as crianças serão observadas em sua interação no pátio da escola. Um outro DVD contendo desenhos não agressivos será exibido a essas crianças e à sua finalização as crianças serão conduzidas novamente ao pátio da escola para observação e análise de sua interação com o colega. Os pais das crianças serão entrevistados para levantamento dos desenhos assistidos em casa. Ao término da coleta, os dados serão organizados e analisados buscando verificar relações entre o relacionamento infantil e exibição de desenhos com e sem cenas agressivas. A expectativa é de que os desenhos com cenas de agressividade estejam relacionados aos comportamentos agressivos, servindo como modelos para o desenvolvimento global da criança |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-25 2020-02-18T20:45:10Z 2020-02-18T20:45:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-055-1 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5061 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-055-1 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5061 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948622474575872 |