A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BATTALINI, Cristiane Sousa da Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2774
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de discutir sobre a ligação entre os profissionais envolvidos no modelo pedagógico da Instituição pesquisada e suas contribuições para garantir a qualidade do ensino na EaD. Com o intuito de demonstrar a interação acadêmica , que envolve: alunos, professores, tutores e demais profissionais, será discutido sobre a função de cada um e sobre o trabalho coletivo entre a equipe pedagógica para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa foi realizada em uma Instituição de Ensino Superior de Graduação na Modalidade a Distância da cidade de Maringá-PR. O documento utilizado foi um manual de descritivos de cargos da Instituição de Ensino Superior. Percebeu-se que todas as atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica são relevantes e contribuirá para a formação do aluno quando bem desempenhadas. Assim, se todos os profissionais pedagógicos estiverem capacitados e comprometidos em levar um ensino de qualidade, além de colaborar para a formação do aluno, poderá contribuir significativamente para que a Instituição de ensino alcance o sucesso.
id UNICESU -1_bfe22c4290658fa4887fba69eef64b64
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2774
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVOModelo pedagógicoAlunoEducação à distânciaO presente artigo tem o objetivo de discutir sobre a ligação entre os profissionais envolvidos no modelo pedagógico da Instituição pesquisada e suas contribuições para garantir a qualidade do ensino na EaD. Com o intuito de demonstrar a interação acadêmica , que envolve: alunos, professores, tutores e demais profissionais, será discutido sobre a função de cada um e sobre o trabalho coletivo entre a equipe pedagógica para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa foi realizada em uma Instituição de Ensino Superior de Graduação na Modalidade a Distância da cidade de Maringá-PR. O documento utilizado foi um manual de descritivos de cargos da Instituição de Ensino Superior. Percebeu-se que todas as atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica são relevantes e contribuirá para a formação do aluno quando bem desempenhadas. Assim, se todos os profissionais pedagógicos estiverem capacitados e comprometidos em levar um ensino de qualidade, além de colaborar para a formação do aluno, poderá contribuir significativamente para que a Instituição de ensino alcance o sucesso.UniCesumar2019-11-14T17:36:19Z2019-11-14T17:36:19Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2774otherBATTALINI, Cristiane Sousa da Silvareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:52:25Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:52:31.579Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO
title A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO
spellingShingle A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO
BATTALINI, Cristiane Sousa da Silva
Modelo pedagógico
Aluno
Educação à distância
title_short A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO
title_full A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO
title_fullStr A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO
title_full_unstemmed A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO
title_sort A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TRABALHO COLETIVO
author BATTALINI, Cristiane Sousa da Silva
author_facet BATTALINI, Cristiane Sousa da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BATTALINI, Cristiane Sousa da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Modelo pedagógico
Aluno
Educação à distância
topic Modelo pedagógico
Aluno
Educação à distância
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo tem o objetivo de discutir sobre a ligação entre os profissionais envolvidos no modelo pedagógico da Instituição pesquisada e suas contribuições para garantir a qualidade do ensino na EaD. Com o intuito de demonstrar a interação acadêmica , que envolve: alunos, professores, tutores e demais profissionais, será discutido sobre a função de cada um e sobre o trabalho coletivo entre a equipe pedagógica para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa foi realizada em uma Instituição de Ensino Superior de Graduação na Modalidade a Distância da cidade de Maringá-PR. O documento utilizado foi um manual de descritivos de cargos da Instituição de Ensino Superior. Percebeu-se que todas as atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica são relevantes e contribuirá para a formação do aluno quando bem desempenhadas. Assim, se todos os profissionais pedagógicos estiverem capacitados e comprometidos em levar um ensino de qualidade, além de colaborar para a formação do aluno, poderá contribuir significativamente para que a Instituição de ensino alcance o sucesso.
description O presente artigo tem o objetivo de discutir sobre a ligação entre os profissionais envolvidos no modelo pedagógico da Instituição pesquisada e suas contribuições para garantir a qualidade do ensino na EaD. Com o intuito de demonstrar a interação acadêmica , que envolve: alunos, professores, tutores e demais profissionais, será discutido sobre a função de cada um e sobre o trabalho coletivo entre a equipe pedagógica para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa foi realizada em uma Instituição de Ensino Superior de Graduação na Modalidade a Distância da cidade de Maringá-PR. O documento utilizado foi um manual de descritivos de cargos da Instituição de Ensino Superior. Percebeu-se que todas as atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica são relevantes e contribuirá para a formação do aluno quando bem desempenhadas. Assim, se todos os profissionais pedagógicos estiverem capacitados e comprometidos em levar um ensino de qualidade, além de colaborar para a formação do aluno, poderá contribuir significativamente para que a Instituição de ensino alcance o sucesso.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-14T17:36:19Z
2019-11-14T17:36:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2774
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2774
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948582374932480