O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendonça, Camila Técla Mortean
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Vieira, Rosangela, Cardoso, Renata Simões de, Ferreira, Helaine Patrícia
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2493
Resumo: Este artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar.
id UNICESU -1_f6c6774dbee188fa14a7ab1576ccc648
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2493
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAREducação a distânciaGraduação em PedagogiaPerfil do alunoUnicesumarEste artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar.Unicesumar2019-09-13T16:49:03Z2019-09-13T16:49:03Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2493otherMendonça, Camila Técla MorteanVieira, RosangelaCardoso, Renata Simões deFerreira, Helaine Patríciareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:55:05Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:55:18.973Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
title O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
spellingShingle O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
Mendonça, Camila Técla Mortean
Educação a distância
Graduação em Pedagogia
Perfil do aluno
Unicesumar
title_short O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
title_full O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
title_fullStr O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
title_full_unstemmed O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
title_sort O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
author Mendonça, Camila Técla Mortean
author_facet Mendonça, Camila Técla Mortean
Vieira, Rosangela
Cardoso, Renata Simões de
Ferreira, Helaine Patrícia
author_role author
author2 Vieira, Rosangela
Cardoso, Renata Simões de
Ferreira, Helaine Patrícia
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendonça, Camila Técla Mortean
Vieira, Rosangela
Cardoso, Renata Simões de
Ferreira, Helaine Patrícia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a distância
Graduação em Pedagogia
Perfil do aluno
Unicesumar
topic Educação a distância
Graduação em Pedagogia
Perfil do aluno
Unicesumar
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar.
description Este artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-03
2019-09-13T16:49:03Z
2019-09-13T16:49:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2493
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2493
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948596827455488