O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2493 |
Resumo: | Este artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar. |
id |
UNICESU -1_f6c6774dbee188fa14a7ab1576ccc648 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2493 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAREducação a distânciaGraduação em PedagogiaPerfil do alunoUnicesumarEste artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar.Unicesumar2019-09-13T16:49:03Z2019-09-13T16:49:03Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2493otherMendonça, Camila Técla MorteanVieira, RosangelaCardoso, Renata Simões deFerreira, Helaine Patríciareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:55:05Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:55:18.973Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR |
title |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR |
spellingShingle |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR Mendonça, Camila Técla Mortean Educação a distância Graduação em Pedagogia Perfil do aluno Unicesumar |
title_short |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR |
title_full |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR |
title_fullStr |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR |
title_full_unstemmed |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR |
title_sort |
O PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR |
author |
Mendonça, Camila Técla Mortean |
author_facet |
Mendonça, Camila Técla Mortean Vieira, Rosangela Cardoso, Renata Simões de Ferreira, Helaine Patrícia |
author_role |
author |
author2 |
Vieira, Rosangela Cardoso, Renata Simões de Ferreira, Helaine Patrícia |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendonça, Camila Técla Mortean Vieira, Rosangela Cardoso, Renata Simões de Ferreira, Helaine Patrícia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a distância Graduação em Pedagogia Perfil do aluno Unicesumar |
topic |
Educação a distância Graduação em Pedagogia Perfil do aluno Unicesumar |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar. |
description |
Este artigo trata de uma pesquisa bibliográfica a respeito do perfil do aluno ingressante no curso de graduação em Pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. O objetivo principal é destacar o curso de graduação em pedagogia na modalidade a distância da Unicesumar. A EAD no Brasil passou a ter força somente após a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN, Lei nº 9.394/96, a partir de então a EAD vem se solidificando principalmente no Ensino Superior. Com a expansão da EAD principalmente após o ano de 2001, as discussões atuais apontam em descobrir quem é o aluno que frequenta os cursos na modalidade a distância. Partindo dessa ideia, este artigo procurou responder este questionamento, por meio da aplicação de um questionário socioeconômico aos alunos das turmas ingressantes no curso de graduação em Pedagogia da educação a distância da Unicesumar. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-03 2019-09-13T16:49:03Z 2019-09-13T16:49:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2493 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2493 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948596827455488 |