ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE ADOTADAS NA CAMPANHA DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CONTRA O ZIKA: UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE SOCIAL NO TWITTER
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1407 |
Resumo: | Apesar das inúmeras ações governamentais e civis para levar informação à população sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti, os casos de dengue aumentaram e novas patologias ganharam a atenção da saúde pública, como a chikungunya e a Zika. Assim, tornou-se importante analisar a estratégia da campanha nacional de combate ao mosquito transmissor desses males, utilizada no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, 19 de fevereiro de 2016. Foram feitas reflexões sobre os aspectos comunicativos da campanha de publicidade social veiculada pelo Governo Federal no Twitter, como ação de comunicação em saúde. Foram identificados os aspectos que compõem os post mais e menos acessados e os comentários feitos pelos usuários. Por meio da metodologia de análise de conteúdo, a ideia foi identificar os elementos que tornam as peças veiculadas nessa campanha atrativas, elencando esses parâmetros para que fosse possível estabelecer elementos para o desenvolvimento de campanhas mais efetivas de comunicação e promoção em saúde. |
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ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE ADOTADAS NA CAMPANHA DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CONTRA O ZIKA: UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE SOCIAL NO TWITTERComunicação públicaPromoção da SaúdePublicidade socialRedes Sociais DigitaiApesar das inúmeras ações governamentais e civis para levar informação à população sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti, os casos de dengue aumentaram e novas patologias ganharam a atenção da saúde pública, como a chikungunya e a Zika. Assim, tornou-se importante analisar a estratégia da campanha nacional de combate ao mosquito transmissor desses males, utilizada no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, 19 de fevereiro de 2016. Foram feitas reflexões sobre os aspectos comunicativos da campanha de publicidade social veiculada pelo Governo Federal no Twitter, como ação de comunicação em saúde. Foram identificados os aspectos que compõem os post mais e menos acessados e os comentários feitos pelos usuários. Por meio da metodologia de análise de conteúdo, a ideia foi identificar os elementos que tornam as peças veiculadas nessa campanha atrativas, elencando esses parâmetros para que fosse possível estabelecer elementos para o desenvolvimento de campanhas mais efetivas de comunicação e promoção em saúde.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-12T19:17:29Z2019-08-12T19:17:29Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1407porSILVA, Igor Leonardo Alves daCOUTINHO, Fernanda Gabriela de Andradeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:22:31ZRepositório InstitucionalPRI |
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